Problema com a tela - ''descolou'' - do Acer VX5-591G

1234568

Respostas

  • TheVieiro
    TheVieiro Member Posts: 2 New User
    Meu  notebook apresentou o mesmo problema relatado nos demais post. No dia 28/07/2018 fui abrir o notebook e escutei um estalo, quando fechei, simplesmente explodiu a carcaça da tela para fora, tanto do lado de fora quanto de dentro. Ontem, dia 30/07/2018 enviei o notebook pelos correios para o suporte da Acer e acredito que hoje chegue lá. Sinceramente, fiquei desapontado, pois o notebook em si é ótimo, mas foi mal projetado. Espero que me façam uma proposta pelo modelo Nitro 5 que corresponda as mesmas especificações do meu ou que resolvam o problema e nunca mais venha a ocorrer, pois meu medo é que resolvam e quando sair da garantia dê problema novamente. Irei informar com relação ao feedback deles. Gosto muito da marca e espero que façam com que eu continue gostando. 
  • matheusegn
    matheusegn Member Posts: 1 New User
    Mesmo problema que os demais. Poucos meses de uso e apresentava barulho na carcaça, logo após ele danificou o lado esquerdo. Assim que fechei ele pra ser enviado pro reparo ele desmontou o resto e soltou totalmente a tela. Espero que também resolva meu problema o quanto antes, e que não venha a acontecer isso de novo.
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    Gente vou falar como resolvi meu problema, comprei um VX em um pouco mais de 4 meses ele quebrou 3 vezes, na 3ª vez foi a famosa dobradiça sendo que fazia uma semana que ele tinha retornado da assistência, falei no chat que não queria mais meu note mas mesmo assim o suporte falava que ia reparar, então falei que ia procurar meu direitos, antes de enviar o aparelho fui no Procon e lá foi feita uma carta aonde falava que não queria mais o produto pois ele fere princípios do CDC como qualidade, durabilidade ou confiança sobre o produto. Todos que compram um bem durável como um notebook espera que ele não quebre ou de algum problema de imediato que no meu caso ocorreu 3 vezes, então quem não quiser mais o VX procure seus direitos, eu não queria mais o VX, não vou ficar com um notebook que todas vez que vou abrir ou fechar vou ficar pensando se vai ou não quebrar.
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    Gente vou falar como resolvi meu problema, comprei um VX em um pouco mais de 4 meses ele quebrou 3 vezes, na 3ª vez foi a famosa dobradiça sendo que fazia uma semana que ele tinha retornado da assistência, falei no chat que não queria mais meu note mas mesmo assim o suporte falava que ia reparar, então falei que ia procurar meu direitos, antes de enviar o aparelho fui no Procon e lá foi feita uma carta aonde falava que não queria mais o produto pois ele fere princípios do CDC como qualidade, durabilidade ou confiança sobre o produto. Todos que compram um bem durável como um notebook espera que ele não quebre ou de algum problema de imediato que no meu caso ocorreu 3 vezes, então quem não quiser mais o VX procure seus direitos, eu não queria mais o VX, não vou ficar com um notebook que todas vez que vou abrir ou fechar vou ficar pensando se vai ou não quebrar.

    Mas você conseguiu trocar por outro modelo depois disso?
    Quero saber pq provavelmente vou ter que fazer a mesma coisa que você. O meu foi pra assistência, voltou e está normal por enquanto, mas já percebi que agora ele estala um pouco ao abrir a tampa. Ou seja, vai quebrar de novo em algum momento.
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    LGuerrero disse:
    Gente vou falar como resolvi meu problema, comprei um VX em um pouco mais de 4 meses ele quebrou 3 vezes, na 3ª vez foi a famosa dobradiça sendo que fazia uma semana que ele tinha retornado da assistência, falei no chat que não queria mais meu note mas mesmo assim o suporte falava que ia reparar, então falei que ia procurar meu direitos, antes de enviar o aparelho fui no Procon e lá foi feita uma carta aonde falava que não queria mais o produto pois ele fere princípios do CDC como qualidade, durabilidade ou confiança sobre o produto. Todos que compram um bem durável como um notebook espera que ele não quebre ou de algum problema de imediato que no meu caso ocorreu 3 vezes, então quem não quiser mais o VX procure seus direitos, eu não queria mais o VX, não vou ficar com um notebook que todas vez que vou abrir ou fechar vou ficar pensando se vai ou não quebrar.

