Acer F5-573-51LJ: o model possui entrada para SSD M2

1356

Respostas

• CaioASAFreitas
    CaioASAFreitas Member Posts: 64 Troubleshooter
    editado janeiro 2020
    MaClane disse:
    Boa tarde!

1. Agora em relação a RAM, resolvi comprar hoje de uma vez. Estive olhando as de 16 GB e 8GB, no momento para mim a que está acessível é a de 8gb, como não entendo nada, eu seria bem atendido comprando um de 8gb? Meu notebook ficaria com 16gb de ram.

R: a primeira recomendação e aque verifique seu modelo possui somente um banco de RAM de 8 ou dois de 4 antes de realizar uma compra
      Pelo conjunto de hardware e pelo uso que informou, 16Gb já seria uma capacidade excelente.
      Sendo assim, pode adquirir qualquer RAM que tenhas as caracteristicas que lhe informei.

2. Posso utilizar RAMs de marcas diferente?

R: quanto a marcas, apenas evite as "chinesas" e desconhecidas.
      Opte pelas já reconhecidas no mercado.
         Como MaClane comentou, sem a GPU vou ter gargalo, segundo motivo por optar pela de 8gb, pois mais para frente quero adquirir um com GPU.

R: a arquitetura de construção de notebooks não permite troca ou upgrade de GPUs.
            Nesse caso, eu realmente sugiro que adquira um notebook adequado.

Resposta 1 - Acredito que banco de Ram, seria quantas estão instaladas,  acredito que esteja com apenas 1 de 8gb.

A - Essa marca que veio nele, aconselham comprar da mesma RAM?

B - Sabe me dizer se consigo achar essa RAM, por algum desses números da etiqueta?

Resposta 2 - Certo, tinha visto da marca Corsair, estava por R$ 220,00 +/-, porém quando entrei para efetuar a compra, tinha acabado o desconto. Então estou pensando em comprar da mesma marca que está nele, e também vi que é fabricado no Braasil, talvez seja mais barata.

R: a arquitetura de construção de notebooks não permite troca ou upgrade de GPUs. Nesse caso, eu realmente sugiro que adquira um notebook adequado.
        Resposta: Essa questão já conhecia, foi um erro de digitação, esqueci de colocar "um notebook com GPU dedicada"

• Você pode baixar esta ferramenta da crucial, veja: https://www.crucial.com/usa/en/systemscanner?cm_re=top-nav-v2-_-flyout-upgrades-_-upgrades-scanner
    A marca não precisa ser a mesma da original.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Resposta 1 - Acredito que banco de Ram, seria quantas estão instaladas,  acredito que esteja com apenas 1 de 8gb.

A - Essa marca que veio nele, aconselham comprar da mesma RAM?

R: Sim, realmente só um slot ocupado com 8Gb.
    Essa RAM é uma das padrões utilizadas pela Acer.
    Caso encontre, pode adquirir sem problemas.

B - Sabe me dizer se consigo achar essa RAM, por algum desses números da etiqueta?

R: Com uma busca adequada é sim possivel encontra, mas não necessariamente precisa ser essa.

Resposta 2 - Certo, tinha visto da marca Corsair, estava por R$ 220,00 +/-, porém quando entrei para efetuar a compra, tinha acabado o desconto. Então estou pensando em comprar da mesma marca que está nele, e também vi que é fabricado no Braasil, talvez seja mais barata.

R: a arquitetura de construção de notebooks não permite troca ou upgrade de GPUs. Nesse caso, eu realmente sugiro que adquira um notebook adequado.
        Resposta: Essa questão já conhecia, foi um erro de digitação, esqueci de colocar "um notebook com GPU dedicada"

R: Tranquilo!
    Entendi depois sua questão.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• CaioASAFreitas
    Você pode baixar esta ferramenta da crucial, veja: https://www.crucial.com/usa/en/systemscanner?cm_re=top-nav-v2-_-flyout-upgrades-_-upgrades-scanner
    A marca não precisa ser a mesma da original.
    Rodei o programa, após scanner olhei quais eram de 8gb e pesquisei no google, encontrei apenas uma, ela tem 26666MHz, acredito que não vai me atender, pela especificação que MaClane compartilhou conosco.
  • CaioASAFreitas
    MaClane disse:

Bom dia CaioASAFreitas !

A maior questão no caso é que seu modelo somente possui uma GPU integrada.
    Ela nunca terá suporte adequado para renderizar projetos e alguns casos não conseguirá acessar determinados recursos.
    Mesmo que instale SSD e RAM a falta de uma GPU dedicada e potente ainda será um gargalo final.

