acer nitro 5 AN515-18 bateria nao está carregando.
Li diversos posts sobre problemas semelhantes mas infelizmente nao encontrei nenhuma solução. Assim que ligo o notebook e deixo ele carregando antes de ligar, percebo que ele carrega normalmente, mas assim que chega na tela de senha ou na área de trabalho, ele para de carregar e fica com os dois leds (azul e laranja) piscando e mesmo se eu retirar o carregador da tomada e conectar novamente, os leds ainda continuam piscando e nada acontece e ele só volta a carregar normalmente depois que eu desconecto e conecto o carregador direto do notebook, isso se os leds nao voltarem a piscar novamente e ele parar de carregar de novo. E ainda sobre esse problema, isso é algo que acontece geralmente quando ligo ele, após um tempo de uso ele carrega normalmente e inclusive consigo abrir programas e jogos pesados sem problema algum. Alguém saberia me dizer do que se trata esse problema? desde já agradeço pelo retorno.
Melhor resposta
-
Olá,
Experimente realizar o procedimento abaixo indicado:
- Abra o Gerenciador de Dispositivos, pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:devmgmt.msc
pressione [Enter]; - Expanda a árvore do item [+] Baterias;
- Clique com o botão da direita do mouse no item Adaptador de CA da Microsoft, em seguida selecione a opção
Desinstalar dispositivo
; - Repita o passo #3 para o item Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft;
- Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Screenshot:
0 - Abra o Gerenciador de Dispositivos, pressione as teclas
Respostas
-
Olá,
Experimente realizar o procedimento abaixo indicado:
- Abra o Gerenciador de Dispositivos, pressione as teclas
Win
+R
(Executar), digite:devmgmt.msc
pressione [Enter]; - Expanda a árvore do item [+] Baterias;
- Clique com o botão da direita do mouse no item Adaptador de CA da Microsoft, em seguida selecione a opção
Desinstalar dispositivo
; - Repita o passo #3 para o item Bateria de Método de Controle Compatível com ACPI da Microsoft;
- Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Screenshot:
0 - Abra o Gerenciador de Dispositivos, pressione as teclas
-
fiz o passo a passo e aparentemente está normal, mas vou continuar observando como vai se comportar com o passar dos dias, desde já agradeço pela ajuda.
1 -
gravei um video mostrando o que acontece com mais detalhes: https://drive.google.com/file/d/126hHTG8DELU_-DbJL5Wtsb2c2x5YoOyr/view?usp=sharing
0 -
Pessoal alguém consegue me Ajudar? Estou com esse Mesmo problema no Meu Nitro 5 AN515-58. Fiz o Mesmo Procedimento, porem Hoje ao Iniciar ele o Problema Voltou, Como posso Resolver?
1 -
Olá @Guilherm540,
Seja bem-vindo!
Dependendo do tempo de uso do seu Nitro AN515-58, a bateria interna pode estar apresentando desgaste excessivo.
Procure utilizar ferramentas, tais como: BatteryInfoView, HWiNFO, HWMonitor ou o utilitário powercfg (do próprio Windows) via Prompt de comando para obter um relatório:
powercfg /batteryreport /output “C:\battery_report.html”
😉👍🏻
1 -
Olá @eGomes, Fiz o Teste Utilizando o HWiNNFO e Apresenta apenas 7,1% de Desgaste.
O Meu Nitro tem Pouco mais de 1 Ano de Uso Além do Problema relatado da Batéria, ele vem Apresentando muita Perca de Desempenho nos Jogos. Muitas vezes tendo que Aguardar de 25-50 Minutos com o jogo Aberto pra Gpu Iniciar, No NitroSense durante esse periodo ele sempre fica entre 20-40% de Uso. Todos os Drivers estão Atualizados.
0 -
Utilize o HWiNFO para monitorar as temperaturas do seu Nitro durante os jogos, para verificar se não estão ocorrendo problemas de estrangulamento (throttling) térmico.
Assegure que o software NitroSense esteja configurado para funcionar no modo Performance e controle dos FANs em rotação máxima.
Seria interessante também checar se não está ocorrendo problemas de queda de tensão na fonte do carregador e circuito de charger da placa-mãe.
1 -
Olha, Eu Acredito que seja Algum conflito do Windows. Esse Problema começou do Nada. Estou pensando na Formatação Antes de Partir pra Parte Física
Sobre O Monitoramento da Temperatura no Modo Desempenho,
Cpu-92°/100°
Gpu-80°/85°
1 -
Estas temperaturas da CPU estão muito elevadas! 😨
Recomendo a você providenciar uma manutenção do seu laptop, com limpeza completa + substituição da pasta térmica:
Procure também utilizar uma base refrigeradora para auxiliar na ventilação.
1 -
Muito Obrigado pela Ajuda, irei providenciar uma Limpeza e Formatação junto!
Referente as Temperaturas, Realmente tá muito alta, isso que já uso ele em um Suporte. Mas, Muito Obrigado, irei seguir as Recomendações
1