G3-571: Predator Helios 300 desligando nos jogos
[Título editado para incluir modelo do produto]
Respostas
-
Você pode repastar o gpu e o cpu. muitos usuários dessa linha utilizam a kryonaut grizzly:
https://www.youtube.com/Ph2ibK79zd8&t
https://www.youtube.com/aPUCYUiGWZQ
Veja esse link também: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer CommunityOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você pode repastar o gpu e o cpu. muitos usuários dessa linha utilizam a kryonaut grizzly:
https://www.youtube.com/Ph2ibK79zd8&t
https://www.youtube.com/aPUCYUiGWZQ
Veja esse link também: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community0 -
Eu creio que a substituição da pasta térmica resolverá o problema de superaquecimento. No entanto, verifique antes, se este botão está instalado e se está sendo pressionado corretamente:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu creio que a substituição da pasta térmica resolverá o problema de superaquecimento. No entanto, verifique antes, se este botão está instalado e se está sendo pressionado corretamente:
Então, eu até coloquei um pedaço de papel atrás do que pressiona este botão, porém sem sucesso...
Ainda não tentei trocar a pasta térmica, pois preciso comprá-la. Mas a minha dúvida quanto a isso é que o notebook desliga muito antes de chegar a altas temperaturas, não tem queda de FPS nem nada, ele simplesmente desliga. Ontem estava jogando World of Warcraft nele para testes e ele desligou quando a temperatura da GPU bateu 68º. Isso é muito baixo para fazer ele desligar..
Vi também uma postagem sua em um outro tópico, indicando para o usuário desinstalar os drivers CA da bateria e reiniciar o notebook, tentei isso e nada mudou...0 -
Você já verificou se o problema ocorre na bateria? O seu adaptador de energia é o de 135w ou 180w?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Você já verificou se o problema ocorre na bateria? O seu adaptador de energia é o de 135w ou 180w?
Meu adaptador é esse:[Publicação editada para eliminar conteúdo impróprio ou pessoal -Acer-Manny]
0 -
Basta multiplicar 19.5v X 9.23a=180w. Você já tentou desinstalar os drivers do adaptador ca e da bateria no gerenciador de dispositivos? Eu me lembro que há algum tempo, um usuário de um modelo vx5-591g, tinha o mesmo problema. Tentamos várias soluções e a única que resolveu, foi desinstalando esses drivers.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Basta multiplicar 19.5v X 9.23a=180w. Você já tentou desinstalar os drivers do adaptador ca e da bateria no gerenciador de dispositivos? Eu me lembro que há algum tempo, um usuário de um modelo vx5-591g, tinha o mesmo problema. Tentamos várias soluções e a única que resolveu, foi desinstalando esses drivers.
https://community.acer.com/pt/discussion/comment/648109
Mas não mudou nada, reiniciei o notebook ele reinstalou os drivers mas continua desligando.
Já cheguei a formatar o notebook também e fazer tudo do 0 de novo e mesmo assim não funcionou. Estou quase sem esperanças p ele.
Mas desde já, muito obrigado pela ajuda e atenção aqui!0 -
Eu gostaria que você verificasse o estado da bateria com o hwinfo64 e verificasse se o mesmo problema ocorre, ao executar os jogos somente na bateria.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu gostaria que você verificasse o estado da bateria com o hwinfo64 e verificasse se o mesmo problema ocorre, ao executar os jogos somente na bateria.
Aqui está um print do estado da bateria com o software:
Na tomada:
Apenas bateria depois de um tempo no jogo:
0 -
Não consegui editar o comentário então vou falar nesse novo aqui.
Eu liguei na tomada com o jogo ainda aberto e não demorou muito para ele desligar...
Também queria ressaltar que quando ele desliga dessa forma, eu tenho q esperar um tempinho para ligar ele de novo, pois se aperto para ligar nada acontece, e quando ele começa a ligar, é como se ele ameaçasse ligar umas 2 ou 3 vezes, as ventoinhas ligam e desligam nesse processo e só pela 4 vez ele de fato liga.0 -
Mesmo que não resolva, dependendo da idade do notebook, eu faria uma limpeza nos fans e trocaria a pasta térmica. Agora, sobre o seu problema, eu estou realmente achando que o problema pode estar no adaptador de energia. Você tem como testar com outro adaptador de energia, que tenha 180w e 19.5v?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Mesmo que não resolva, dependendo da idade do notebook, eu faria uma limpeza nos fans e trocaria a pasta térmica. Agora, sobre o seu problema, eu estou realmente achando que o problema pode estar no adaptador de energia. Você tem como testar com outro adaptador de energia, que tenha 180w e 19.5v?
Mas o dele era de 135w e o meu de 180w né... Infelizmente eu não conheço ninguém que tenha esse adaptador ainda mais nessa época de pandemia, mas posso tentar achar em algum técnico de notebook daqui ou algo assim.0 -
Esse botão realmente está pressionado?
Experimente adicionar mais camadas de fita isolante para que ele realmente fique pressionado:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Esse botão realmente está pressionado?
Experimente adicionar mais camadas de fita isolante para que ele realmente fique pressionado:
Passei bastante dessa vez para ter certeza e a parte de fechar ficou até um pouquinho "levantada", a outra tentativa seria já deixar o botão pressionado com a fita, mas como não sei oq poderia acontecer preferi não fazer isso... Mas mesmo assim ele o note desligou.
Até upei um vídeo de como ele demora p ligar quando acontece isso e ele normalmente liga com o horário errado..
Link do vídeo: https://upm365-my.sharepoint.com/:v:/g/personal/diego_csilva_alumnos_upm_es/ER5fDIPqT_NFscjyqhnxi70BjwRnJhUWxC6anZZh3TOGmQ?e=Zzb2yr
Upei no meu drive, mas se for contra as regras aqui da comunidade por favor ignore.0 -
Se ele liga com o horário errado, experimente trocar a bateria do rtc. Eu já vi alguns problemas nos modelos g9-593, que não ligavam por que a bateria rtc estava fraca, necessitando ser trocada.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Se ele liga com o horário errado, experimente trocar a bateria do rtc. Eu já vi alguns problemas nos modelos g9-593, que não ligavam por que a bateria rtc estava fraca, necessitando ser trocada.0
-
Sim, existem. O seu notebook possui as duas. A diferença é que uma fornece energia para o computador e a outra é reservada para guardar as informações do bios:
a) bateria rtc é a letra H:
b) bateria de lition é a letra A:
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Sim, existem. O seu notebook possui as duas. A diferença é que uma fornece energia para o computador e a outra é reservada para guardar as informações do bios:
a) bateria rtc é a letra H:
b) bateria de lition é a letra A:
Fiz todo o procedimento, consegui um lugar aqui na minha cidade que vendia a mesma bateria, fechei o note todo, liguei com a bateria nova instalada, entrei no jogo, chegou por volta dos 75º e desligou novamente.0 -
Experimente desinstalar os drivers do adaptador ca e da bateria no gerenciador de dispositivos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0