Aspire 3 A315-42-R1B0 não reconhece SSD M.2 SATA III
Tinkerer
Melhor resposta
-
Lamentamos o inconveniente que esta tendo com seu equipamento. A Comunidade Acer e um canal no qual os usuários da Acer ajudam outros usuários.
Embora essa comunidade não seja um portal direto para o Atendimento ao cliente, muitos funcionários da Acer leem os vários tópicos publicados aqui e você notará que alguns funcionários da Acer interagem com os membros quando apropriado.
Sugerimos que entre em contato com o canal direto de suporte da Acer em sua região para obter informações sobre suporte.
De acordo com informações no manual de serviço, o equipamento modelo Aspire A315-42 possui suporte ao padrão PCIe NVMe.
Escalamos a questão para o departamento responsável pelas informações no site da Loja Acer Brasil.
Este tópico esta sendo fechado, para informação adicional, favor contatar o canal direto de suporte da Acer.
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.E-mail do suporte da Acer: suportebrasil@acer.com
Atenciosamente,Acer-Karp.
2
Respostas
-
Boa tarde Smochyy !
Na Bios, o SataMode esta em AHCi?
SeucreBoot esta desabilitado?
Converteu o SSD para GPT pra criar a tabela de partição?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Boa tarde Smochyy !
Na Bios, o SataMode esta em AHCi?
SeucreBoot esta desabilitado?
Converteu o SSD para GPT pra criar a tabela de partição?0 -
Certificou de que o SSD está realmente bem encaixado?
Abra o Powershell como administrador e realize os procedimentos abaixo:
diskpart
list disk
sel disk x (o disco SSD)
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Certificou de que o SSD está realmente bem encaixado?
Abra o Powershell como administrador e realize os procedimentos abaixo:
diskpart
list disk
sel disk x (o disco SSD)
clean
convert gpt
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign0 -
Então nesse caso, eu recomendo que conecte no tal outro aparelho e crie uma tabela de partição válida e depois volte a testar.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Então nesse caso, eu recomendo que conecte no tal outro aparelho e crie uma tabela de partição válida e depois volte a testar.0
-
Eu realmente sugiro que faça um teste com uma distro Linux para certificar.
Bom dia , eu estou exatamente na mesma situação com a mesma maquina e drive ssd e sou analista de sistemas , portanto tenho um bom conhecimento sobre o assunto.Acredito que exista algum tipo incompatibilidade , ja tentei retirar o pente e colocar diversas vezes e o ssd não é reconhecido de forma alguma . Inclusive vi no site da Acer que tem uma nova versão da Bios para nosso equipamento .Acho muito dificil de ser algo relacionado ao drive1
-
Esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme. Seria interessante que vocês verificassem se o ssd aparecem na guia information do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Esse modelo aceita tanto sata 3 quanto nvme. Seria interessante que vocês verificassem se o ssd aparecem na guia information do bios.0
-
Ok! Mas eu gostaria de saber se o ssd aparece na guia information do bios.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Fiz a atualização da Bios para v 1.07 ( mais recente ) e continua não aparecendo o SSD na BIOS .Para mim está claro que a ACER precisa investigar o que está acontecendo nessa situação , pois já fizemos de tudo e o resultado é o mesmo .0
-
egydiocoelho disse:Ok! Mas eu gostaria de saber se o ssd aparece na guia information do bios.
0 -
Eu só gostaria de confirmar se aparece aqui:
O fato de não aparecer na guia boot, não significa que o computador não esteja reconhecendo. Você já verificou se as duas portas estão ativas aqui?
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu só gostaria de confirmar se aparece aqui:
O fato de não aparecer na guia boot, não significa que o computador não esteja reconhecendo. Você já verificou se as duas portas estão ativas aqui?0 -
A única possibilidade que eu vejo, é que você tente atualizar o bios: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.07_A_A.zip?acerid=637150835134010477&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-42&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Mas este modelo aceita sim nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
Agora, eu estou na dúvida se realmente só aceita nvme.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Eu só gostaria de confirmar se aparece aqui:
O fato de não aparecer na guia boot, não significa que o computador não esteja reconhecendo. Você já verificou se as duas portas estão ativas aqui?0 -
egydiocoelho disse:A única possibilidade que eu vejo, é que você tente atualizar o bios: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.07_A_A.zip?acerid=637150835134010477&Step1=NOTEBOOK&Step2=ASPIRE&Step3=ASPIRE A315-42&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Mas este modelo aceita sim nvme: https://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-A315-42/148924
Agora, eu estou na dúvida se realmente só aceita nvme.Caro Egydio , conforme eu já havia relatado nos posts anteriores o upgrade da Bios para versão 1.07 já foi realizado e continua não funcionando.No site da Acer informa que o slot do computador é compativel com Sata 3 e NVME , decidi fazer essa compra do SSD com base nessa informação.Sugiro que vocês façam uma analise com um notebook do mesmo modelo A315-42 com esse ssd WD green que tambem é vendido por vocês , vc vai observar que não funciona.Você já deve ter observado que neste post já foram realizados vários procedimentos por dois usuários diferentes com computadores e HD novos e sem sucesso .Obrigado,
0 -
Na minha opinião, aceita apenas nvme. Veja que nesta foto, não menciona o sata 3:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
E quem dá acer pode dar uma posição certa sobre isso, porque no site da acer fala que o slot é compatível com Sata 30