Atualização do microcódigo AGESA V2 PI 1.2.x.x para linha Aspire 5 515-45(G)-xxxx (plataforma Zaul)
Respostas
-
Inclusive eu! Muito provavelmente esta atualização corrige problemas de vulnerabilidades que afetam sistemas equipados com InsydeH2O UEFI Firmware code:
K45810018: Multiple Insyde BIOS/EFI vulnerabilities
O controlador embarcado (EC) é responsável por controlar inúmeras funções do hardware, tais como: teclado, touchpad, controle de teclas de atalho, botão Power, brilho do LCD, gerenciamento de energia, estado e tensões da bateria, controle térmico, etc.
1 -
Olá!
Vale a pena atualizar a BIOS da 1.14 para a 1.52?
estou com windows 10
Aspire A515-45 😎0 -
Olá @willianckto,
Seja bem-vindo!
Eu particularmente não notei nenhuma melhora significativa que justifique instalar a versão 1.52.
Considerando que você está utilizando o Windows 10, e que a série Aspire 5 A515-45(G), bem como Nitro 5 AN515-44 não funcionam bem com o Windows 11 (devido a falta de atualização do microcódigo AGESA e SMU), não recomendo realizar a atualização.
0 -
Gente tenho o Nitro 5 AN515-44 e pesquisando sobre os problemas acabei chegando aqui.
Duvido muito que a Acer faça alguma coisa pois o tempo de suporte do produto já acabou 😭
1 -
Olá @zeowna
Para manter o fórum organizado e ajudar a dar maior visibilidade à sua questão, recomendamos que você crie um novo tópico com uma descrição detalhada do seu inconveniente e o modelo do seu produto.
Giulianna,
Moderador da Comunidade0