AN515-51-75KZ: desligando sozinho durante jogos

tunez
tunez Member Posts: 9

Tinkerer

editado fevereiro 2022 em Gaming - Predator e Nitro
Boa noite.
De uns tempos pra cá (menos de 2 meses) meu Nitro 5 AN515-51-75KZ tem desligado sozinho em alguns jogos, às vezes demorando muito pra desligar ou nem desligando e às vezes desligando com 15 minutos de jogo. O notebook é praticamente novo, tem menos de 5 meses de compra e uso e está apresentando esse problema. O que já foi feito:

- Já limpei as saídas de ar, o problema persiste;
- Já atualizei todos os drivers e a BIOS, o problema persiste;
- Reinstalei o Windows, tanto em um HDD externo quanto num SSD que coloquei no lugar do original (original que, inclusive, não funciona desde que tirei o notebook da caixa, mas como o plano era substituir por um SSD, acabei relevando, mas vou ter de acionar garantia sobre isso), o problema persiste;
- Fiz testes de stress tanto na CPU quanto na GPU, nenhum me apresentou nenhum tipo de problema e o problema de desligamento persiste;
- Já desliguei o fast boot: vi em outros posts com problema similar que isso poderia ser a causa, mas acabei de testar um jogo e o notebook desligou em menos de 10 minutos de jogo;
- Já tentei com o notebook ligado na tomada, problema persiste;
- Já tentei com o notebook rodando somente na bateria, também não resolveu;
- Já verifiquei as temperaturas de todos os componentes, todos estão dentro das previstas, mas o notebook ainda desliga nos jogos;
- Já "resetei" a bateria no botão que fica na parte de baixo do notebook (aquele que é um buraquinho minúsculo), o problema persiste;
- Já iniciei o sistema limpo, sem nenhum outro programa rodando nem em primeiro nem em segundo plano, o problema persiste;
- Já apertei o parafuso do slot de memória (aquele que tem o botãozinho e que por vezes já vi sugerirem colocar fita isolante pra apertar ainda mais o botão), também sem sucesso, inclusive colocando fita isolante para apertar mais.

Procurei na internet toda (fiquei dois dias seguidos procurando uma solução) e aqui no fórum por casos similares, e em todos eles, nenhum apresenta uma solução plausível por nenhuma das parte (nem de usuários e nem da Acer) e quando tem, a pessoa que apresentou o problema ou simplesmente pára de responder ou dá uma resposta muito vaga sobre como "resolveu" o problema (ex: "Galera, o note funcionou, obrigado"). Já estou desesperado, paguei quase 5 mil nessa porcaria e só me apresentou problemas que ninguém soube resolver, nem mesmo a equipe da Acer. Eu realmente não queria mandar pra garantia por conta disso (lembrando que ainda preciso mandar por causa do HDD de fábrica que nunca sequer funcionou), visto que só acontece nos jogos e em programa nenhum mais. Uso o notebook para trabalho por conta do desempenho (uso programas pesados como After Effects, Cinema 4D e Zbrush) e fico mais de 10h diariamente com ele ligado e funcionando perfeitamente, sem problema algum. Isso realmente só acontece em jogos. Será que alguém pode, pelo amor de deus, me ajudar?



[Título editado para incluir modelo do produto]

Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Sobre os drivers, desinstale assim:

    Depois reinicie o notebook e faça o teste!
    Sobre a temperatura, está dentro do que é considerado normal, veja:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
«1