    Mas você conseguiu trocar por outro modelo depois disso?
    Quero saber pq provavelmente vou ter que fazer a mesma coisa que você. O meu foi pra assistência, voltou e está normal por enquanto, mas já percebi que agora ele estala um pouco ao abrir a tampa. Ou seja, vai quebrar de novo em algum momento.
    Sim, consegui a troca do produto, esperei até o dia que constava na assistência pronto para envio, liguei lá e relatei o caso fui bem mal atendido.... a atendente ainda teve a grosseria de falar que o centro não era local para se mandar a carta.... simplesmente falei para responderem dessa maneira para o Procon pois alguém recebeu e assinou o recebimento, não deu meia hora uma outra pessoa me ligou e pediu pra mandar a cópia da carta e logo depois meu status mudou para DOA, no outro dia dia já me ofereceram o acordo da troca. Por isso reforço novamente procure seus direitos.... é logico que no fórum aparecem mais problemas do que pessoas falando bem dos seus produtos, mas no caso do vx está evidente o erro de projeto. 
  • VitorTG
    VitorTG Member Posts: 1 New User
    Pessoal,
    venho pra relatar a minha experiencia. Tive o mesmo problema que vocês no inicio de julho. 
    Nada contra quem quer o dinheiro de volta ou a troca por um Nitro mas eu queria manter esse note pois gosto dele.
    O note chegou na assistência dia 24, fizeram o reparo e me enviaram dia 31.
    Aparentemente eles pegam a caraça completa do monitor e aparafusam nas dobradiças originais.
    Pelo que pude perceber, o painel que eles usam para substituir o original é um IPS pois notei uma melhora significativa nos ângulos de visualização.
  • LGuerrero
    LGuerrero Member Posts: 16 Troubleshooter
    @Marcelotsujitnk Muito obrigada pela resposta. É sempre bom saber como tratar com uma empresa pela experiência de outro. Na primeira vez que deu problema, fui muito bem atendida e o conserto foi até rápido, mas era não era nada tão radical (só assistência). Quero ver o que vou passar caso coloque o Procon no meio. Valeu!
  • Marcelotsujitnk
    Marcelotsujitnk Member Posts: 78 Devotee WiFi Icon
    VitorTG disse:
    Pessoal,
    venho pra relatar a minha experiencia. Tive o mesmo problema que vocês no inicio de julho. 
    Nada contra quem quer o dinheiro de volta ou a troca por um Nitro mas eu queria manter esse note pois gosto dele.
    O note chegou na assistência dia 24, fizeram o reparo e me enviaram dia 31.
    Aparentemente eles pegam a caraça completa do monitor e aparafusam nas dobradiças originais.
    Pelo que pude perceber, o painel que eles usam para substituir o original é um IPS pois notei uma melhora significativa nos ângulos de visualização.
    Eu também gostava muito dele é bem mais bonito que o nitro5, só que não tive escolha ele quebrou 3 vezes em 4 meses...... ai ficou difícil...
  • gilmarpjr
    gilmarpjr Member Posts: 1 New User
    E aí pessoal,
    Vou contar minha saga com o Acer VX5.
    Eu comprei ele em agosto de 2017, ótimo preço, bom desempenho, em geral, um ótimo notebook gamer.
    Em janeiro de 2018 tive o problema da quebra do suporte dos parafusos na base da tela. Mandei o notebook pra assistência, o atendimento foi bem ótimo e o notebook voltou rápido do suporte. Quando ele voltou fui jogar nele e vi que a ventoinha começava a aumentar o RPM muito cedo, fui verificar as temperaturas e elas estavam bem altas (uns 10-15°C maiores que antes de mandar pra assistência). Abri o notebook e vi que a empresa que trocou a tela (ROM TECNOLOGIA EIRELI) havia marcado os heat pipes do processador e da placa de vídeo com tinta de caneta, bem EM CIMA da pasta térmica, misturando as duas e, obviamente, diminuindo a troca de calor. Troquei a pasta térmica e a performance voltou ao normal. Informei a Acer do ocorrido e eles falaram que investigariam e conversaria com a empresa que realizou o suporte.
    Final de julho de 2018, o famoso problema com o frame de plástico da tela surgiu de novo. A tela quebrou novamente. Depois disso acontecer fui pesquisar e encontrei uma possível solução para o problema: afrouxar as dobradiças da tela, embaixo do plástico prata na base da tela, a fim de não forçar tanto os parafusos da tela. Mas infelizmente vi isso tarde demais. Pra piorar a situação, eu não tinha como enviar o notebook a tempo de ele chegar à assistência dentro da garantia, ou seja, teria que pagar pelo conserto da tela.
    Então, decidi reforçar o suporte da tela por minha conta, já que a Acer não reforçou 
    :#.
    Ainda falta esmerilhar as sobras dos parafusos pro serviço ficar completo 
    B).
    Agora tenho um Acer VX5 steampunk... 
    =).
    Abraço a todos.

