G3-571: Predator Helios 300 desligando nos jogos

12357

Respostas

  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Eu creio que ele deva ter desmontado o notebook e desconectado a bateria de lition e a bateria rtc do cmos:
    https://www.youtube.com/watch?v=W500OWPhaRA&t=92s
    Então, isso eu já fiz! Eu até comprei outra bateria rtc e substitui da que estava, mas nada mudou!
  • Experimente desconectar a bateria de lition e teste o computador somente com o adaptador de energia conectado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Experimente desconectar a bateria de lition e teste o computador somente com o adaptador de energia conectado.

    Esse teste já foi feito e não resolveu T-T
  • Apenas para descartar a possibilidade de ser um problema no adaptador de energia, teria como testar com outro similar?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Apenas para descartar a possibilidade de ser um problema no adaptador de energia, teria como testar com outro similar?

    Infelizmente não consegui encontrar outro adaptador, apenas alguns outros com 135w ao invés de 180w que é o meu modelo. E mesmo utilizando estes de 135w o notebook desliga...
  • Com os de 135w sempre irá desligar, por que esse adaptador não é capaz de fornecer energia suficiente. Eu realmente acho que o problema pode estar no adaptador de energia. Mas seria interessante conseguir um similar para testes.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Com os de 135w sempre irá desligar, por que esse adaptador não é capaz de fornecer energia suficiente. Eu realmente acho que o problema pode estar no adaptador de energia. Mas seria interessante conseguir um similar para testes.

    Eu gostaria muito de encontrar um outro similar! Mas além de não encontrar ninguém que tenha, não acho para comprar aqui no Brasil também em lugar nenhum
  • Leo_Ros7
    Leo_Ros7 Member Posts: 2 New User
    Leo_Ros7 disse:
    Amigo, estava com o mesmo problema que você. Chegou a resolver? 
    Solucionei o meu hoje resetando a BIOS de fábrica. Agora estou jogando normalmente.
    Eu uso o throttlestop e aparentemente alguma configuração errada ficou gravada lá. Enfim, eu entendi que foi isso e para mim funcionou. Espero ajudar. 

    Olá, acredito que eu já tenha feito isso, mas poderia me dizer exatamente como você fez? Talvez eu tenha feito de maneira errada.
    Obrigado
    Entrei na BIOS e apertei F9 - Setup Defaults e Yes. 
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Leo_Ros7 disse:
    Leo_Ros7 disse:
    Amigo, estava com o mesmo problema que você. Chegou a resolver? 
    Solucionei o meu hoje resetando a BIOS de fábrica. Agora estou jogando normalmente.
    Eu uso o throttlestop e aparentemente alguma configuração errada ficou gravada lá. Enfim, eu entendi que foi isso e para mim funcionou. Espero ajudar. 

    Olá, acredito que eu já tenha feito isso, mas poderia me dizer exatamente como você fez? Talvez eu tenha feito de maneira errada.
    Obrigado
    Entrei na BIOS e apertei F9 - Setup Defaults e Yes. 

    Entendi! Acabei de fazer isso e o problema persiste!  :'(
  • Esse notebook ainda está na garantia? O visualizador de eventos do windows realmente não mostra nenhum erro, na exata hora em que o desligamento ocorre, na guia sistema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Esse notebook ainda está na garantia? O visualizador de eventos do windows realmente não mostra nenhum erro, na exata hora em que o desligamento ocorre, na guia sistema?