Respostas

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Bom! Eu tenho exatamente esse mesmo modelo de notebook! AN515-51-75KZ também
    1) Provavelmente isso não é problema no bios, pois a versão 1.21, pelo menos no meu, não apresentou nenhum tipo de problema;
    2) Não é problemas com os driver pois eu também atualizei os drivers para as versões mais recentes no site da intel e nvidia!
    3) sobre o hd, você verificou se é identificado em outro computador? você verificou se o hd original estava sendo identificado na seção information?
    4) como você instalou um outro hd ou ssd, você teve que utilizar um iso da microsoft! Você já verificou se há algum driver com problemas ou faltando no gerenciador de dispositivos? Você pode experimentar atualizar os drivers com o driverpack: https://drp.su/pt-br Depois poste o resultado
    5) você já fez um teste de memória? Digite na cortana "memória" e faça o teste mais completo para ver se apresenta algum erro!
    6) Você já desinstalou os drivers do adaptador ca e da bateria no gerenciador de dispositivos?
    7) Você pode postar uma foto com as temperaturas e também mostrar qual é a versão do windows que está instalado?
    8) Acompanhe este tópico com outro usuário com um problema semelhante: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/647795#Comment_647795
    9) Você está conectando o notebook diretamente em uma tomada aterrada? Você tem como testar com outro adaptador? O seu adaptador é o de 135w?
    10) Quais são os jogos que você baixou? Há muitos jogos como o csgo, entre outros, que são considerados muito mal otimizados!
    A única diferença que eu vejo aqui, é que o meu ainda possui o sistema operacional otimizado pela Acer. Como você teve que substituir o seu hd, você teve que utilizar um iso da microsoft!
    Algumas informações postadas aqui, eu me baseei no meu uso pessoal, mas quis compartilhar por possuir um modelo idêntico ao seu!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    Bom! Eu tenho exatamente esse mesmo modelo de notebook! AN515-51-75KZ também
    1) Provavelmente isso não é problema no bios, pois a versão 1.21, pelo menos no meu, não apresentou nenhum tipo de problema;
    2) Não é problemas com os driver pois eu também atualizei os drivers para as versões mais recentes no site da intel e nvidia!
    3) sobre o hd, você verificou se é identificado em outro computador? você verificou se o hd original estava sendo identificado na seção information?
    4) como você instalou um outro hd ou ssd, você teve que utilizar um iso da microsoft! Você já verificou se há algum driver com problemas ou faltando no gerenciador de dispositivos? Você pode experimentar atualizar os drivers com o driverpack: https://drp.su/pt-br Depois poste o resultado
    5) você já fez um teste de memória? Digite na cortana "memória" e faça o teste mais completo para ver se apresenta algum erro!
    6) Você já desinstalou os drivers do adaptador ca e da bateria no gerenciador de dispositivos?
    7) Você pode postar uma foto com as temperaturas e também mostrar qual é a versão do windows que está instalado?
    8) Acompanhe este tópico com outro usuário com um problema semelhante: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/647795#Comment_647795
    9) Você está conectando o notebook diretamente em uma tomada aterrada? Você tem como testar com outro adaptador? O seu adaptador é o de 135w?
    10) Quais são os jogos que você baixou? Há muitos jogos como o csgo, entre outros, que são considerados muito mal otimizados!
    Algumas informações postadas aqui, eu me baseei no meu uso pessoal, mas quis compartilhar por possuir um modelo idêntico ao seu!
    Muito obrigado pela resposta super rápida, meu caro, responderei ponto a ponto a você:

    1) Aqui também estou na 1.21, sem problema algum;
    2) Idem
    3) Verifiquei, ele não é nem identificado, é como se não houvesse nada conectado; tenha em mente que esse é um outro problema, mas que resolverei na garantia;
    4) Farei essa verificação através do driverpack e retorno;
    5) Já fiz o teste completo, nenhum erro até então, porém vou fazer agora, novamente, para desencargo de consciência hehe;
    6) Não fazia ideia de que isso era possível tentarei também e retorno com os resultados;
    7) Postarei assim que eu fizer todos os testes sugeridos por você;
    8) Estou acompanhando desde que ele mesmo abriu o tópico no fórum, e já tentei todas as soluções apresentadas no post, sem sucesso. O fato de ele ter simplesmente parado de responder após o notebook ter retornado da garantia, também não ajudou muito :/ ;
    9) Sim, tomada aterrada, testei em 8 tomadas diferentes em casa e em 12 no trabalho, mesmo problema. Não tenho como testar com outro adaptador. Sim, meu adaptador é o de 135w
    10) Foram diversos jogos, desde jogos bem simples e que não exigem muito da máquina (Mini Metro, por exemplo) até jogos mais recentes e muito mais pesados, como Anthem. O engraçado é que ocorre uma lógica muito estranha nesse problema, como descrito abaixo:

    - Em alguns jogos muito leves, como o Mini Metro, ele nunca desliga, não importa se jogo por 1 hora ou 1 dia seguido, mas em alguns jogos às veze até mais leves, ele desliga em menos de 30 minutos de jogo;
    - Na maioria dos jogos super pesados, ele desliga, mas ele varia entre 5 minutos e 1h ou mais até desligar. Em alguns outros jogos tão pesados ou até mesmo mais pesados que esse, ele nunca desliga (como é o caso de Metro Exodus).

