Acer F5-573-51LJ: o model possui entrada para SSD M2
Respostas
-
egydiocoelho disse:Na verdade, nada impede que você instale uma memória de 2400mhz. No entanto, a velocidade dela não será de 2400mhz mas sim de 2133mhz e não há problema algum nisso, pois as memórias rams terão a sua velocidade sincronizadas na velocidade menor.
O chipset e controladoras tem de oferecer suporte a frequências em paridade acima ou menores.
Já houve casos nesse modelo de RAMs com frequência 2400não funcionarem.
Então existe sim um risco.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
A questão de compatibilidade é muita relativa. O fato de não suportar a velocidade de 2400mhz, não significa que não irá reconhecer a memória ram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Sim maclane, mas existe a possibilidade de identificar corretamente. Veja um exemplo: https://community.acer.com/en/discussion/583541/f5-573g-57ds-ram-update-cl-timingsOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Boa noite colegas.
Compreendi o que vocês disseram. Vou optar pela de 2133MHz.
Porém estou confuso, escolhi a Memória RAM 8 GB 1x8GB Corsair CMSO8GX4M1A2133C15. Porém estive olhando no site da fabricante, não fala que é compatível com I5 de 7ª geração, essa minha dúvida foi gerada, pois um outro modelo esta especificado para I5 de 7ª geração, não sei se essa informação seria relevante.RAM escolhida:
RAM que gerou a dúvida:
Essa segunda RAM é de 2400MHz, não iria comprar ela por essa questão, porém o item Compatibility gerou a minha dúvida.0 -
egydiocoelho disse:A questão de compatibilidade é muita relativa. O fato de não suportar a velocidade de 2400mhz, não significa que não irá reconhecer a memória ram.
Não afirmei que não funcionaria, mas sim que existe o fator de poder não ser reconhecida.
Até mesmo porque o modelo possui um i5-7200u que tem suporte a apenas DDR4 2133Mhz, o que já poderia em conjunto com o chipset impedir o reconhecimento da RAM de 2400.
Mas sem a informação certa de qual revisão da placa ou versão de chipset meu conselho é que mantenha em 2133.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
CaioASAFreitas disse:Boa noite colegas.
Compreendi o que vocês disseram. Vou optar pela de 2133MHz.
Porém estou confuso, escolhi a Memória RAM 8 GB 1x8GB Corsair CMSO8GX4M1A2133C15. Porém estive olhando no site da fabricante, não fala que é compatível com I5 de 7ª geração, essa minha dúvida foi gerada, pois um outro modelo esta especificado para I5 de 7ª geração, não sei se essa informação seria relevante.RAM escolhida:
RAM que gerou a dúvida:
Essa segunda RAM é de 2400MHz, não iria comprar ela por essa questão, porém o item Compatibility gerou a minha dúvida.
Seu processador é um i5-7200u que tem suporte de controle máximo a DDR4 2133Mhz.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Na verdade a informação está exposta de forma confusa.
Seu processador é um i5-7200u que tem suporte de controle máximo a DDR4 2133Mhz.
Geralmente maior a frequência, maior o custo?
Por falta de sorte minha, a 2133MHz está mais cara que a 2400MHz.
Outro detalhe que as 2133MHz estão com um disponibilidade menor que as 2400MHz.0 -
CaioASAFreitas disse:Na verdade a informação está exposta de forma confusa.
Geralmente maior a frequência, maior o custo?
Por falta de sorte minha, a 2133MHz está mais cara que a 2400MHz.
Outro detalhe que as 2133MHz estão com um disponibilidade menor que as 2400MHz.
Valores envolvem dezenas de fatores.
MaClane disse:Não é frequência que seta valores.
Valores envolvem dezenas de fatores.
0 -
egydiocoelho e MaClane!
Obrigado pela disponibilidade e atenção esses dias.
Depois que instalar o SSD e a RAM, retorno para vocês os resultados.
0 -
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:
Boa tarde, colegas.
Porém tenho uma dúvida em relação a instalação do windows, qual método é mais segura para mim que tenho pouca experiência. Não tenho problema com backup de arquivos, os meus já estão todos salvos no google drive e ainda não instalei muitos programas nesse pc, não seria um problema apagar o que tem nesse HD.
Qual método me indicam?
1 - Acer Care
2 - Instalar Windows
3 - Utilizar o software do SSD para migração0 -
Teria um vídeo dessa para instalação da memória RAM?
Assisti vários vídeos no Youtube, todos mostram apenas a instalação física da memoria, não sei se precisa fazer algo no software.
Ou só preciso de colocar ela no slot?0 -
A melhor opção é o acer care center. Sobre a memória ram, eu sempre desconecto o adaptador de energia e a bateria interna de lition, antes de adicionar qualquer hardware. Mas é só uma precaução minha.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Qual método me indicam?
1 - Acer Care
2 - Instalar Windows
3 - Utilizar o software do SSD para migração
R: Não há um método certo e único.
Cada qual tem uma função final.
1- nesse, a vantagem é manter o sistema OEM e ainda ter backup do sistema2- nesse, gera uma instalação limpa, porém sem o OEM de fábrica
3- nesse, existe a cópia de sobra idêntica ao sistema já instalado, com todas as configurações
Assisti vários vídeos no Youtube, todos mostram apenas a instalação física da memoria, não sei se precisa fazer algo no software.
Ou só preciso de colocar ela no slot?
R: não há nenhum tipo de configuração.
RAMs são como PnP.
Assim que conectar, todo sistema já reconhece, calibra frequências, etc de forma automática.
egydiocoelho disse:A melhor opção é o acer care center. Sobre a memória ram, eu sempre desconecto o adaptador de energia e a bateria interna de lition, antes de adicionar qualquer hardware. Mas é só uma precaução minha.
Vou fazer por ele, achei bem mais prático, amanhã chega o SSD.
Essa questão de remover a bateria, acho que não dou conta, pois acredito que a minha seja interna. Porém vi algumas pessoas comentando da energia estática, fiquei um pouco na dúvida. Vou pesquisar uma forma de contornar essa questão.0 -
MaClane disse:Qual método me indicam?
1 - Acer Care
2 - Instalar Windows
3 - Utilizar o software do SSD para migração
R: Não há um método certo e único.
Cada qual tem uma função final.
1- nesse, a vantagem é manter o sistema OEM e ainda ter backup do sistema2- nesse, gera uma instalação limpa, porém sem o OEM de fábrica
3- nesse, existe a cópia de sobra idêntica ao sistema já instalado, com todas as configurações
Ou só preciso de colocar ela no slot?
R: não há nenhum tipo de configuração.
RAMs são como PnP.
Assim que conectar, todo sistema já reconhece, calibra frequências, etc de forma automática.
Já estive pesquisando pela questão de perder a licença, pelo que entendi com o Windows 10, se a licença estiver vinculada a uma conta da Microsoft, com uma mudança de hardware, não ocorre a perda.
Artigo da microsoft: https://support.microsoft.com/pt-br/help/20530/windows-10-reactivating-after-hardware-change
Vou fazer pelo Acer Care, parece mais simples.0 -
Uma dúvida surgiu, estou olhando o vídeo para poder preparar o arquivo para recuperação.
Ele informa que a unidade flash usb, deve ter no mínimo 16gb, porém não tenho nenhuma disponível.
O que tenho é um adaptador usb de micro sd e um micro sd de 64 gb, sabem me dizer se daria certo?0 -
Eu creio que não irá funcionar. O ideal é adquirir um pendrive de pelo menos 16gb.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0