Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.

1171819202123»

Respostas

• NathanVirgilio
    NathanVirgilio Member Posts: 13

Tinkerer

E aí, pessoal! Estou retornando ao forum para dar algumas atualizações da minha situação.

Como eu havia dito anteriormente, meu notebook Acer Aspire 5 A515-45 estava apresentando um caso sério de reinicialização do nada. Resolvi então aproveitar que ainda está na garantia e acionei o suporte.

Eu fui no reclame aqui, mas também falei diretamente com a Acer no canal de atendimento do Whatsapp.

Consegui contato com uma pessoa deles através do Whatsapp. Primeiramente, expliquei o problema para a atendente. Então, ela perguntou se eu já havia feito alguma alteração no notebook. Falei que apenas tinha retirado o tal do Gutta OS para colocar o Windows 10. Posteriormente, atualizei para o W11. Ao ler isso, a atendente me respondeu que, por conta dessa alteração, o suporte que a Acer poderia oferecer seria mais "limitado". Não entendi o que seria esse "limitado". Enfim, em seguida, a atendente queria saber se o problema ocorria também com o Gutta OS. Eu afirmei que não tive tempo de observar isso, pois no mesmo dia que recebi o notebook, já mudei o OS. Ela afirmou que o problema poderia ter sido a troca do sistema, que o sistema que eu havia instalado poderia estar com problema. Eu respondi que não era possível que um notebook desse valor só conseguisse performar bem no Gutta OS. De qlq forma, a atendente insistiu que eu deveria fazer a restauração antes de seguir com o suporte.

Para desencardo de consciência, concordei e segui então para o processo. Dessa vez, em vez de baixar o W10 direto do site da Microsoft para em seguida atualizar para o W11, baixei logo o W11. Após instalado o sistema operacional, eu não baixei nenhum drive direto do site da Acer. Vale ressaltar que a única coisa que ficou atualizada foi a versão da BIOS, que já tinha feito antes. Também diferente de antes, não configurei o modo de consumo de energia e deixei o padrão do W11. Em resumo, dessa vez não instalei drive adicional do site da Acer, não fiz configuração nenhuma, tentando deixar o mais limpo possível.

No final das contas, desde então, não observei mais nenhuma reinicialização. Já faz pouco mais de um mês, eu acho e segue assim. Tirei até um print aí que pega um intervalo de 7 dias e tem zero erros críticos. Vou seguir monitorando e qualquer novidade informo aqui.

• lucasgabb
    lucasgabb Member Posts: 8

Tinkerer

Epseor que resolva Nathan… no meu caso, teve a placa mãe trocada e voltou a reiniciar… mandei novamente mosve e dessa vez falaram que iam realizar um reparo e como forma de "desculpas" vai ser adicionado 8gb na memória e aumentar mais 3 meses de garantia…. Por mim eu já pegava o dinheiro de volta, mas, não foi possível….vamos ver oq vai dar. 🙏🙏🙏🙏

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,993 Guru
    editado agosto 2023

Nova versão (1.14) de firmware UEFI / BIOS para os Aspire 5 A515-45(G) disponível para download, segue abaixo changelog:

1.14 - Update for thermal optimization

Link para download série A515-45:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Aspire%20A515-45/downloads?suggest=A515-45%20;1

Link para download série A515-45G:

https://www.acer.com/br-pt/support/product-support/Aspire%20A515-45G/downloads?suggest=A515-45G%20;0

• Tomara que essa nova versão do bios corrija os problemas de reinício aleatório.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NathanVirgilio

Tinkerer

Cara, coisa mais difícil é esses caras aceitarem devolver o dinheiro em troca do produto de volta. É aquela coisa. A gente quando vai comprar um produto acaba olhando muito pro produto em si e esquece de pesquisar sobre como é a assistência ao produto, como são os softwares inclusos etc. Eu mesmo teimo em cometer esse erro. No caso da Acer, o produto pode ser o que for, mas sempre vai ser ruim por conta da péssima assistência.

• NathanVirgilio

Tinkerer

por enquanto vou permanecer nessa bios atual e esperar aí o feed-back da comunidade quanto a essa nova BIOS. Estou muito cabreiro com a acer para atualizar agora

• @NathanVirgilio Eu não tenho para testar. Mas se eu fosse você, eu me arriscaria em atualizar o bios para essa versão. Seria interessante saber se essa nova versão corrige definitivamente o problema de reinícios aleatórios.

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • lucasgabb
    lucasgabb Member Posts: 8

Tinkerer

Ola, boa noite… alguem aí atualizou a bios? pode dizer se deu em algo? o cooler parou de disparar?

• eGomes
    eGomes Member Posts: 3,993 Guru

Olá

Usando aqui a versão 1.14 em um Aspire 5 A515-45G desde o dia 09/08, e aparentemente o funcionamento está melhor que a versão anterior. Não resolveu os problemas de tela piscando e falta de atualização do microcódigo AGESA e SMU.

Esta discussão está fechada.