Predator PH315-52 - TPM Não encontrado - Atualização Windows 11

PabloMello
PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
editado outubro 2021 em Windows 11
Olá, pessoal.

Executei o teste de integridade no notebook para instalação do Windows 11 e a seguinte informação foi exibida.

Alguém mais passou por algo parecido?

Tentei encontrar alguma configuração na BIOS sobre e não obtive êxito.

Achei estranho pq no site da Acer diz que o meu notebook foi testado e está apto para o Windows 11.

Se alguém souber se realmente não existe TPM neste notebook (que pelo valor, acredito que deveria ter) ou se está em alguma configuração que ainda nao acessei, por gentileza, me ajudar!

Fico no aguardo! o/

Melhor resposta

  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Responder ✓
    feiborx disse:
    egydiocoelho

    Não tem dual boot e como eu vejo se é nacional ou chinês 
    O seu teclado tem o Ç? Se tiver, então é uma versão brasileira.
    PabloMello disse:
    @feiborx

    Tudo bem?

    Eu e um outro usuário do fórum tivemos o mesmo problema, e o aparelho teve de ser enviado para a troca de componentes mesmo fora da garantia. Acredito que a placa-mãe fornecida não suportava o TPM
     
    Sugiro que entre em contato com o suporte e peça para analisarem o seu caso.

    Caso necessite de alguma outra informação, fico à disposição.

    Todas as versões suportam TPM. Eu ainda acho que no seu caso, podia ser algum bug no bios.
    Sim, meu aparelho é a versão nacional e possui a letra "ç".

    No meu caso e do outro usuário, foi necessária a substituição da placa-mãe de nossos equipamentos para obter suporte ao TPM.

    Acredito que possa ter ocorrido algum problema com os hardwares dos nossos aparelhos, mas não sei o que exatamente.


«13456

Respostas

  • Olá! Sim, esse modelo possui o tpm 2.0. Vá na guia SECURITY e envie uma foto:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Segue.

    Não possui todas as opções como na foto acima.


  • Ok! Sim, ele possui. Mas deve haver algum bug no bios. Faça isso:
    a) desative a inicialização rápida nas opções de energia e desligue o computador.
    b) depois, desconecte a fonte, pressione o botão power por trinta segundos e deixe o computador desligado por 10 minutos.
    c) conecte a fonte e ligue o computador.
    d) o computador irá desligar e ligar algumas vezes. Depois, acesse o bios e veja se o tpm aparece na guia de segurança.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Executei o procedimento acima e não apareceu nas configurações da BIOS.

    A ferramenta me retorna as informações conforme a imagem abaixo:




    Porém, executando o teste de verificação, a mensagem de retorno é a mesma.




  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado outubro 2021
    Qusl e a versão bios? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    A ultima versão V1.12,
  • Isso é bem estranho. Eu ainda acho que deve ser algum bug no bios. O que acontece quando você cria uma senha no setsupwervisorpassword, pressiona f10 para salvar e sair e entra no bios novamente? Se o problema ainda ocorrer, eu sugiro que você desconecte a bateria de lition e a bateria rtc:
    https://www.youtube.com/watch?v=JwqmV4vEFUY&t=55s

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Olá, Egydio.

    Realizei os procedimentos mencionados no vídeo e não obtive sucesso.

    Deixei o notebook sem as baterias por um bom período.

    Quando ele voltou da assistência, eu já tinha aberto pedido ajuda pela demora dele iniciar <https://community.acer.com/pt/discussion/589391/saberiam-me-dizer-se-existe-a-opcao-de-fast-boot-no-predator-ph315-52/p1&gt; Completamente diferente de quando adquiri.
    E agora, mais essa surpresa.


    E pior que dessa forma, pode atrapalhar até mesmo o valor para revenda! :(
  • Você pode enviar uma foto da guia information do bios? A versão do bios ainda é a 1.08?

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • romulod
    romulod Member Posts: 15 Troubleshooter
    Estou com o mesmo problema que o Pablo.

    Bios também na versão 1.12.

    Eu não consigo visualizar a opção para ativar o TPM na bios.  

    Já busquei várias alternativas para atualizar, mas sem sucesso. Tentei contato por telefone com a Acer e não souberam ajudar. 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Eu também não consegui ajudar para resolver.

    Em contato com o Chat, me informaram que o modelo não possui suporte ao TPM.

