Acer F5-573-51LJ: o model possui entrada para SSD M2
Respostas
-
Não kkkk! Na verdade, as vezes ocorre da página não ser atualizada quando estamos respondendo e acabei não vendo a sua edição! Ainda dar para melhorar esse tempo. Uma coisa que eu sempre recomendo é que, o usuário atualize o firmware do ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Eu verifiquei o vídeo e aparentemente você tem a inicialização rápida ativada. Eu sugiro que você a desative, pois não é necessário em ssds.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Não kkkk! Na verdade, as vezes ocorre da página não ser atualizada quando estamos respondendo e acabei não vendo a sua edição! Ainda dar para melhorar esse tempo. Uma coisa que eu sempre recomendo é que, o usuário atualize o firmware do ssd.
Como faço para atualizar ele?
0 -
egydiocoelho disse:Eu verifiquei o vídeo e aparentemente você tem a inicialização rápida ativada. Eu sugiro que você a desative, pois não é necessário em ssds.
0 -
Aqui:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Aqui:0
-
Em hdds, tem utilidade muito grande, pois acelera a inicialização. Em ssds, apesar de deixar a inicialização ainda mais rápido, irá consumir mais leitura e escrita e por isso que é aconselhável desativá-la, pois não tem muita utilidade em ssd, pelo menos na minha opinião. Eu sugiro esses três videos também:
https://youtu.be/gE5bWnzNuB8
https://youtu.be/P31v2qo-dPc
https://youtu.be/Ws6lWjFfXy4
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Em hdds, tem utilidade muito grande, pois acelera a inicialização. Em ssds, apesar de deixar a inicialização ainda mais rápido, irá consumir mais leitura e escrita e por isso que é aconselhável desativá-la, pois não tem muita utilidade em ssd, pelo menos na minha opinião. Eu sugiro esses três videos também:
Entendi, ja desativei.
Vou ver esses vídeos com calma e seguir as dicas, retorno para vocês os resultados.
Obrigado pelas dicas.0 -
egydiocoelho disse:Em hdds, tem utilidade muito grande, pois acelera a inicialização. Em ssds, apesar de deixar a inicialização ainda mais rápido, irá consumir mais leitura e escrita e por isso que é aconselhável desativá-la, pois não tem muita utilidade em ssd, pelo menos na minha opinião. Eu sugiro esses três videos também:
Porém fiquei com uma dúvida, em relação o TRIM estar ativado ou não, pois apesar de estar 0, esse desabilitado entre parenteses me deixou na dúvida.
0 -
Sim, isso indica que está habilitado. Você pode confirmar isso, baixando a ferramenta de diagnósticos do seu ssd e também o crystaldiskinfo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sim, isso indica que está habilitado. Você pode confirmar isso, baixando a ferramenta de diagnósticos do seu ssd e também o crystaldiskinfo.
Segue as telas.
0 -
Outro detalhe foi aquela questão que ele menciona, de separar uma porcentagem do SSD, para não armazenar dados, com intuito de melhorar a performance. Ele ate fala que quando formata um SSD e fica com espaço livre igual ao valor dele nominal, que isso seria um problema. Mas não achei aonde aumentar.
No caso do meu SSD, isso já esta ativado?0 -
E a tela do CrystalDiskInfo
0 -
Sobre o espaço, acho que está se referindo ao OVP. Seria interessante atualizar o firmware do ssd.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Sobre o espaço, acho que está se referindo ao OVP. Seria interessante atualizar o firmware do ssd.
Esta atualizado sim.
0 -
ovp significa over provisioning. Tem alguma função com esse nome?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:ovp significa over provisioning. Tem alguma função com esse nome?
Desculpe a demora, estive um pouco atarefado esses dias.
Vi novamente o vídeo, para conferir se já tinha feito tudo e quais tinha duvida.
1 - o OP não encontrei no software do ssd, na aba desempenho tem apenas essas opções abaixo.
É na aba ferramentas, essas daí, to achando que não tem essa opção.
0 -
Ok! Mas você já verificou as dicas dos vídeos do baboo?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Ok! Mas você já verificou as dicas dos vídeos do baboo?
e as dicas que eram para serem aplicadas, conferi todas, porém ficou essa dúvida abaixo.
Porem faltou falar na última mensagem, a questão de IDE ou AHCI, quando abro gerenciador de dispositivos, não aparece como o dele, ai não sei se o meu ja está AHCI.
MEU PC
DEsculpe a demora, não estava conseguindo anexar as fotos, não imaginava que era por causa do google drive, pausei a sincronização e consegui fazer upload das imagens, a internet em cidade pequena é complicado kkkk0 -
Atualmente, todos os modelos são ou ahci ou rst with optane.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0