AN515-44-R11B: Notebook desliga sozinho

123468

Respostas

  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    Provavelmente é algum driver que está sendo incompatível com seu notebook. Se o problema persistir, crie um pendrive bootavel com linux ou windows e execute o sistema por ele. No modo LIVE ou Windows TO GO.

    Linux é muito ruim Man, tem quase nada mas vou tentar mesmo assim
    Ana voce ja verificou o estado da memoria ram? faça o teste de diagnostico de memoria do windows o meu tava dando isso e descobri que era a memoria que comprei para o meu que começou a apresentar problemas, e so ir no menu do windows e digitar diagnostico de memoria do windows e peça para ele reiniciar e fazer o teste, durante o teste ele aparece "problema de Hadware detectado" siquinifica que sua ram que vc comprou ou a original estejam com problemas.
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Já fiz sim o diagnóstico com os 2 pentes e não deu em nada tlgd
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Mas tipo caso seja driver eu n vou mais conseguir utilizar o windows ???
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    Mas tipo caso seja driver eu n vou mais conseguir utilizar o windows ???
    Nao sei se pode ser superaquecimento do processador que pode bater no limite da temperatura e acabar desligando, pode ser tambem o botao power que tenha algum bug que acaba pressionado e faz o pc desligar.
    Quando comprei o meu a primeira coisa que fiz for por um monitor de temperatura da CPU e ali fico vendo se ele bate o limite de 105°C no meu caso nao passa de 86°C

    Porque tem gente que fala que o nitro 5 esquenta muito, mas eu acho que e na linha Intel, como o seu modelo e o mesmo do meu nos registro de temperatura o maximo que bateu foi 89°C entao verifica se seu pc nao esquenta muito o processador e acaba desligando
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Cara pelo incrível que pareça ela esquenta muito pouco, sempre acompanho a temperatura no nitro Sense e nunca passou de 80° 
    Mas na questão do botão Power temos um ponto, talvez possa mesmo ser ele já que ele desliga suma vez e liga como se nada tivesse acontecido, assim que eu sair do serviço vou tentar e obrigado pela ajuda!
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Meu modelo é do ryzen 7 que já colabora muito para não aquecer fácil 
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    Meu modelo é do ryzen 7 que já colabora muito para não aquecer fácil 
    Comprei esse modelo do nitro por causa disso, ai coloquei em uma base cooler GG, o que mata e o bug do TPM 2.0 que ainda nao chegou atualização de bios para corrigir isso, nao estou no 11 porque toda hora poderia ficar dando Strutting em coisas simples ou em jogos, por isso to no 10 ainda com o TPM 2.0 desativado
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Oq seria esse "TPM"?
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    Oq seria esse "TPM"?

    Um TPM (Trusted Platform Module) é usado para melhorar a segurança do seu computador.  É usado por serviços como Criptografia de unidade BitLockerWindows Hello e outros, para criar e armazenar chaves criptográficas com segurança e para confirmar se o sistema operacional e o firmware do seu dispositivo são o que deveriam ser e não foram adulterados.

    Normalmente, é um chip separado na placa-mãe, embora o padrão TPM 2.0 permita que fabricantes como Intel ou AMD incorporem a capacidade TPM em seus chipsets em vez de exigir um chip separado.


    Isso e o TPM, so que no nosso caso nao e esse chip, porque e para desktop, na linha nitro o TPM fica dentro do processador AMD. nao sei se vc percebeu que quando ta usando o pc do nada ele da umas leves travadinhas, ate o audio da uma robotizada

  • Acesse o bios pressionando f2 antes do logo da acer. Depois, crie uma senha em setsupervisorpassword. Depois, vá em security, vá na guia tpm e clique em disabled.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Desativei o botão Power e o problema continuou... Mas oq mais me intriga é o fato dele não desligar na bios...
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    Desativei o botão Power e o problema continuou... Mas oq mais me intriga é o fato dele não desligar na bios...
    deve ser algo que buga o sistema
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    O negócio mesmo é mandar para a garantia, chega de passar raiva...
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    O negócio mesmo é mandar para a garantia, chega de passar raiva...
    entendo, boa sorte ana
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Sabe me dizer quanto tempo mais ou menos demoraria na assistência?
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    Sabe me dizer quanto tempo mais ou menos demoraria na assistência?
    Olha nao sei dizer direito nao, porque tem muitos fatores, como correios o tempo que vai chegar, testes para verem e depois reparar e mandar de volta, eu chuto uns 15 a 30 dias, e so uma estimativa minha porque eu mandei uma impressora e demorou essa faixa, 15 dias para mandarem o diagnostico e mais 15 dias para reparar porque mandaram a peça que tava faltando
  • AnaJulia
    AnaJulia Member Posts: 76

    Tinkerer

    Gente!!
    Descobri o problema é só eu desativar o gráfico integrado do processador que o problema para... Mas pra jogar fica horrível já que que não usa as 2 placas de vídeo nele... Oq pode ser?
  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    AnaJulia disse:
    Gente!!
    Descobri o problema é só eu desativar o gráfico integrado do processador que o problema para... Mas pra jogar fica horrível já que que não usa as 2 placas de vídeo nele... Oq pode ser?
    Ih parece que tem um topico com esse problema, so que em vez de desligar dava Tela Azul, tenta ativar porque a pessoa desativou e ativou e parou de dar problema
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 13,287 Trailblazer
    Mas na realidade ou utiliza a gráfica dedicada ou então a integrada, nunca as duas juntas.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Reinhardt12
    Reinhardt12 Member Posts: 338 Seasoned Practitioner WiFi Icon
    Mas na realidade ou utiliza a gráfica dedicada ou então a integrada, nunca as duas juntas.

    sempre que abro um jogo as duas sao usadas, qualquer aplicação, OBS sempre utiliza as duas