ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Boa noite MaClane, irei fazer os procedimentos e retornarei aqui.MaClane disse:Boa noite Pixons !
Recomendo que acesse o gerenciador de dispositivos e desinstale a controladora CA da bateria.
Depois realize o procedimento de reset da bateria.
O aparelho esta conectado diretamente em uma tomada de energia exclusiva e devidamente aterrada?
Já testou outro carregador?
Verificou a vida útil da bateria com algum software?
Ainda não porque não conhecia esse software, vou procurar verificar e digo aqui o resultado.egydiocoelho disse:você já verificou o estado da bateria com o hwinfo64?
Entendi, a forma que eu mais uso o notebook é conectado a tomada mesmo, porque costumo jogar quase sempre, e tento fazer a calibragem da bateria a cada 15 dias para manter a vida útil, essa forma de usar é correta? Obrigado desde já.egydiocoelho disse:Isso depende muito da forma que você utiliza o notebook. Lembre-se que a vida útil da bateria é contada pelo tempo de uso e também pelos ciclos.
Depende de vários fatores, principiante a forma como aparelho é utilizado.Pixons disse:Para o tempo de uso que tenho com o notebook é normal essa porcentagem de perda?MaClane disse:Sua bateria já perdeu 11.9% de vida útil.
Eu recomendo que realize uma calibragem das células.
Não... de forma alguma deve realizar uma calibragem a cada 15 dias.Pixons disse:Entendi, a forma que eu mais uso o notebook é conectado a tomada mesmo, porque costumo jogar quase sempre, e tento fazer a calibragem da bateria a cada 15 dias para manter a vida útil, essa forma de usar é correta? Obrigado desde já.egydiocoelho disse:Isso depende muito da forma que você utiliza o notebook. Lembre-se que a vida útil da bateria é contada pelo tempo de uso e também pelos ciclos.
Fiz esses procedimentos hoje mas o problema continua ocorrendo.MaClane disse:Boa noite Pixons !
Recomendo que acesse o gerenciador de dispositivos e desinstale a controladora CA da bateria.
Depois realize o procedimento de reset da bateria.
O aparelho esta conectado diretamente em uma tomada de energia exclusiva e devidamente aterrada?
Já testou outro carregador?
Verificou a vida útil da bateria com algum software?
Entendi. Executei sim, o único passo que fiz um pouco diferente foi ligar o notebook algumas horas depois, sem ser após 5 minutos.egydiocoelho disse:Por favor, não fique aceitando as respostas se não resolveu o problema. Você executou o reset da bateria assim?https://youtu.be/NfhgnxUJoZo
Qual é a versão do bios?
Eu nunca tentei atualizar justamente por ver falar por aí que é arriscado, se tiver algum método seguro gostaria de tentar pra ver se o problema é resolvido.egydiocoelho disse:O que acontece quando você atualiza o bios para a versão 1.21? Lembre-se que é um procedimento arriscado.
Entendi, vou procurar fazer a atualização durante essa semana e retorno aqui pra dar o feedback.egydiocoelho disse:Sim, é um procedimento arriscado. Faça o seguinte:
a) desligue o notebook e deixe a bateria carregar 100%;
b) desative quaisquer antivírus que tenha instalado;
c) desconecte todos os dispositivos das portas;
d) deixe o notebook sempre conectado à energia e depois atualize o bios.