Problema com a tela - ''descolou'' - do Acer VX5-591G

Opções
12345679»

Respostas

  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    LGuerrero disse:
    Gente vou falar como resolvi meu problema, comprei um VX em um pouco mais de 4 meses ele quebrou 3 vezes, na 3ª vez foi a famosa dobradiça sendo que fazia uma semana que ele tinha retornado da assistência, falei no chat que não queria mais meu note mas mesmo assim o suporte falava que ia reparar, então falei que ia procurar meu direitos, antes de enviar o aparelho fui no Procon e lá foi feita uma carta aonde falava que não queria mais o produto pois ele fere princípios do CDC como qualidade, durabilidade ou confiança sobre o produto. Todos que compram um bem durável como um notebook espera que ele não quebre ou de algum problema de imediato que no meu caso ocorreu 3 vezes, então quem não quiser mais o VX procure seus direitos, eu não queria mais o VX, não vou ficar com um notebook que todas vez que vou abrir ou fechar vou ficar pensando se vai ou não quebrar.

    Mas você conseguiu trocar por outro modelo depois disso?
    Quero saber pq provavelmente vou ter que fazer a mesma coisa que você. O meu foi pra assistência, voltou e está normal por enquanto, mas já percebi que agora ele estala um pouco ao abrir a tampa. Ou seja, vai quebrar de novo em algum momento.
    Sim, consegui a troca do produto, esperei até o dia que constava na assistência pronto para envio, liguei lá e relatei o caso fui bem mal atendido.... a atendente ainda teve a grosseria de falar que o centro não era local para se mandar a carta.... simplesmente falei para responderem dessa maneira para o Procon pois alguém recebeu e assinou o recebimento, não deu meia hora uma outra pessoa me ligou e pediu pra mandar a cópia da carta e logo depois meu status mudou para DOA, no outro dia dia já me ofereceram o acordo da troca. Por isso reforço novamente procure seus direitos.... é logico que no fórum aparecem mais problemas do que pessoas falando bem dos seus produtos, mas no caso do vx está evidente o erro de projeto. 

  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    O que aconteceu, apagaram meu comentário?
  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções
    O meu chegou ontem. Pasmem, a tela foi trocada, mas é EXATAMENTE a mesma carcaça frágil. Ao contrário do que o atendente me disse, ela não foi trocada por uma de melhor qualidade no quesito resistência. Ao abri-la (mesmo que de leve), já percebi que o lado direito força, tentando se abrir. Não vai levar muito tempo para quebrar novamente. Tenho certeza disso.

    É um descaso tremendo por parte da Acer. Apesar de ter recebido o notebook, vou ligar para eles e tentar entrar num acordo. Se não for possível partirei para os meios legais. Se eu precisar chegar nesse nível de desgaste vou fazer bom uso das redes sociais para espalhar o que tive que passar com essa empresa. Espero, realmente, que isso não seja necessário. Não torrei dinheiro nisso para ampliar minhas dores de cabeça.

    Uso meu notebook para trabalho, estudos e jogos (como a maioria de vocês), e tive um perrengue desgraçado pra fazer backup de tudo. Vou perder um tempão tendo que reinstalar pra depois de alguns meses quebrar novamente?! Nem a pau!

    Não só não resolveram o problema, como criaram mais um transtorno. As únicas soluções possíveis, seriam:

    1 -  Uma tela reforçada, que aguente o tranco. Compramos notebook justamente pela facilidade de transporte, não vamos deixar a tela aberta o tempo todo só porque ela é frágil;
    2 - Sugerir a troca do equipamento por outro de melhor qualidade. E, no caso de recusa por parte do cliente, estornar o dinheiro.
  • Cilegro
    Cilegro Member Posts: 4 New User
    Opções
    Cilegro disse:
    Cilegro disse:
    Olá, pessoal! 

    Sou mais um com o problema de tela, espero também a proposta de troca de um equivalente, pois gosto do equipamento. Considero que este defeito deprecia totalmente o valor do equipamento, não teria coragem de vender isto para alguém sem falar deste problema de fabricação. Não tenho formação em direito, porém acredito que esta regra se aplica à Seção III - §3° do Código de defesa do consumidor.
    Note chegou na ACER dia 16/08, confirmaram recebimento 18/08 e hoje 21/08 o equipamento foi reparado e consta como "pronto para envio". Entrei em contato para solicitar garantias que o problema não iria ocorrer e o atendente falou para que avaliasse se o problema foi resolvido quando chegar o equipamento. Espero que o problema não ocorra novamente para não ter a necessidade de procurar meios legais para ressarcimento do valor investido. 
    Peguei o equipamento ontem 23/08, ao todo o processo durou 9 dias incluindo o serviço do Correio (muito bom, inclusive). Aparenta estar tudo ok, apenas com dobradiça um pouco mais flexível. As demais peças continuam a mesma, boa sorte as pessoas que tiveram esta dificuldade e pra mim para que não ocorra o problema novamente, hahahaha.  
  • cpazzolin
    cpazzolin Member Posts: 1 New User
    Opções
    inacreditável.. acabou de acontecer o mesmo comigo e descobri esse tópico lotado de reclamações.. ta na cara que é um problema cronico de engenharia.. espero que a acer faça uma proposta decente.. pessoal que recebeu esse outro laptop em substituição esta gostando?
  • cetaceo_rafael
    cetaceo_rafael Member Posts: 2 New User
    Opções
    Acabou de acontecer com o meu, fui abrir e pronto, descolou a tela, já liguei, reclamei, e amanhã mesmo vou enviar para a assistência, espero que fique no mínimo perfeito E que façam alguma coisa quanto a resistência, é ridículo pagar tão caro em um produto assim e vir com esse acabamento porco! Se além de consertarem, não melhorarem a qualidade do acabamento, não vou nem receber de volta, vou querer meu dinheiro de volta, nem que eu tenha que entrar na justiça.


  • cetaceo_rafael
    cetaceo_rafael Member Posts: 2 New User
    Opções
    cpazzolin disse:
    inacreditável.. acabou de acontecer o mesmo comigo e descobri esse tópico lotado de reclamações.. ta na cara que é um problema cronico de engenharia.. espero que a acer faça uma proposta decente.. pessoal que recebeu esse outro laptop em substituição esta gostando?
    O notebook em si, não é ruim, estou gostando bastante dele, trabalho e jogo tranquilamente, o problema é esse acabamento de péssima qualidade.
  • wallace_full
    wallace_full Member Posts: 2 New User
    Opções
    Só para deixar registrado aqui que tive o mesmo problema com 6 meses de uso. O reparo foi realizado, porém o note voltou com o mesmo material, lamentável. Já apresenta sinais de que irá soltar a moldura novamente (recebi ontem 30/08), além disso voltou com a tela riscada (depois de todo cuidado que tive pra não riscar esse negócio). 

  • Commodore_1995#
    Opções
    @wallace_full! A tela pode ter sido riscado no envio! No entanto, se fosse meu eu tentaria acionar a garantia  novamente ou troca do produto!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    Responder ✓
    Opções

    Gostaríamos de nos desculpar novamente com todos os usuários que estão enfrentando o problema relatado com o equipamento VX5-591G, recomendamos o envio do mesmo para assistência técnica da Acer para que possamos estar analisando a falha apresentada. Segue o link Solicitação de Reparo para que possam estar enviando o notebook para o reparo. 

    Nós estaremos fechando este tópico com este post como a solução oficial. Se você tiver um VX5-591G e estiver com esse problema, por favor, entre em contato com a sua linha de apoio local para obter assistência imediata.

    Acer-Manny
Esta discussão está fechada.