No seu caso, o primeiro upgrade deveria ser RAM e não SSD.
    Isso porque utiliza softwares que requerem mais desse recurso e a GPU sendo integrada necessita de muita RAM.

Esse modelo suporta no máximo 32Gb (2 slots, 2x16Gb cada) So_DIMM DDR4 2133Mhz

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorzlfxr7c593ad3jjpg

1. Por essa especificação, entendi que preciso de uma RAM DDR4 de 2133MHz, estou correto ou teria mais alguma especificação que preciso observar?

2. As RAMs para desktop são diferentes das de notebook?
      Pois pelas fotos parecem ter diferenças.
  • Seria interessante verificar as configurações da sua memória ram atual com o cpuz.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • CaioASAFreitas
    Seria interessante verificar as configurações da sua memória ram atual com o cpuz.
  • CaioASAFreitas
    Todas são de 2400 MHz ou mais.

• MaClane
    MaClane disse:

Bom dia CaioASAFreitas !

A maior questão no caso é que seu modelo somente possui uma GPU integrada.
    Ela nunca terá suporte adequado para renderizar projetos e alguns casos não conseguirá acessar determinados recursos.
    Mesmo que instale SSD e RAM a falta de uma GPU dedicada e potente ainda será um gargalo final.

No seu caso, o primeiro upgrade deveria ser RAM e não SSD.
    Isso porque utiliza softwares que requerem mais desse recurso e a GPU sendo integrada necessita de muita RAM.

Esse modelo suporta no máximo 32Gb (2 slots, 2x16Gb cada) So_DIMM DDR4 2133Mhz

httpsusv-cdnnet6029997uploadseditorzlfxr7c593ad3jjpg

1. Por essa especificação, entendi que preciso de uma RAM DDR4 de 2133MHz, estou correto ou teria mais alguma especificação que preciso observar?

2. As RAMs para desktop são diferentes das de notebook?
      Pois pelas fotos parecem ter diferenças.
    1- Sim, o padrão de RAM do seu notebook (como mostrado no CPU-z) é de 2133Mhz
    2- RAMs de desktops não são compatíveis com de notebooks.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Você pode adquirir uma de 2400mhz, que não haverá problemas, pois a velocidade ficará emparelhada na menor, ou seja, em 2133mhz.

egydiocoelho Trailblazer

• CaioASAFreitas
    MaClane,

R - Ok

R - Tem a ver com o formato?
    reparei que notebooks são SO-DIMM e desktops são DIMM OU U-DIMM.
  • CaioASAFreitas
    editado janeiro 2020
    Você pode adquirir uma de 2400mhz, que não haverá problemas, pois a velocidade ficará emparelhada na menor, ou seja, em 2133mhz.
    Mas com essa diferença é possível ativar o Dual Channel? Estive lendo, falaram que o Dual Channel com RAMs iguais e da mesma marca, tem um compatibilidade melhor.

Seria até mais interessante, pois a de 2400Mhz, esta em promoção ainda, da marca Corsair.

Reparei uma dificuldade para achar RAMs de 2133 MHz.
  • A velocidade não é um pré requisito para ativar o dual channel, conforme informa o site da intel.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane,

R - Ok

R - Tem a ver com o formato?
    reparei que notebooks são SO-DIMM e desktops são DIMM OU U-DIMM.
    A questão principal é o formato fisico.
    Não é suportado o tamanho.

Você pode adquirir uma de 2400mhz, que não haverá problemas, pois a velocidade ficará emparelhada na menor, ou seja, em 2133mhz.
    Mas com essa diferença é possível ativar o Dual Channel? Estive lendo, falaram que o Dual Channel com RAMs iguais e da mesma marca, tem um compatibilidade melhor.

Seria até mais interessante, pois a de 2400Mhz, esta em promoção ainda, da marca Corsair.

Reparei uma dificuldade para achar RAMs de 2133 MHz.
    Nesse modelo somente consta suporte de paridade com RAM a 2133 e não 2400.
    Sendo assim existe a possibilidade de não ser reconhecida.
    A compatibilidade não tem a ver diretamente com marcas.

Sincerely, J. MaClane ™

• CaioASAFreitas
    A velocidade não é um pré requisito para ativar o dual channel, conforme informa o site da intel.
    Com o pouco conhecimento, cheguei a algumas conclusões, vou pontua-las no trecho do artigo da intel, que copiei a baixo.

"Regras para habilitar o modo de canal duplo

Para alcançar o modo de canal duplo, as seguintes condições devem ser atendidas:

• O mesmo tamanho de memória. Exemplos: 1 GB, 2 GB, 4 GB.       Obs 1: As duas RAMs precisam ter o mesmo tanto de GB?
    • Configuração de DIMM correspondente em cada canal.                 Obs 2: As duas precisam ser SO-DIMM?
    • Combinado em slots de memória simétrica.                                 Obs 3: Tem a ver com a Obs 1?