    Irei fazer o que você sugeriu e ainda não fiz e retornarei com os resultados. Mais uma vez, obrigado!
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    No tópico que eu lhe mostrei, veja o que disse este usuário: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/647795/#Comment_6477957
    Poste os resultados aqui! Uma outra coisa que seria interessante, seria você baixar e instalar esse programa predator sense, modificado para funcionar no modelo an515-51! dessa forma você poderá acompanhar a temperatura do gpu do cpu: https://drive.google.com/open?id=1iLRSJ5cqrwvRW9eZmEInHYURTliN0gpH

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    No tópico que eu lhe mostrei, veja o que disse este usuário: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/647795/#Comment_647795
    Sim, acabei de ver, parece que foi recente o post dele e me passou despercebido, porém não parece ser o mesmo caso que o meu: mesmo com SSD, HDD ou HDD externo a maquina continua desligando, e como o HDD original nunca funcionou, não sei dizer se com ele funcionaria normal. Eu usei e joguei tranquilamente nos últimos meses, sem apresentar qualquer problema de desligamento, e nesse tempo ja fiz rodízio de SSDs e HDDs e parei nesse meu último (um SSD, no lugar do HDD original). Os 2 últimos meses foram rodando nesse SSD, sem problema algum. De uns dias pra cá, o problema começou a acontecer...
  • Ok! Eu editei a resposta anterior! Dê uma olhada novamente, para que você possa baixar o predator sense e monitorar a temperatura da gpu e cpu! Sobre o ssd, seria interessante se você pudesse informar o modelo exato dele e também verificar se há alguma atualização de firmware para ele também! Você sabe informar, se o windows baixou alguma atualização nesses dias? Você já optou por restaurar o notebook para um ponto anterior ao problema?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    Ok! Eu editei a resposta anterior! Dê uma olhada novamente, para que você possa baixar o predator sense e monitorar a temperatura da gpu e cpu! Sobre o ssd, seria interessante se você pudesse informar o modelo exato dele e também verificar se há alguma atualização de firmware para ele também! Você sabe informar, se o windows baixou alguma atualização nesses dias? Você já optou por restaurar o notebook para um ponto anterior ao problema?
    Desculpe, não tinha visto sua edição hehe. Vou testar com o Predator Sense. O modelo do SSD é um Kingston SUV400S37240G. Usei o Kingston SSD Manager para procurar firmwares, porém o programa me mostra que não existem updates disponíveis e no site da Kingston não há firmwares mais recentes para baixar desse modelo.
  • Ok! Você disse também que o problema aconteceu há poucos dias! Seria interessante você tentar restaurar o notebook para um ponto anterior ao desse problema! Mas também faça os outros testes também!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    Ok! Você disse também que o problema aconteceu há poucos dias! Seria interessante você tentar restaurar o notebook para um ponto anterior ao desse problema! Mas também faça os outros testes também!
    O problema começou a ocorrer há uns 2 meses, na verdade, e de lá pra cá eu já formatei várias vezes, mas o erro vem persistindo. Por fins de teste, mesmo assim, restaurei para um ponto anterior, mesmo assim a máquina desligou com 20 minutos de Anthem rodando.

