Aspire 3 A315-42-R1B0 não reconhece SSD M.2 SATA III

124678

Respostas

• sasquat
    sasquat Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon
    acabei de de converçar com uma atendente da acer pelo chat para cancelar o pedido de reparo que eu havia aberto pois acreditava que o problema estaria no equipamento pois já havia testado dois ssd de marcas diferentes dentro da especificação que acompanha o produto, no casa ssd m.2 sata. Então perguntei sobre o que a Acer pensa em fornecer informações erradas que levam o consumidor ao erro, que no meu caso adquiri duas marcas diferentes de ssd. E infelizmente ela me disse que foi informado que tanto o site como o suporte relata :Compreendo, vejo que o senhor foi instruído a consultar com o e-mail do suporte. E a informação que temos aqui menciona que este modelo possuí capacidade para a instalação e melhorias de SSD e HDD no único slot livre para M.2 2280, compatível com SSD SATA III e/ou PCIe NVMe de até 512 GB, sendo que: e/ou PCIe NVMe não aparece em lugar algum.
  • sasquat
    Rubensfsbr disse:
    sasquat disse:
    boa tarde. Acabei de testar o ssd M.2 nvme e de cara foi reconhecido pela Bios
    Estranho que vi a foto desse hd blue que vc comprou pelo menos das fotos parece que o encaixe é como se fosse um Sata.. Com aqueles dois cortes no pente. É isso mesmo? 
    sim. os encaixes sao os mesmos
  • Cleyber
    Cleyber Member Posts: 6 New User
    sasquat disse:
    boa tarde. Acabei de testar o ssd M.2 nvme e de cara foi reconhecido pela Bios
    Top!! Valeu, e que bom que deu certo. Obrigado por responder. Agora é só alegria. Vou comprar o msm modelo então...
  • jvprangel
    jvprangel Member Posts: 19 Troubleshooter
    @Smochyy Amigo, quando testar o seu NVMe, avisa pra gente se funcionou mesmo! Por favor, diga também o modelo dele. Obrigado!
  • Smochyy
    Smochyy Member Posts: 13

Tinkerer

jvprangel disse:
    @Smochyy Amigo, quando testar o seu NVMe, avisa pra gente se funcionou mesmo! Por favor, diga também o modelo dele. Obrigado!
    Assim que chegar e testar, aviso sim. Assim teremos certeza que realmente é apenas compatível com NVMe.
  • Rubensfsbr
    Rubensfsbr Member Posts: 37 Enthusiast WiFi Icon
    editado março 2020
    So não entendo porque a Acer ainda não veio aqui se posicionar de uma forma oficial sobre o assunto.
    Uma empresa desse tamanho depender de testes de usuários. 
  • sasquat
    Rubensfsbr disse:
    So não entendo porque a Acer ainda não veio aqui se posicionar de uma forma oficial sobre o assunto.
    Faço a mesma pergunta. 
  • sasquat
    Mas são por esse detalhes que deixamos de apreciar algumas marcas. E pra mim foi fator decisivo há não mais comprar essa marca. Vou ficar no prejuízo e a empresa nem ai para seus clientes.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Smochyy disse:
    jvprangel disse:
    Assim que chegar e testar, aviso sim. Assim teremos certeza que realmente é apenas compatível com NVMe.

Rubensfsbr disse:

sasquat disse:
    Rubensfsbr disse:
    Faço a mesma pergunta. 

sasquat disse:
    Mas são por esse detalhes que deixamos de apreciar algumas marcas. E pra mim foi fator decisivo há não mais comprar essa marca. Vou ficar no prejuízo e a empresa nem ai para seus clientes.

Bom dia!
    Entendo a questão de todos.
    Mas esse é um fórum aberto colaborativo de ususarios e entusiastas Acer.
    Não é canal de contato direto.
    Nesse caso devem acionar diretamente o suporte técnico no chat ou telefone.
    Até mesmo para levantar tais questões de afirmação do suporte ao padrão Sata 3
    Alguns canais afirmam até o contrário, de que ele não tem suporte a NVMe e sim a Sata 3 somente.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• sasquat
    Bom dia. Não estou me manifestando aqui para reclamar como se aqui fosse o suporte. Apenas expondo minha experiencia. O contato com o suporte da Acer foi feito por mim, porém não me ajudaram, tive que descobrir por conta, oque ao meu ver é uma informação muito simples.
  • sasquat
    Ontem pelo chat, falei om a atendende sobre tudomisso que estou falando, mas no site da Acer store ainda estão anunciando que o modelo A315-42g suporta apenas na conexão M.2 ssd sata.
  • MaClane
    sasquat disse:
    Bom dia. Não estou me manifestando aqui para reclamar como se aqui fosse o suporte. Apenas expondo minha experiencia. O contato com o suporte da Acer foi feito por mim, porém não me ajudaram, tive que descobrir por conta, oque ao meu ver é uma informação muito simples.

Eu entendo, mas a Acer precisa ser acionada pelos usuarios por contato direto.
    Mesmo que seja por um email protocolado.
    Estou tentando contato com um usuario de outro fórum que afirma que possui tal modelo e que utiliza um SSD padrão Sata 3 nele.
    Quero verificar para saber se a questão seria o suporte do aparelho ou de controladoras. para ajudar a todos aqui.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Eu concordo com o maclane. Mas no anúncio realmente informa que aceita sata 3 e nvme.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sasquat
    Eu concordo com o maclane. Mas no anúncio realmente informa que aceita sata 3 e nvme.
    Qual anuncio informa que o Acer A315-42G-R5Z7 aceita M.2 SATA e ou PCIe NVMe 
  • MaClane

Sincerely, J. MaClane ™

• Eu verifiquei aqui:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • sasquat
    Eu verifiquei aqui:

agora sim.
  • sasquat
    atualizaram o site.
  • sasquat
    Que ter comprado o meu com esse tipo de anuncio.
  • Atualizaram? Ainda continuam afirmando que suporta sata 3 e nvme. eu acho que aceita somente nvme.

egydiocoelho Trailblazer

Esta discussão está fechada.