Acer F5-573-51LJ: o model possui entrada para SSD M2
Respostas
-
Eu sugiro que você leia este tópico: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
Com certeza você irá aprender mais sobre os diversos tipos de ssdsOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Eu sugiro que você leia este tópico: M 2 SSD - Perguntas mais frequentes | Kingston
Com certeza você irá aprender mais sobre os diversos tipos de ssds
"Os SSDs M.2 PCIe são mais rápidas do que os SSDs M.2 SATA?A interface PCIe é mais rápida, já que a especificação SATA 3.0 está limitada a aproximadamente 600MB/s de velocidade máxima, enquanto a PCIe Ger 2 x2 lanes é capaz de até 1000MB/s e a Ger 2 x4 lanes é capaz de até 2000MB/s e a Ger 3 x4 lanes de até 4000MB/s."
Você saberia o valor para o meu?
0 -
Este usuário, que possui o modelo f5-573g e adquiriu um intel 660p de 2tb gen3x4, postou este resultado, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/720259/#Comment_720259Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
egydiocoelho disse:Este usuário, que possui o modelo f5-573g e adquiriu um intel 660p de 2tb gen3x4, postou este resultado, veja: https://community.acer.com/pt/discussion/comment/720259/#Comment_720259
Tenho outras duvidas, será que qualquer marca irá funcionar ou teria que ser essa do link que enviou?
Estou querendo fazer isso em casa, pois procurei o tecnico, não gostei do atendimento, ele não falou que existia o M2, depois que descobri ele falou que não tinha entrada M2 na minha placa e por fim, ele quer tirar o windows que veio no pc, para colocar aqueles que vendem a preço de banana no Mercado Livre, o qual pesquisei são produtos ilegais para a compra.
Andei lendo, as marcas oferecem softwares para migração do HD para SSD, saberia me dar alguma dica de como posso fazer isso?
Outro detalhe, se instalar o windows novamente, é verdade que ele puxa a licença pela placa mãe?0 -
Voce verificou se a porta m2 realmente está insralada? Teria como enviar uma foto? Acho estranho ele falar isso, mas é possível que algumas versões possam não ter vindo com a porta 2. Verifique apenas abrindo o compartimento da ram
https://youtu.be/7aDb3h0RHNA
Se reaumente houver, serão compatível com qualquer marca.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Voce verificou se a porta m2 realmente está insralada? Teria como enviar uma foto? Acho estranho ele falar isso, mas é possível que algumas versões possam não ter vindo com a porta 2. Verifique apenas abrindo o compartimento da ram
https://youtu.be/7aDb3h0RHNA
Se reaumente houver, serão compatível com qualquer marca.
Foi estranho mesmo, porque me perguntou sobre qual era a placa mãe, e pouco depois me falou isso. Como moro no interior, por isso estou receoso em enviar para ele meu notebook, já que não tenho outras opções.
0 -
Ate agora interessei por esse SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s.
Existe um WD Blue SN550, aparentemente mais recente, mas não encontrei no Brasil.
Anexei um arquivo da propria fabricante, sobre o SN500. Achei interessante que ele é Gen3x2, então estaria comprando o que preciso e talvez ele seja mais barato que outros Gen3x4, ja que não estaria aproveitando o 4x.
Depois que chegar em casa, vou procurar para outras opções que sejam Gen3x2.
Saberia me informar se essa marcar WD é boa?0 -
Boa noite CaioASAFreitas !
Na verdade não existem "limites" dessa forma.
Seu modelo tem suporte a Gen3x2, ou seja, 2 lanes.
Se utilizar um 3x4 a velocidade final terá o suporte em somente 2 lanes e não 4.
Nesses casos, os valores brutos são dividos por 2.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
O colega maclane está certo. O seu modelo suporta sim ssds da wdOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite colegas.MaClane disse:Boa noite CaioASAFreitas !
Na verdade não existem "limites" dessa forma.
Seu modelo tem suporte a Gen3x2, ou seja, 2 lanes.
Se utilizar um 3x4 a velocidade final terá o suporte em somente 2 lanes e não 4.
Nesses casos, os valores brutos são dividos por 2.
Se comprar um Gen3x4, de leitura 2000mb/s e gravação 1500mb/s, vou ter apenas leitura 1000mb/s e gravação 750mb/s, certo? Só para confirmar que entendi.
Por tudo aprendi com vocês até agora, esse ssd da foto abaixo é o mais indicado para o meu caso? Pois não vou ter nenhuma perda da capacidade dele.
Só não entendi o que seria compartibilidade reversa.0 -
Compatibilidade reversa quer dizer retrocompatibilidade, ou seja, ele funciona perfeitamente em aparelhos com versões de Gen descritas.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
MaClane disse:Compatibilidade reversa quer dizer retrocompatibilidade, ou seja, ele funciona perfeitamente em aparelhos com versões de Gen descritas.
0 -
A questão que levanto antes é... qual a necessidade REAL em ter um SSD PCIe NVMe com tal velocidade?
MaClane disse:A questão que levanto antes é... qual a necessidade REAL em ter um SSD PCIe NVMe com tal velocidade?
Eu trabalho com Autocad e Civil 3D, gosto também de editar meus vídeos, geralmente eles tem aproximadamente 4 Gb e algumas vezes importo mais de um arquivo desse tamanho para dentro do software.
Gostaria de aprender um outro software, que se chama Infraworks.
Mas meu pc está muito lento, desisti de usar esses programas, restaurei ela a configuração de fabrica e ainda não instalei todos programas que usava. Após a instalação de um SSD no pc do meu pai, vi que o meu tem salvação.
