VÍDEO DXGKRNL FATAL ERROR - Helios 300 - PH315-52
MarquesMuller
Member Posts: 21 Troubleshooter
Olá, tenho um Helios 300 Rtx2060 e estou tendo problemas com alguns jogos que tento jogar com ele. Em dezembro precisei mandá-lo para garantia e a placa mãe foi trocada pois estava apresentando problemas gráficos. O computador voltou normal, até que um dia jogando FIFA 20 o jogo simplesmente travou e apareceu a tela azul com o seguinte erro VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR. Desde então tenho tido problemas com alguns jogos, mais frequente em jogos antigos (como o COD Black ops 2). O jogo crasha quando inicia a partida e fecha, quando reinício o computador aparece a tela azul com esse mesmo erro mencionado acima.
Li em alguns fóruns pela internet que trocas de hardware podem ocasionar isso mas não encontrei nenhuma solução até agora.
Já tentei:
- reinstalar os drivers da intel e da Nvidia, removendo-os com o DDU
- reinstalar o Windows (mantendo os arquivos)
- chequei os dados dos jogos que apresentavam defeito e todos estão ok.
Alguem já passou pelo mesmo problema ou tem alguma ideia de como me ajudar? Obrigado desde já!
Já tentei:
- reinstalar os drivers da intel e da Nvidia, removendo-os com o DDU
- reinstalar o Windows (mantendo os arquivos)
- chequei os dados dos jogos que apresentavam defeito e todos estão ok.
Alguem já passou pelo mesmo problema ou tem alguma ideia de como me ajudar? Obrigado desde já!
[Título editado para adicionar o nome do produto – Acer-Manny]
0
Respostas
-
Boa tarde MarquesMuller !
Esse erro geralmente ocorre pela questão do driver da Intel HD Graphics não estar atualizado.
Em jogos antigos, deve ativar o modo de compatibilidade para versões anteriores ao Windows 10.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Qual é o modelo exato? exemplo an515-51-75kz. Existe um firmware para esta placa de vídeo: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/Firmware/Firmware_NVIDIA_90.06.2D.40.7E_A_A.zip?acerid=636885946338067442&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT515-51&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Qual é o modelo exato? exemplo an515-51-75kz. Existe um firmware para esta placa de vídeo: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/Firmware/Firmware_NVIDIA_90.06.2D.40.7E_A_A.zip?acerid=636885946338067442&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PT515-51&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_30
-
MaClane disse:Boa tarde MarquesMuller !
Esse erro geralmente ocorre pela questão do driver da Intel HD Graphics não estar atualizado.
Em jogos antigos, deve ativar o modo de compatibilidade para versões anteriores ao Windows 10.0 -
Você pode verificar a versão do firmware nvidia com o gpuz. se o firmware acima não for compatível, acho que o próprio programa irá avisar.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
MarquesMuller disse:MaClane disse:Boa tarde MarquesMuller !
Em jogos antigos, deve ativar o modo de compatibilidade para versões anteriores ao Windows 10.
Assim que verificar, me informe aqui.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:MarquesMuller disse:MaClane disse:Boa tarde MarquesMuller !
Assim que verificar, me informe aqui.
0 -
veja este link: https://community.acer.com/en/discussion/586750/if-you-are-having-issues-with-your-nvidia-card-read-this-triton-500/p1Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:0
-
Todos os pacotes de VisualC++, NetFrameWork e DiretcX estão atualizados?
egydiocoelho disse:0
-
MaClane disse:Todos os pacotes de VisualC++, NetFrameWork e DiretcX estão atualizados?0
-
O que acontece quando você reseta a bateria? Procure por um oríficio na parte traseira do notebook, com um simbolo de bateria. se não houver, pressione o power por 12 segundos.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Baixe e instale :
Visual C++ - https://support.microsoft.com/pt-br/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads
NetFRameWork: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=56116
DirectX: https://www.microsoft.com/pt-br/Download/confirmation.aspx?id=35
Olá,
Eu estava com o mesmo problema.
Tente atualizar os drivers Intel UHD para a versão: 27.20.100.8280 (encontrei através do site da intel)
Resolveu para o meu caso!0 -
Edubencz disse:Olá,
Tente atualizar os drivers Intel UHD para a versão: 27.20.100.8280 (encontrei através do site da intel)
Resolveu para o meu caso!
Essa versão exata solucionou seu problema de forma 100% ?
MaClane disse:Edubencz disse:Olá,
Resolveu para o meu caso!
Essa versão exata solucionou seu problema de forma 100% ?
Explicando um pouco mais o meu cenário:
Este erro ocorria de frequência quase certa quando tento jogar dois jogos somente (War Thunder e Grim Dawn, sempre na entrada do menu principal). Pelo o que li em outros lugares, o erro costuma ocorrer com jogos mais antigos.
A tela apaga e aparecem erros no monitor. A Rtx2060 fica desabilitada. Ao clicar para reiniciar ou desligar, ocorre tela azul com a mensagem VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR.
Isso começou a ocorrer depois do update de maio do Windows 10 (update 2004).
Existia algum conjunto de fatores que eu fazia em que os jogos abriam normalmente. Por exemplo, desligar o g-sync e ligar novamente (costumo usar um monitor externo), ou abrir algum outro jogo em que o problema nunca ocorre (Witcher 3, por exemplo). Mas não era garantia que esse procedimento iria funcionar.
Agora, após a instalação dessa versão do driver da Intel, o erro não aconteceu mais. Reiniciei e desliguei o notebook diversas vezes, e consegui abrir os jogos normalmente.0 -
O problema ainda ocorre... depois do monitor entrar em standby, a próxima inicialização do War thunder causou o mesmo erro... =(0
-
Esses problemas ocorrem mesmo quando desativam a inicialização rápida nas opções de energia?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Esses problemas ocorrem mesmo quando desativam a inicialização rápida nas opções de energia?
Cheguei a formatar e instalar a versão anterior do windows 10 (1909), pois estava crente que este problema começou comigo após a versão 2004. Mas o mesmo erro ocorre.
Testei drivers antigos do Intel UHD e Nvidia mas o mesmo problema ocorreu ainda. (No caso da nvidia, não cheguei a tentar com o DDU)
Desinstalei MSI afterburner e Rivatuner, na dúvida que podiam estar sendo responsáveis, mas também não houve melhora.
Um sintoma interessante do War Thunder é que, se eu alterar os gráficos para low, o jogo inicializa normalmente. Então no menu do jogo eu posso aumentar para o máximo e reiniciar o jogo que irá funcionar normalmente. Mas, logo após algum evento de reiniciar o notebook ou o vídeo entrar em standby, a próxima inicialização do jogo irá acarretar no erro.
Chego a ficar desconfiado que algum problema de hardware possa estar surgindo.
Mas, como falei, existe um conjunto de fatores que executo que permitem o funcionamento do jogo, até que algum outro conjunto de fatores ocorra para que o erro aconteça.0