    Informei à atendente que em uma comunidade no Facebook, vi algumas pessoas com o mesmo modelo de notebook que conseguiram atualizar o sistema, e ainda informei que a própria Acer diz que o notebook atende aos requisitos.



    Acredito que ficará por isso mesmo.


  • Tenho o mesmo modelo e o meu atualizou normalmente para  W11, inclusive com a mesma Bios que a de vocês.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Então, não entendo também.

    Não sei se pode ser que a placa mãe dos modelos variem e ocorra essa diferença nos modelos.

    Apesar de todos os procedimentos mencionados aqui, nenhum me ajudou e o TPM continua aparecendo como inexistente.
  • PabloMello disse:
    Então, não entendo também.

    Não sei se pode ser que a placa mãe dos modelos variem e ocorra essa diferença nos modelos.

    Apesar de todos os procedimentos mencionados aqui, nenhum me ajudou e o TPM continua aparecendo como inexistente.
    Já tentou fazer um downgrade da Bios? Não me recordo se nesses modelos são possíveis.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Nunca tentei.
  • romulod
    romulod Member Posts: 15 Troubleshooter
    Eu precisei mandar meu notebook para a assistência técnica no início do ano passado. 

    Estava com um problema de reconhecimento da placa de vídeo. Havia horas que o notebook reconhecia, outras que não.

    Naquela época, eles me disseram que a placa mãe havia sido trocada. Resolveu este problema, embora tenha achado que a inicialização tenha ficado mais lenta. 

    Pablo, você passou por uma situação parecida não? Será que essa troca causou algum bug ou então, a nova placa trocada não tem mesmo o tal do TPM? 
  • PabloMello
    PabloMello Member Posts: 94 Enthusiast WiFi Icon
    Eu passei exatamente pelo mesmo que você, romulod.

    Quando ativada a placa de vídeo, o notebook ficava com a tela azul. Isso ocorreu mais ou menos um mês após a aquisição do aparelho.

    Entrei em contato com a assistência e enviei para reparo. A placa-mâe foi trocada, pelo menos é o que me foi dito e mencionado na Nota Fiscal de retorno.

    Após a troca, a inicialização ficou bem mais lenta, levando em torno de 25 segundos para o logo da Predator aparecer (tenho até essa duvida postada neste fórum ainda).

    Na época, ainda entrei em contato com o chat para esclarecer a situação e me disseram que o tempo de inicialização estava "normal".

    Como você passou pelo mesmo, acredito que tenha algo relacionado com a troca da placa e talvez alguma configuração.

    Até pensei em abrir uma reclamação, mesmo fora da garantia, mas até o momento o meu era o único caso que eu tinha conhecimento.

    Agora já não é mais! rs
  • romulod
    romulod Member Posts: 15 Troubleshooter
    PabloMello disse:
    Eu passei exatamente pelo mesmo que você, romulod.

    Quando ativada a placa de vídeo, o notebook ficava com a tela azul. Isso ocorreu mais ou menos um mês após a aquisição do aparelho.

    Entrei em contato com a assistência e enviei para reparo. A placa-mâe foi trocada, pelo menos é o que me foi dito e mencionado na Nota Fiscal de retorno.

    Após a troca, a inicialização ficou bem mais lenta, levando em torno de 25 segundos para o logo da Predator aparecer (tenho até essa duvida postada neste fórum ainda).

    Na época, ainda entrei em contato com o chat para esclarecer a situação e me disseram que o tempo de inicialização estava "normal".

    Como você passou pelo mesmo, acredito que tenha algo relacionado com a troca da placa e talvez alguma configuração.

    Até pensei em abrir uma reclamação, mesmo fora da garantia, mas até o momento o meu era o único caso que eu tinha conhecimento.

    Agora já não é mais! rs
    Sim, também passei por momentos em que a tela ficava azul, o notebook travava e a placa de vídeo não era mais reconhecida. 

    Depois da troca, o notebook passou a inicializar mais lento mesmo.

    Além dessa questão do tempo de inicialização, tem agora essa situação do TPM supostamente ausente na placa. 

    Será que conseguiríamos alguma ajuda já que estamos os dois com o mesmo histórico de problemas?


  • Tem que pesquisar se a placa mãe que foi colocada tem suporte ao TPM 2.0
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!