  • losantos
    losantos Member Posts: 3 New User
    LGuerrero disse:
    Gente vou falar como resolvi meu problema, comprei um VX em um pouco mais de 4 meses ele quebrou 3 vezes, na 3ª vez foi a famosa dobradiça sendo que fazia uma semana que ele tinha retornado da assistência, falei no chat que não queria mais meu note mas mesmo assim o suporte falava que ia reparar, então falei que ia procurar meu direitos, antes de enviar o aparelho fui no Procon e lá foi feita uma carta aonde falava que não queria mais o produto pois ele fere princípios do CDC como qualidade, durabilidade ou confiança sobre o produto. Todos que compram um bem durável como um notebook espera que ele não quebre ou de algum problema de imediato que no meu caso ocorreu 3 vezes, então quem não quiser mais o VX procure seus direitos, eu não queria mais o VX, não vou ficar com um notebook que todas vez que vou abrir ou fechar vou ficar pensando se vai ou não quebrar.

    Mas você conseguiu trocar por outro modelo depois disso?
    Quero saber pq provavelmente vou ter que fazer a mesma coisa que você. O meu foi pra assistência, voltou e está normal por enquanto, mas já percebi que agora ele estala um pouco ao abrir a tampa. Ou seja, vai quebrar de novo em algum momento.
    Sim, consegui a troca do produto, esperei até o dia que constava na assistência pronto para envio, liguei lá e relatei o caso fui bem mal atendido.... a atendente ainda teve a grosseria de falar que o centro não era local para se mandar a carta.... simplesmente falei para responderem dessa maneira para o Procon pois alguém recebeu e assinou o recebimento, não deu meia hora uma outra pessoa me ligou e pediu pra mandar a cópia da carta e logo depois meu status mudou para DOA, no outro dia dia já me ofereceram o acordo da troca. Por isso reforço novamente procure seus direitos.... é logico que no fórum aparecem mais problemas do que pessoas falando bem dos seus produtos, mas no caso do vx está evidente o erro de projeto. 
    Boa noite! Trocou pelo mesmo modelo? o meu descolou também hoje, menos de 5 meses de uso, um absurdo. pior que pesquisei e não vi este tipo de reclamação. Estou pensando em ir ao PROCON e pedir o dinheiro de volta. Decepção total, o note não tem um risco e a tela toda solta.
  • losantos
    losantos Member Posts: 3 New User
    Mais um caso de tela descolada, menos de 5 meses de uso. Amanhã vou ver o que faço
  • losantos
    losantos Member Posts: 3 New User
    Meu equipamento apresentou o mesmo problema. Sou engenheiro eletricista mas entendo de algumas coisas relacionadas a erros estruturais. Acontece que o problema não é na dobradiça e sim no sistema que prende a dobradiça com o plastico da tela. O design gamer é bonito mas peca na questão física, não foram previstos os esforços nas extremidades ao abrir a tela. Como o engate é no meio devido a "arquitetura gamer", a força resultante no canto inferior sempre é elevado, esforçando por fadiga a parte onde descola. A chance de quebra do equipamento é muito alta mesmo após a manutenção feita pela acer. Por isso a quantidade de pessoas que receberam o produto após a manutenção e voltaram a ter o problema, pois o problema é de engenharia - estrutural  intrínseca ao modelo do equipamento. Isso explica o fato de terem retirado o produto de linha e substituído pelo modelo Acer Nitro, que não apresenta arquitetura "gamer" que prejudica toda estrutura compreendida entre a dobradiça e a carcaça do equipamento. Dessa forma, não adianta ajeitar, tem que trocar o notebook pelo modelo Nitro ou trocar toda a carcaça do equipamento.
    Boa noite! no seu caso, pediu a troca do aparelho ou o dinheiro de volta? Estou com o mesmo problema e a dúvida cruel no que faço.


  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    jpagio disse:
    Tive o mesmo problema. Enviei para a Assistência, fiquei quase um mês sem notebook e fui informado que o problema não seria resolvido em 30 dias. Assim, me deram a opção do reembolso ou do envio de um novo aparelho.

    Recomendo fortemente que optem pelo reembolso. O problema no projeto não será corrigido e logo todos os aparelhos vão apresentar o mesmo problema. Peguem o dinheiro e comprem um equipamento com projeto melhor.
    Concordo contigo. O reembolso é a melhor saída para este caso. Há uma falha no projeto que não será solucionada em definitivo com a manutenção, é apenas questão de tempo para o problema retornar. Comprei o meu junto com mais dois amigos (ou seja, compramos três), todos deram problemas, sendo que o meu ocorreu nesses dias (após uns 07 meses de uso). Os deles, mesmo após manutenção, voltaram a dar o mesmo problema. Acabei de enviar uma reclamação do meu, espero que o caminho não seja muito desgastante, pois esse problema já me causou um desgaste enorme.
  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    pcjuninho disse:
    Resolveram meu problema, restituição do valor!
    Restituição do valor é o caminho justo para esse problema.
  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    Estou na mesma, ontem tive o mesmo problema. Como parece ser uma falha de projeto, acredito que deveriam propor a substituição de todos, afinal com o reembolso, não consigo comprar um outro com as mesmas configurações.
    Só pela dor de cabeça, e o fato de manterem esse notebook à venda (sabendo desse problema de projeto), deveriam nos compensar com o seu notebook mais recente. Como você mesmo disse, mesmo com o reembolso, talvez não seja mais possível comprar um outro com a mesma configuração no momento.
  • FabianoLSantos
    FabianoLSantos Member Posts: 8