    Fiz os outros testes:
    -O teste de memória do Windows não acusou nada;
    -Atualizei/instalei todos os drivers possíveis com o driverpack, o problema continua;
    -Tentei rodar Anthem com as ventoinhas rodando no máximo, usando Predator Sense ( foi para 6000rpm e alguma coisa), a máquina desligou mesmo assim;
    -As temperaturas parecem estar normais: a máquina passou nos testes do Burnin e nenhuma temperatura nunca passou do threshold aceitável;

    Segue as imagens que você havia me solicitado:

    Burnin


    Temperaturas:



    Temperaturas pelo Predator Sense:
    (O print mostra temperatura máxima de 96ºC, mas no stress test do Intel Processor Diagnostics Tool, ele atinge até 100ºC e não retorna nenhum problema ao fim do diagnóstico)


    Versão do Windows


    A única coisa que me resta do que foi sugerido é remover os drivers ca e da bateria, o que ainda não fiz porque acabei de terminar os testes (23:26) e preciso dormir, mas já estou começando a ficar desesperado com esse problema :/ 

    Aliás, muito obrigado novamente pela sua prestatividade e respostas :)
    Se me esqueci de alguma informação ou algum print, por favor me avise, o sono tá dominando aqui ja hehe
  • Faça os testes removendo o driver do adaptador ca e da bateria e poste o resultado! 
    Uma pergunta: o notebook também desliga somente na bateria? Você já experimentou desconectar a bateria interna para ver se o problema permanece?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    Faça os testes removendo o driver do adaptador ca e da bateria e poste o resultado! 
    Uma pergunta: o notebook também desliga somente na bateria? Você já experimentou desconectar a bateria interna para ver se o problema permanece?
    Bom dia!

    Sabe como procedo pra remoção desses drivers? Vejo que no gerenciador de dispositivos eu tenho a opção "Desinstalar esse dispositivo", mas nada sobre drivers, é isso mesmo?

    Já realizei testes com o note na tomada e na bateria, sendo que ele trabalhando exclusivamente na bateria, até então não desligou, mas também notei que ele usa muito menos a GPU dedicada e muito mais da onboard (a Intel HD Graphics 630), fazendo até com que o jogo trave bastante, já que é uma GPU com propósito diferente.

    De qualquer forma, tenho um update importante sobre o problema:
    Hoje de manhã fiz 3 testes com o Furmark rodando com tudo no talo em QuadHD, pra descartar de vez problemas de temperatura. Pra minha surpresa, a temperatura da GPU nunca passou dos 66ºC, porém nos três testes, ele desliga com um tempo de execução do Furmark variando entre 4 e 8 minutos, como descrito abaixo:

    - No primeiro teste, ele atingiu 63ºC e 5 minutos de execução, desligou;
    - No segundo teste, atingiu 66ºC e 8 minutos de execução, desligou;
    - No terceiro teste, atingiu 63ºC também e desligou em 4 minutos de execução;

    OBS: O CPU sempre se manteve abaixo dos 55ºC durante o teste do Furmark.

    Os três testes foram feitos num intervalo de 30 minutos cada, pra garantir que o notebook estivesse resfriado (além do fato de que estou numa sala com ar condicionado bem potente). Com isso, tenho quase certeza que não se trata de superaquecimento, porém tenho a mesma quase-certeza de que seja relacionado a placa de vídeo :/ 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    Responder ✓
    Sobre os drivers, desinstale assim:

    Depois reinicie o notebook e faça o teste!
    Sobre a temperatura, está dentro do que é considerado normal, veja:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Uma pergunta: ao utilizar o notebook pela primeira vez, você fez a calibragem da bateria? Dê uma verificada sobre o que diz o colega maclane: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/646551/#Comment_646551

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    Sobre os drivers, desinstale assim:

    Depois reinicie o notebook e faça o teste!
    Sobre a temperatura, está dentro do que é considerado normal, veja:


    @egydiocoelho , não é por nada não, mas VOCÊ É UM DEUS! (até então hehehe)

    Eu desinstalei o driver CA e reiniciei. Deixei o Furmark rodando no talo, desde o começo de uma reunião até o fim (total de 1h), o máximo que o note fez foi ligar as ventoinhas (normal), mas não desligou! Agora falta fazer um teste real dentro de algum jogo pesado. 
    Chegando em casa, vou deixar Anthem rodando pra ver o que acontece. 
    Por enquanto, seguimos com essa sendo a solução, mas mais tarde eu retorno com os resultados do teste com o jogo.

    Sei que já disse isso umas duas vezes, mas MUITÍSSIMO OBRIGADO pela sua paciência e prestatividade, você foi muito mais sagaz e eficiente do que a própria equipe da Acer (que só quer resolver as coisas mandando o notebook pra assistência). 
    Assim que eu fizer esse último teste e ele for positivo, me certificarei de marcar sua resposta como solução, ok?

