ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom, como estou viajando, n possuo teclado externo pra jogar mesmo sabendo que esquenta mais, usei na madeira (sei que esquenta) mas hj e nos testes dos jogos foi em uma mesa de pedra gelada, e como estou viajando e o notebook é bem novo não possuo base refrigeradora, mas percebi q undervolt e base cooler abaixa uns 5 graus em média, por isso a ideia da pasta térmica... 1 - sobre os drivers do windows, já atualizei tudo no windows update (versão 1903, 64 bits) e "acho" que os drivers do windows, todos estão devidamente atualizados, 2 - sobre setar o alto desempenho no painel de controle, veio de fábrica um plano Acer e um equilibrado, criei um de alto desempenho mas percebi q iria ficar o tempo todo no alto desempenho, até mesmo na bateria, deixei no plano Acer e sempre que vou jogar, eu vou até a bateria e coloco em alto desempenho, sem contar que mudei o fechamento da tempo para "Nada a fazer" para não desligar quando eu translocar de lugar em lugar... 3 - Sempre jogo com ele em 100% na tomada e as vezes descarrega (ouvi dizer que é pra ter mais desempenho porém como esquenta muito não faz tanta diferença) 4 - Não tenho certeza sobre isso da bateria mas acho q já está setado. 5 - Você diz (no meu caso, placa de vídeo da NVIDIA) no painel da NVIDIA eu adicionar o programa e colocar na placa de vídeo? eu já tentei isso, o calor está extremo e parece q nada resolve, diminui o processamento máximo do processador mas não caiu 1 grau da temperatura, por isso deixo em 100%, mas para o resto das pessoas sempre abaixa a temperatura =(. 6 - Todas as vezes que joguei conectei a tomada e sem adaptadores.MaClane disse:Boa noite uGuiDZin !
Primeiramente, esse é um fórum aberto colaborativo de usuarios e entusiastas Acer.
Não é o canal de suporte técnico.
Utiliza o teclado do aparelho para jogar?
Qual material da mesa em que ele fica?
Possui alguma base resfriadora?
Está utilizando as configurações básicas para se jogar?
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (AMD ou Nvidia, caso possua uma) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
Tudo bem, irei ver se todos os drivers estão atualizados e ler novamente tudo, fazer alguns testes e mando aqui o feedback, sobre a versão 1909, eu tinha atualizado pra 1903 porque de fábrica veio naquela 1800 e alguma coisa, atualizei pro 1903 e no Windows Update eu verifico e não está disponível essa versão, precisaria baixar no site da Microsoft ou algo do tipo? e você acha que eu devo trocar a pasta térmica (ou melhor, qual sua opinião sobre isso?), estou pensando em colocar aquela da Cooler Master a Mastergel MakerMaClane disse:Uma boa base adequada pode baixar temperaturas em até mais de 15ºC em determinados cenários
O undervolting (que viola garantia), realizado adequadamente, pode baixar em mais de 25ºC em determinados cenários
Existe uma versão de release já disponível, 1909 do Windows
Tem de certificar e não "achar"
O descarrego da bateria é perfeitamente normal pois o sistema utiliza parte da energia da bateria para calibrar voltagens internas em alto desempenho
E sim, faz total diferença utilizar dessa forma
Eu sugiro que verifique novamente todas as questões de forma certa e detalhada.
Olá novamente, depois do meu último post responde a colega MaClane eu baixei o driver booster 7 na steam (versão gratuita) atualizei todos os drivers e reiniciei o computador, depois de reiniciado e com todos os drivers atualizados, fui no windows update novamente, verifiquei e apareceu a versão 1909, baixei, instalei e já estou usando o notebook com essa versão, sobre a pasta térmica, já que viola, esperarei a garantia acabar para trocar, mas o real motivo pra eu querer trocar é a temperatura muito elevada e a queda de fps muito intensa... Amanhã farei os testes ou depois, pois vou viajar pra praia e não levarei o notebook, farei os testes e mandarei aqui no fórum, e mais uma vez agradecendo a colega MaClane e o colega egydiocoelho pela atenção e ajudaegydiocoelho disse:Você pode baixar a versão 1909 aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO
Sobre a pasta térmica, muitos usuários recomendam a grizzly kryonaut. Sim, será bom para o seu notebook. No entanto, viola a garantia do hardware.