    Tinkerer

    Um lixo! PROBLEMA ÓBVIO DE PROJETO!!! Tive o mesmo problema com meu VX15! Mandei pra assistência e eles consertaram essa porcaria! Estou só esperando acontecer novamente pra eu entrar exigindo o nitro ou ressarcimento! 
    Com certeza voltará a acontecer. Esse problema está nesse design, e infelizmente não será solucionado em definitivo com o reparo. Entrei em contato com muita gente no facebook, conversei pelo menos com 5 pessoas que me disseram que o problema voltou a ocorrer. A Acer só dará mais dor de cabeça realizando a manutenção, a saída honesta é a troca por um produto superior ou a devolução do dinheiro.
  • Cilegro
    Cilegro Member Posts: 4 New User
    editado agosto 2018
    Olá, pessoal! 

    Sou mais um com o problema de tela, espero também a proposta de troca de um equivalente, pois gosto do equipamento. Considero que este defeito deprecia totalmente o valor do equipamento, não teria coragem de vender isto para alguém sem falar deste problema de fabricação. Não tenho formação em direito, porém acredito que esta regra se aplica à Seção III - §3° do Código de defesa do consumidor.
  • DiegoVillalobosCosta
    DiegoVillalobosCosta Member Posts: 2 New User
    Mais um pro time galera, kkkk só rindo mesmo!
    No meu caso a carcaça soltou faz dois dias, encaixei e blz, ja fiquei com o pé atrás, até que ontem a tela simplesmente caiu, a roscas todas soltaram, como podem parafusar no plástico uma área do notebook que mais precisa ser reforçado, não é necessário ter formação pra saber que vai dar mer#@ em algum momento.
    Maior decepção, se não devolverem o dinheiro ou trocarem por outro modelo, vou solucionar eu mesmo, assim como fez nosso amigo ali, mas se essa história se resolver assim, será Acer nunca mais!
    Vou enviar para eles essa semana, vou registrando minha história de "amor" com Acer aqui.
    Abs!

  • Cilegro
    Cilegro Member Posts: 4 New User
    Mais um pro time galera, kkkk só rindo mesmo!
    No meu caso a carcaça soltou faz dois dias, encaixei e blz, ja fiquei com o pé atrás, até que ontem a tela simplesmente caiu, a roscas todas soltaram, como podem parafusar no plástico uma área do notebook que mais precisa ser reforçado, não é necessário ter formação pra saber que vai dar mer#@ em algum momento.
    Maior decepção, se não devolverem o dinheiro ou trocarem por outro modelo, vou solucionar eu mesmo, assim como fez nosso amigo ali, mas se essa história se resolver assim, será Acer nunca mais!
    Vou enviar para eles essa semana, vou registrando minha história de "amor" com Acer aqui.
    Abs!

    Estou na luta diária aqui amigo, meu note chegou na quinta-feira 16/08 pela info do correios e confirmaram o recebimento 18/08... desde então, nunca podem assumir compromissos com prazos de ajustes e os status não atualizam de forma transparente fica congelado como recebido. 
  • Cilegro
    Cilegro Member Posts: 4 New User
    Cilegro disse:
    Olá, pessoal! 

    Sou mais um com o problema de tela, espero também a proposta de troca de um equivalente, pois gosto do equipamento. Considero que este defeito deprecia totalmente o valor do equipamento, não teria coragem de vender isto para alguém sem falar deste problema de fabricação. Não tenho formação em direito, porém acredito que esta regra se aplica à Seção III - §3° do Código de defesa do consumidor.
    Note chegou na ACER dia 16/08, confirmaram recebimento 18/08 e hoje 21/08 o equipamento foi reparado e consta como "pronto para envio". Entrei em contato para solicitar garantias que o problema não iria ocorrer e o atendente falou para que avaliasse se o problema foi resolvido quando chegar o equipamento. Espero que o problema não ocorra novamente para não ter a necessidade de procurar meios legais para ressarcimento do valor investido. 
Esta discussão está fechada.