Aspire 3 A315-42-R1B0 não reconhece SSD M.2 SATA III
Respostas
-
MaClane disse:Boa noite MarlomSantoos !
Primeira questão... deveria te aberto um tópico novo, evitando postar em tópicos inativos, solucionados ou abertos por outros usuarios.
Segundo... a informação que compartilhou viola as regras do fórum:
12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, seja por email ou por mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade. O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "
Terceiro... eu recomendo que acione o suporte e solicite a troca do SSD por um modelo que seja compativel.
Cada dia o número de pessoas que está enfrentando esse problema está aumentando, eu mesmo notifiquei Acer sobre esse tópico, mas estou entendendo que eles não estão dando importância. Eu mesmo já troquei o meu ssd mas tive todo o trabalho e ainda não recebi meu dinheiro se volta.
Ainda acho que esse tópico deveria estar fixado até que se tenha uma resposta da Acer.
E a acer tem sim responsabilidade sobre esse fórum, pois eu mesmo vim parar aqui através da página oficial da Acer.
Aprecio muito a sua ajuda tanto quanto a do Egydio, mas entendo que a Acer não está levando o assunto com a importância que deveria.0 -
Observem que no site que vende o notebook ainda continua falando que é compatível com Sata 3
http://br-store.acer.com/notebook-acer-a315-42-r1b0-r53500u-12gb-1000gb-w10hsl64-preto-led-15-6--nx-hq0al-005/p
0 -
Bem, eu sei que isso não é a solução, mas você pode comprar um caddy de 2,5" para adicionar o ssd sata que você adquiriu e colocar no lugar do hdd. Dessa forma, caso você não consiga devolver o ssd sata 3, não ficará inutilizável:
https://youtu.be/sSo-v3Hk3Ow
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Rubensfsbr disse:MaClane disse:Boa noite MarlomSantoos !
Primeira questão... deveria te aberto um tópico novo, evitando postar em tópicos inativos, solucionados ou abertos por outros usuarios.
Segundo... a informação que compartilhou viola as regras do fórum:
12. Não compartilhe publicamente tudo o que você recebe em uma comunicação individual, seja por email ou por mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade. O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "
Terceiro... eu recomendo que acione o suporte e solicite a troca do SSD por um modelo que seja compativel.
Cada dia o número de pessoas que está enfrentando esse problema está aumentando, eu mesmo notifiquei Acer sobre esse tópico, mas estou entendendo que eles não estão dando importância. Eu mesmo já troquei o meu ssd mas tive todo o trabalho e ainda não recebi meu dinheiro se volta.
Ainda acho que esse tópico deveria estar fixado até que se tenha uma resposta da Acer.
E a acer tem sim responsabilidade sobre esse fórum, pois eu mesmo vim parar aqui através da página oficial da Acer.
Aprecio muito a sua ajuda tanto quanto a do Egydio, mas entendo que a Acer não está levando o assunto com a importância que deveria.
O fórum Acer é direcionado a usuarios sem suporte direto da parte técnica ou gerenciamento da Acer.
A responsabilidade se limita as informações de usuarios e participantes bem como os moderadores que aqui acessam tem a função de "moderar" as regras.
O fórum não é contato direto oficial com suporte Acer.
Essa é a questão.
Então para contato direto, somente no suporte.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Rubensfsbr disse:Eu clonei de novo e agora aparecem duas vezes na bios.. Mas estranho é que aparece duas vezes como windows boot manager, mas na frente disso não aparece com a marca do HD. Lá vc não consegue identificar quem é quem. Alguém sabe como muda isso?0
-
sasquat disse:Rubensfsbr disse:Eu clonei de novo e agora aparecem duas vezes na bios.. Mas estranho é que aparece duas vezes como windows boot manager, mas na frente disso não aparece com a marca do HD. Lá vc não consegue identificar quem é quem. Alguém sabe como muda isso?0
-
@Rubensfsbr Mas ao desconectar o hdd, você verificou se o comando alt+f10 funciona ou dar algum erro?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:@Rubensfsbr Mas ao desconectar o hdd, você verificou se o comando alt+f10 funciona ou dar algum erro?0
-
Lamentamos o inconveniente que esta tendo com seu equipamento. A Comunidade Acer e um canal no qual os usuários da Acer ajudam outros usuários.
Embora essa comunidade não seja um portal direto para o Atendimento ao cliente, muitos funcionários da Acer leem os vários tópicos publicados aqui e você notará que alguns funcionários da Acer interagem com os membros quando apropriado.
Sugerimos que entre em contato com o canal direto de suporte da Acer em sua região para obter informações sobre suporte.
De acordo com informações no manual de serviço, o equipamento modelo Aspire A315-42 possui suporte ao padrão PCIe NVMe.
Escalamos a questão para o departamento responsável pelas informações no site da Loja Acer Brasil.
Este tópico esta sendo fechado, para informação adicional, favor contatar o canal direto de suporte da Acer.
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.E-mail do suporte da Acer: suportebrasil@acer.com
Atenciosamente,Acer-Karp.
minimizar para MAXIMIZAR.
Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.2