Realize então e informe aqui!uGuiDZin disse:Olá novamente, depois do meu último post responde a colega MaClane eu baixei o driver booster 7 na steam (versão gratuita) atualizei todos os drivers e reiniciei o computador, depois de reiniciado e com todos os drivers atualizados, fui no windows update novamente, verifiquei e apareceu a versão 1909, baixei, instalei e já estou usando o notebook com essa versão, sobre a pasta térmica, já que viola, esperarei a garantia acabar para trocar, mas o real motivo pra eu querer trocar é a temperatura muito elevada e a queda de fps muito intensa... Amanhã farei os testes ou depois, pois vou viajar pra praia e não levarei o notebook, farei os testes e mandarei aqui no fórum, e mais uma vez agradecendo a colega MaClane e o colega egydiocoelho pela atenção e ajudaegydiocoelho disse:Você pode baixar a versão 1909 aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO
Sobre a pasta térmica, muitos usuários recomendam a grizzly kryonaut. Sim, será bom para o seu notebook. No entanto, viola a garantia do hardware.![]()
Boa noite a todos caso alguém veja essa mensagem ainda agora...
Olá novamente, desculpem pela demora, eu tinha viajado mas bemMaClane disse:Realize então e informe aqui!uGuiDZin disse:Olá novamente, depois do meu último post responde a colega MaClane eu baixei o driver booster 7 na steam (versão gratuita) atualizei todos os drivers e reiniciei o computador, depois de reiniciado e com todos os drivers atualizados, fui no windows update novamente, verifiquei e apareceu a versão 1909, baixei, instalei e já estou usando o notebook com essa versão, sobre a pasta térmica, já que viola, esperarei a garantia acabar para trocar, mas o real motivo pra eu querer trocar é a temperatura muito elevada e a queda de fps muito intensa... Amanhã farei os testes ou depois, pois vou viajar pra praia e não levarei o notebook, farei os testes e mandarei aqui no fórum, e mais uma vez agradecendo a colega MaClane e o colega egydiocoelho pela atenção e ajudaegydiocoelho disse:Você pode baixar a versão 1909 aqui: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10ISO
Sobre a pasta térmica, muitos usuários recomendam a grizzly kryonaut. Sim, será bom para o seu notebook. No entanto, viola a garantia do hardware.![]()
Boa noite a todos caso alguém veja essa mensagem ainda agora...
Precisando de algo, basta postar!
Estou ciente que troca da pasta viola garantia por isso esperarei acabar a garantia para isso, só estou comentando da base levantar, porque eu gosto do teclado um pouco levantado, resumindo: queria saber alguma base cooler que possa levantar um pouco o note para conforto e circular melhor e um cooler bom que faça uma diferença de uns 5 graus (pelo menos 3 graus, eu acho ;-;)MaClane disse:Boa noite uGuiDZin !
A questão não é a base levantar cm e sim que tenha um cooler bem posicionado, com alta potencia de CFM e que utilize uma fonte de energia externa.
Antes de pensar em troca de pasta (que é um procedimento complicado e muito invasivo), tente as soluções:
Obs: muitas opções dessas abaixo violam a garantia.
https://community.acer.com/en/discussion/551954/settings-to-reduce-temperatures-some-settings-to-lower-temperatures-and-increase-performance/p1
https://community.acer.com/en/discussion/577183/throttlestop-undervolt-profiles-pre-made/p1
Sobre as bases, eu não tenho ideia de alguma boa... Continuei jogando por um tempo, e as quedas de FPS continuam, principalmente no fortnite que esquenta +, os jogos que eu testei foram o The Crew 2, CS, Fortnite (porém jogo outros jogos)MaClane disse:Quanto as bases com cooler, existem dezenas no mercado.
Sugiro que você mesmo busque alguma de sue interesse e post aqui que avalio.
Sobre a questão de diminuir a temperatura somente baixando a porcentagem de uso, nem sempre é um procedimento viável.
Olá egydiocoelho, já ouvi falar sobre esse bateryboost mas não sei o que é, o fps limit no fortnite é 144 fps, mas não chega nessa marca, fica nos 120, e como eu coloco a bateria para alto desempenho? o note está em alto desempenho mais a bateria não faço ideia, sobre esse batteryboost e colocar a bateria em alto desempenho tem algum risco de diminuição da vida útil da bateria?egydiocoelho disse:Isso acontece por que você provavelmente não desativou o batteryboost, o fps limit e também não colocou a bateria para alto desempenho.
Vou dar uma pesquisada sobre essas bases e ver se me interesso por alguma, obrigado pela informação.MaClane disse:Eu já tive oportunidade de testar alguma bases, e com ótimos ganhos de diminuição de temperatura:
Cooler Master Ergostand IV
Power Gamer Warrior AC267
Warrior Gamer 1.200 RPM
Multilaser AC282