ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Sim, meu aparelho é a versão nacional e possui a letra "ç".egydiocoelho disse:O seu teclado tem o Ç? Se tiver, então é uma versão brasileira.
Todas as versões suportam TPM. Eu ainda acho que no seu caso, podia ser algum bug no bios.
Já tentou fazer um downgrade da Bios? Não me recordo se nesses modelos são possíveis.PabloMello disse:Então, não entendo também.
Não sei se pode ser que a placa mãe dos modelos variem e ocorra essa diferença nos modelos.
Apesar de todos os procedimentos mencionados aqui, nenhum me ajudou e o TPM continua aparecendo como inexistente.
Sim, também passei por momentos em que a tela ficava azul, o notebook travava e a placa de vídeo não era mais reconhecida.PabloMello disse:Eu passei exatamente pelo mesmo que você, romulod.
Quando ativada a placa de vídeo, o notebook ficava com a tela azul. Isso ocorreu mais ou menos um mês após a aquisição do aparelho.
Entrei em contato com a assistência e enviei para reparo. A placa-mâe foi trocada, pelo menos é o que me foi dito e mencionado na Nota Fiscal de retorno.
Após a troca, a inicialização ficou bem mais lenta, levando em torno de 25 segundos para o logo da Predator aparecer (tenho até essa duvida postada neste fórum ainda).
Na época, ainda entrei em contato com o chat para esclarecer a situação e me disseram que o tempo de inicialização estava "normal".
Como você passou pelo mesmo, acredito que tenha algo relacionado com a troca da placa e talvez alguma configuração.
Até pensei em abrir uma reclamação, mesmo fora da garantia, mas até o momento o meu era o único caso que eu tinha conhecimento.
Agora já não é mais! rs