AN515-51-75KZ: desligando sozinho durante jogos
Boa noite.
De uns tempos pra cá (menos de 2 meses) meu Nitro 5 AN515-51-75KZ tem desligado sozinho em alguns jogos, às vezes demorando muito pra desligar ou nem desligando e às vezes desligando com 15 minutos de jogo. O notebook é praticamente novo, tem menos de 5 meses de compra e uso e está apresentando esse problema. O que já foi feito:
- Já limpei as saídas de ar, o problema persiste;
- Já atualizei todos os drivers e a BIOS, o problema persiste;
- Reinstalei o Windows, tanto em um HDD externo quanto num SSD que coloquei no lugar do original (original que, inclusive, não funciona desde que tirei o notebook da caixa, mas como o plano era substituir por um SSD, acabei relevando, mas vou ter de acionar garantia sobre isso), o problema persiste;
- Fiz testes de stress tanto na CPU quanto na GPU, nenhum me apresentou nenhum tipo de problema e o problema de desligamento persiste;
- Já desliguei o fast boot: vi em outros posts com problema similar que isso poderia ser a causa, mas acabei de testar um jogo e o notebook desligou em menos de 10 minutos de jogo;
- Já tentei com o notebook ligado na tomada, problema persiste;
- Já tentei com o notebook rodando somente na bateria, também não resolveu;
- Já verifiquei as temperaturas de todos os componentes, todos estão dentro das previstas, mas o notebook ainda desliga nos jogos;
- Já "resetei" a bateria no botão que fica na parte de baixo do notebook (aquele que é um buraquinho minúsculo), o problema persiste;
- Já iniciei o sistema limpo, sem nenhum outro programa rodando nem em primeiro nem em segundo plano, o problema persiste;
- Já apertei o parafuso do slot de memória (aquele que tem o botãozinho e que por vezes já vi sugerirem colocar fita isolante pra apertar ainda mais o botão), também sem sucesso, inclusive colocando fita isolante para apertar mais.
Procurei na internet toda (fiquei dois dias seguidos procurando uma solução) e aqui no fórum por casos similares, e em todos eles, nenhum apresenta uma solução plausível por nenhuma das parte (nem de usuários e nem da Acer) e quando tem, a pessoa que apresentou o problema ou simplesmente pára de responder ou dá uma resposta muito vaga sobre como "resolveu" o problema (ex: "Galera, o note funcionou, obrigado"). Já estou desesperado, paguei quase 5 mil nessa porcaria e só me apresentou problemas que ninguém soube resolver, nem mesmo a equipe da Acer. Eu realmente não queria mandar pra garantia por conta disso (lembrando que ainda preciso mandar por causa do HDD de fábrica que nunca sequer funcionou), visto que só acontece nos jogos e em programa nenhum mais. Uso o notebook para trabalho por conta do desempenho (uso programas pesados como After Effects, Cinema 4D e Zbrush) e fico mais de 10h diariamente com ele ligado e funcionando perfeitamente, sem problema algum. Isso realmente só acontece em jogos. Será que alguém pode, pelo amor de deus, me ajudar?
[Título editado para incluir modelo do produto]