    O notebook foi comprado nos EUA, a garantia não funciona aqui no Brasil. Já mostrei aqui na postagem dos eventos do windows, não consta nada, apenas que ele desligou que poderia ser por falta de energia.
  • Você disse que comprou nos estados unidos, correto? o padrão do cabo de três pinos que é conectado ao carregador é diferente do que vem nos modelos brasileiros. Por acaso, está utilizando algum adaptador para conectar nas tomadas brasileiras? Teria como testar com outro cabo próprio para as tomadas brasileiras, sem que seja necessário utilizar um adaptador? É apenas uma hipótese.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Enricovix
    Enricovix Member Posts: 2 New User
    Olá galera,
    Eu tenho meu Helios 300 já faz um tempinho, mas nunca fui de utilizar ele ao máximo, deixo ele para trabalhar e uso o desktop para jogos e uso pessoal (contei com a praticidade do notebook e por eu trabalhar com simulação numérica, o helios é melhor do que o desktop).
    Acontece que aproximadamente da metade de 2019 pra cá, ele começou a desligar ao utilizar bastante a GPU, depois de pesquisar muito e fazer vários testes, eu percebi que o problema estava mesmo na GPU e q possivelmente seja o drive. Sempre mantive o drive o mais atualizado possível e acredito q isso deu início ao meu problema. Verifiquei que a GPU, mesmo utilizando programas para reduzir a temperatura e tudo, quando ele chega nos 74º +- ele desliga, fiz o teste de estresse só na CPU e ele chega em 100º tranquilo e não acontece nada, quando peço para ligar a GPU ele desliga. Consegui então com muito custo encontrar uma "solução" para isso através de um driver antigo da placa de vídeo, e com o MSI Afterburner, onde tive que regular as curvas de tensão até encontrar uma que não desligasse mais.
    Encaro isso como um problema, pois não era para acontecer estes desligamentos, sempre tento utilizar o Predator Sense no máximo e também tenho uma base cooler para auxílio. Alguém teria alguma idéia de como arrumar isto?
    Já fui no fórum da Acer e nada lá me ajuda, encontrei algumas pessoas com o mesmo problema mas também não tiveram soluções. E o meu notebook foi comprado nos EUA, então sem chance de garantia.
    Modelo: Predator G3-571
    Processador: i7-7700HQ
    Memória: 16 GB
    GPU: GeForce® GTX 1060
    Driver da Nvidia que funciona com o MSI que estou utilizando: 388.16
    Abaixo deixo um print de como deixei as curvas de tensão.
    Obrigado.




    Amigo, tenho o mesmo notebook que o seu, também comprado nos EUA e exatamente o mesmo problema. Você conseguiu ter uma solução ?
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Enricovix disse:

    Amigo, tenho o mesmo notebook que o seu, também comprado nos EUA e exatamente o mesmo problema. Você conseguiu ter uma solução ?
    Olá, não consegui, já meio q desisti desse notebook, nada funcionou, já foi para a assistência da própria ACER, falaram ser problema na ventoinha da GPU, trocaram e o notebook quando retornou não estava mais desligando mas estava incrivelmente lento nos jogos, eles ficaram falando que tinha um problema no no notebook inteiro e teria que pagar por volta de 7k na peça nova (da CPU), lógico não aceitei e decidi abrir por conta própria novamente, e quando abri quase nao tinha pasta térmica, parece que abriram e não fizeram a troca da que estava, coloquei uma melhor e problema de desligar voltou a acontecer. Já comprei outra fonte dos EUA idêntica a minha e mesmo assim continua desligando, já liguei sem a bateria e também desliga. Já até troquei o sistema para LINUX e mesmo assim continua desligando. E no começo ele nao era assim, ele funcionava tudo certinho, é algum problema crônico com certeza que aparece com o tempo. E os jogos sempre funcionam muito bem   mas do nada ele vai e desliga, é só utilizar a GPU ele desliga.
  • Esse problema ocorre mesmo após atualizar o bios, para a versão 1.22?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Esse problema ocorre mesmo após atualizar o bios, para a versão 1.22?
    Quando eu estava tentando resolver o problema  eu atualizei a Bios, fiz Downgrade tbm e nada funcionou..
    Também formatei e mudei até o sistema operacional, mas nada funcionou também.
  • Eu ainda acho que pode estar relacionado as temperaturas.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Eu ainda acho que pode estar relacionado as temperaturas.
    Estranho, pois utilizei configurações que mantiveram o computador com temperaturas em no máximo 75ºC e mesmo assim ele desliga. Sendo que normalmente o pessoal tem problemas da temperatura chegar a 90, mas mesmo assim não ocorre o desligamento.
  • Tente realizar um teste e stress com o Aida64, as vezes esse desligamento é devido as altas temperaturas, e acontece para proteger o processador de um possível sobreaquecimento.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • DoriTosNacho
    DoriTosNacho Member Posts: 63 Troubleshooter
    Tente realizar um teste e stress com o Aida64, as vezes esse desligamento é devido as altas temperaturas, e acontece para proteger o processador de um possível sobreaquecimento.
    Já fiz esses testes... Como disse a cima, o problema não é a temperatura, já troquei a pasta termica por uma muito melhor, já troquei até os coolers, o notebook fica em cima de uma base com 5 coolers, nos registros sempre aparece algo como uma "falta de energia" no motivo do desligamento. As temperaturas não chegam nem a 85ºC.
Esta discussão está fechada.