    Por enquanto, obrigado, novamente!!
  • Ok! O ideal é realmente testá-lo em jogo bastante pesado, com as funções da placa de vídeo em full e o notebook em alto desempenho nas opções de energia!
    Aproveite também para alterar essa chave do predator sense, para que as funções de monitorização da gpu sejam habilitadas: pressione windows+r e digite regedit. Vá nessa chave Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\WOW6432Node\OEM\PredatorSense e altere essa chave com esse nome:

    O seu predator sense irá ficar assim:

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    @egydiocoelho Meu caro, venho com muita alegria informar que meu problema FINALMENTE foi resolvido! Passei 3h jogando Anthem, com tudo no talo (obviamente travando por conta da GPU não ser tão parruda, mas eu precisava testar hehe) e não tive absolutamente problema algum: a máquina não desligou, não superaqueceu e não apresentou throtling. O problema realmente estava no driver do adaptador de CA. É incrível como um problema tão bobo pode deixar a gente desesperado em perder a máquina hahahaha! :lol:
    Vou agora fazer essa mudança no registro para o Predator Sense e, finalmente, vou poder jogar tranquilamente.

    Agradeço imensamente sua ajuda, pela enésima vez, acompanho os casos onde você dá assistência e sua paciência e precisão é algo incrível. Espero que você reine soberano nesse fórum e que um dia a Acer reconheça seu talento hehe! 

    Valeu, grande!

    Para quem estiver tendo o mesmo problema, a primeira etapa da resposta promovida foi a que solucionou meu lado das coisas. Pode ser que não seja o mesmo pra você, mas até então e pelo que vi, essa foi uma das pouquíssimas soluções que realmente resolveram o problema! Boa sorte :) 
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Muito obrigado pelo reconhecimento e pelas palavras. Poste o resultado também do predator sense funcionando a todo vapor aqui tambem. Vlw meu amigo! 
    A comunidade acer também possui outros usuarios que sao nivel hardcore, como o colega maclane, red-sand, jacke, brummyfan2, entre outros que sempre compartilham o seu conhecimento com o intuito de ajudar outros usuarios! Estamos aqui para ajudar outros usuarios!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • tunez
    tunez Member Posts: 9

    Tinkerer

    Muito obrigado pelo reconhecimento e pelas palavras. Poste o resultado também do predator sense funcionando a todo vapor aqui tambem. Vlw meu amigo! 
    A comunidade acer também possui outros usuarios que sao nivel hardcore, como o colega maclane, red-sand, jacke, brummyfan2, entre outros que sempre compartilham o seu conhecimento com o intuito de ajudar outros usuarios! Estamos aqui para ajudar outros usuarios!
    Com certeza! Eis um print do Predator Sense rodando a todo vapor com Anthem ligado. Fora os problemas de conexão dos servidores da EA, continua funcionando liso como manteiga no pão quente hehehe!


  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Otimo meu amigo! O modelo an515-51 possue o mesmo hardware do predator ph317-51 e por isso foi possivel instalar o predator sense. Continue testando o notebook por mais algumas horas e poste o resultado! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Joaopdro84
    Joaopdro84 Member Posts: 26

    Tinkerer

    Boa noite, tenho o msm problema só que o meu e um notebook novo com dois dias de uso um nitro 5 an515-52-52bw. Posso utilizar os mesmos métodos que ele utilizou ou me aconselhar algo diferente 
  • LKS
    LKS Member Posts: 1 New User
    @egydiocoelho Boa noite prezado. Como vai? Gostaria de ajuda. Percebi que de uma hora para outra o meu nitro 5 reinicia em jogos pesados como forza 5. Cronometrei e demora cerca de 3 minutos para que isso ocorra. Tentei a solução de desinstalar o driver CA e reiniciar assim como o nosso amigo acima. No entanto, ao reiniciar o driver volta instalado... e consequentemente não adianta nada, continua reiniciando. Estou preocupado. Já tentei limitar a CPU para esquentar menos crendo ser problema de temperatura. Já tentei atualizar drivers de placa de vídeo. Alguma solução? Em jogos leves ele não reinicia.