As configurações que não correspondem às condições acima revertem para o modo de canal único. As seguintes condições não precisam ser atendidas:

• A mesma marca
    • Mesmas especificações de cronometragem                                  Obs 4: Seria a Latência?
    • Mesma velocidade (megahertz)

O módulo DIMM mais lento preenchido no sistema decide a velocidade do canal de memória"

• CaioASAFreitas
    MaClane,
    A questão principal é o formato fisico.
    Não é suportado o tamanho.
    Isso que imaginei pelas fotos.
    Nesse modelo somente consta suporte de paridade com RAM a 2133 e não 2400.
    Sendo assim existe a possibilidade de não ser reconhecida.
    A compatibilidade não tem a ver diretamente com marcas.
    Entendo, vou comprar uma de 2133MHz, por azar não estou achando muitas e principalmente com valor atrativo, as de 2400MHz estão saindo mais baratas.

• MaClane
    A velocidade não é um pré requisito para ativar o dual channel, conforme informa o site da intel.
    Com o pouco conhecimento, cheguei a algumas conclusões, vou pontua-las no trecho do artigo da intel, que copiei a baixo.

"Regras para habilitar o modo de canal duplo

Para alcançar o modo de canal duplo, as seguintes condições devem ser atendidas:

• O mesmo tamanho de memória. Exemplos: 1 GB, 2 GB, 4 GB.       Obs 1: As duas RAMs precisam ter o mesmo tanto de GB?
    • Configuração de DIMM correspondente em cada canal.                 Obs 2: As duas precisam ser SO-DIMM?
    • Combinado em slots de memória simétrica.                                 Obs 3: Tem a ver com a Obs 1?

As configurações que não correspondem às condições acima revertem para o modo de canal único. As seguintes condições não precisam ser atendidas:

• A mesma marca
    • Mesmas especificações de cronometragem                                  Obs 4: Seria a Latência?

O módulo DIMM mais lento preenchido no sistema decide a velocidade do canal de memória"

Muitas informações errôneas:

• O mesmo tamanho de memória. Exemplos: 1 GB, 2 GB, 4 GB.
      Obs 1: As duas RAMs precisam ter o mesmo tanto de GB?

R: Não.
      A capacidade de armazenamento não impede a tecnologia dual-channel de se ativar.

• Configuração de DIMM correspondente em cada canal.                
      Obs 2: As duas precisam ser SO-DIMM?

R: SO-DIMM é o fator para notebooks

• Combinado em slots de memória simétrica.                                 
      Obs 3: Tem a ver com a Obs 1?
           R: No seu modelo não existe slots fora de simetria.

Nessas questões,
    • A mesma marca

Utilizar RAM com frequências, CAS, etc diferentes, o sistema irá setar pelas de menor valor.

Sincerely, J. MaClane ™

• CaioASAFreitas
    MaClane disse:

Muitas informações errôneas:

• O mesmo tamanho de memória. Exemplos: 1 GB, 2 GB, 4 GB. 
      Obs 1: As duas RAMs precisam ter o mesmo tanto de GB?

R: Não.
      A capacidade de armazenamento não impede a tecnologia dual-channel de se ativar.

• Configuração de DIMM correspondente em cada canal.                 
      Obs 2: As duas precisam ser SO-DIMM?

R: SO-DIMM é o fator para notebooks

• Combinado em slots de memória simétrica.                                 
      Obs 3: Tem a ver com a Obs 1?
           R: No seu modelo não existe slots fora de simetria.
    Entendido.

Utilizar RAM com frequências, CAS, etc diferentes, o sistema irá setar pelas de menor valor.
    Entendido, no meu caso como dito anteriormente, só posso utilizar com 2133MHz?
  • Na verdade, nada impede que você instale uma memória de 2400mhz. No entanto, a velocidade dela não será de 2400mhz mas sim de 2133mhz e não há problema algum nisso, pois as memórias rams terão a sua velocidade sincronizadas na velocidade menor.

egydiocoelho Trailblazer

• CaioASAFreitas
    editado janeiro 2020
    Na verdade, nada impede que você instale uma memória de 2400mhz. No entanto, a velocidade dela não será de 2400mhz mas sim de 2133mhz e não há problema algum nisso, pois as memórias rams terão a sua velocidade sincronizadas na velocidade menor.
    Entendi que fica com frequência limitada na de menor valor, porém a especificação enviada pelo MaClane,  meu não tem suporte para 2400MHz. Fico receoso de comprar e não servir depois.