Pensei em realizar dois upgrades, SSD e RAM, colocar mais um pente de 8GB.
Mas não sei a real necessidade. Porém pensei em comprar esse NVMe, pois esta com o preço próximo do SATA 3.
Valores ambos WD, da série blue.
M2 NVMe 500gb - R$469,66 com frete. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101249
M2 Sata 3 500gb - R$410,00 frete grátis, foi o anuncio mais barato do mercado livre.
https://lista.mercadolivre.com.br/wds500g2b0b_OrderId_PRICE
0 -
Ambos irão lhe atender. Mas o nvme possui taxa de transferência de arquivos mais rápida. Agora, você pode escolher o sata 3 e com o restante adquirir mais ram.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
CaioASAFreitas disse:MaClane disse:A questão que levanto antes é... qual a necessidade REAL em ter um SSD PCIe NVMe com tal velocidade?
Eu trabalho com Autocad e Civil 3D, gosto também de editar meus vídeos, geralmente eles tem aproximadamente 4 Gb e algumas vezes importo mais de um arquivo desse tamanho para dentro do software.
Gostaria de aprender um outro software, que se chama Infraworks.
Mas meu pc está muito lento, desisti de usar esses programas, restaurei ela a configuração de fabrica e ainda não instalei todos programas que usava. Após a instalação de um SSD no pc do meu pai, vi que o meu tem salvação.
Pensei em realizar dois upgrades, SSD e RAM, colocar mais um pente de 8GB.
Mas não sei a real necessidade. Porém pensei em comprar esse NVMe, pois esta com o preço próximo do SATA 3.
Valores ambos WD, da série blue.
M2 NVMe 500gb - R$469,66 com frete. https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101249
M2 Sata 3 500gb - R$410,00 frete grátis, foi o anuncio mais barato do mercado livre.
https://lista.mercadolivre.com.br/wds500g2b0b_OrderId_PRICE
A maior questão no caso é que seu modelo somente possui uma GPU integrada.
Ela nunca terá suporte adequado para renderizar projetos e alguns casos não conseguirá acessar determinados recursos.
Mesmo que instale SSD e RAM a falta de uma GPU dedicada e potente ainda será um gargalo final.
No seu caso, o primeiro upgrade deveria ser RAM e não SSD.
Isso porque utiliza softwares que requerem mais desse recurso e a GPU sendo integrada necessita de muita RAM.
Esse modelo suporta no máximo 32Gb (2 slots, 2x16Gb cada) So_DIMM DDR4 2133Mhz
Boa tarde colegas.
Comprei aquele SSD NVMe, pois estava entorno de R$60,00 mais caro que o SATA3, mas pesquisei por outros SSD gen3x2, não encontrei nenhum no Kabum, estava um pouco receoso de comprar no mercado livre.- Agora em relação a RAM, resolvi comprar hoje de uma vez. Estive olhando as de 16 GB e 8GB, no momento para mim a que está acessível é a de 8gb, como não entendo nada, eu seria bem atendido comprando um de 8gb? Meu notebook ficaria com 16gb de ram.
- Posso utilizar RAMs de marcas diferente?
Estou enviado uma foto do gerenciador de tarefas, em vários momentos todos parâmetros ficam próximos do 100%.
0 -
A marca não importa tanto. No entanto, para que o dual channel seja ativado, o ideal é que ambas tenham algumas configurações semelhantes, veja: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html#dual
Sobre o gpu, não é possível substituir nesse modelo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
CaioASAFreitas disse:Boa tarde colegas.
Comprei aquele SSD NVMe, pois estava entorno de R$60,00 mais caro que o SATA3, mas pesquisei por outros SSD gen3x2, não encontrei nenhum no Kabum, estava um pouco receoso de comprar no mercado livre.- Agora em relação a RAM, resolvi comprar hoje de uma vez. Estive olhando as de 16 GB e 8GB, no momento para mim a que está acessível é a de 8gb, como não entendo nada, eu seria bem atendido comprando um de 8gb? Meu notebook ficaria com 16gb de ram.
- Posso utilizar RAMs de marcas diferente?
Estou enviado uma foto do gerenciador de tarefas, em vários momentos todos parâmetros ficam próximos do 100%.- Agora em relação a RAM, resolvi comprar hoje de uma vez. Estive
olhando as de 16 GB e 8GB, no momento para mim a que está acessível é a
de 8gb, como não entendo nada, eu seria bem atendido comprando um de
8gb? Meu notebook ficaria com 16gb de ram.
R: a primeira recomendação e aque verifique seu modelo possui somente um banco de RAM de 8 ou dois de 4 antes de realizar uma compra
Pelo conjunto de hardware e pelo uso que informou, 16Gb já seria uma capacidade excelente.
Sendo assim, pode adquirir qualquer RAM que tenhas as caracteristicas que lhe informei. - Posso utilizar RAMs de marcas diferente?
R: quanto a marcas, apenas evite as "chinesas" e desconhecidas.
Opte pelas já reconhecidas no mercado.
R: a arquitetura de construção de notebooks não permite troca ou upgrade de GPUs.
Nesse caso, eu realmente sugiro que adquira um notebook adequado.
egydiocoelho disse:A marca não importa tanto. No entanto, para que o dual channel seja ativado, o ideal é que ambas tenham algumas configurações semelhantes, veja: https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000005657/boards-and-kits.html#dual
Sobre o gpu, não é possível substituir nesse modelo.0