Meu nitro 5 an515-51-78D6 tendo quedas de fps por causa do aquecimento

13

Respostas

• LuigiTM
    LuigiTM Member Posts: 80 Fixer WiFi Icon
    Boa noite @MarteXP,
    Obrigado pelas dicas, vou testar amanhã quando estiver em casa, eu não me importo muito com FPS, até porque o painel do Nitro 5 é de 60Hz, então vou tentar essa de limitar o FPS, prefiro ele constante do que oscilando.
    Acer Nitro 5 AN515-51-70J1
    Intel Core i7 7700HQ Quad-core 3.8 GHz
    Geforce GTX 1050 TI 4 GB GDDR5
    16 GB DDR4
    HD de 1 TB e SSD de 128 GB
    Windows 10 Pro
  • uGuiDZin
    uGuiDZin Member Posts: 48 Troubleshooter
    @MarteXP, eu já sabia dessa dica aí, fiz esse procedimento antes de ver seu comentário e abaixei o CS que não limite de FPS que ficava entre 200 e 300 fps para 90, temperatura não passou dos 83 graus sem queda de FPS, e o desempenho foi o mesmo, principalmente porque a tela é 60Hz e o CS ainda usa a source engine 1, vou continuar jogando CS em 90 FPS travado, porém a temperatura de hoje ajudou um pouco, 22 graus e estou usando numa mesa de pedra então né, mas ajudou d+... Não testei em outros jogos ainda =)
  • LuigiTM
    Eu não testei essa de limitar o FPS, mas vi que dá pra desativar o turbo boost do processador mexendo nas configurações de energia, jogando CS a temperatura não passou dos 85 C e não notei uma queda tão grande na performance, ficou entre 140 e 180 FPS e sem quedas de FPS.
    16 GB DDR4
    Windows 10 Pro
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    LuigiTM disse:
    Eu não testei essa de limitar o FPS, mas vi que dá pra desativar o turbo boost do processador mexendo nas configurações de energia, jogando CS a temperatura não passou dos 85 C e não notei uma queda tão grande na performance, ficou entre 140 e 180 FPS e sem quedas de FPS.
    Quais configurações exatamente realizou?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• LuigiTM
    editado fevereiro 2020
    Fui em configurações avançadas de energia e limitei o uso máximo do processador em 99%, assim ele não ativa o turbo boost, mantenho o clock em 2,7 GHz, na versão de I7 que tenho.

https://www.geeks3d.com/20170213/how-to-disable-intel-turbo-boost-technology-on-a-notebook/

Segui esse tutorial, na seção 2.2, não usei nenhum programa externo, tipo o trothle stop nem mexi no registro, só limitei o uso do cpu

16 GB DDR4
    Windows 10 Pro
  • uGuiDZin
    LuigiTM disse:
    Sobre isso aí de diminuir energia de processador, eu já usava isso em 99%, continuo usando, não tive nem uma diferença, nem colocando em 30% uso máximo do processador, por isso pra mim eu deixo em 99%, as temperaturas não mudam nada, mas pelo menos desativo esse boost que nem uso... Testei hoje no fortnite 60 FPS, temperatura máxima foi 99 graus, mais monitorando em partidas ele oscilava de 85 a 88, então obtive uma grande diferença e conseguia perceber o notebook mais frio.
  • LuigiTM
    Você lembrou de colocar o uso mínimo também em 99%?
    Porque por padrão ele fica em 100%, talvez por isso não esteja tendo diferença.
    Em outros jogos vi que chega a 95 C o processador, mas são jogos que usam 99% da GPU que fica em torno dos 78 C, então deve contribuir para o processador esquentar mais.
    16 GB DDR4
    Windows 10 Pro
  • uGuiDZin
    uGuiDZin disse:
    LuigiTM disse:
    Sobre isso aí de diminuir energia de processador, eu já usava isso em 99%, continuo usando, não tive nem uma diferença, nem colocando em 30% uso máximo do processador, por isso pra mim eu deixo em 99%, as temperaturas não mudam nada, mas pelo menos desativo esse boost que nem uso... Testei hoje no fortnite 60 FPS, temperatura máxima foi 99 graus, mais monitorando em partidas ele oscilava de 85 a 88, então obtive uma grande diferença e conseguia perceber o notebook mais frio.
    Sobre colocar o desempenho em mínimo eu sempre to usando 99% máxima e 95% mínima e na bateria uns 30% máximo e 20% mínimo 
    Estou vencendo aos poucos essa temperatura, ontem já nem obtive quedas com o fps travado em 60, ainda com sombras ligadas no médio, com tudo no full consigo 40 a 50 fps no fortnite
  • uGuiDZin
    uGuiDZin disse:
    uGuiDZin disse:
    LuigiTM disse:
    Sobre colocar o desempenho em mínimo eu sempre to usando 99% máxima e 95% mínima e na bateria uns 30% máximo e 20% mínimo 
    Estou vencendo aos poucos essa temperatura, ontem já nem obtive quedas com o fps travado em 60, ainda com sombras ligadas no médio, com tudo no full consigo 40 a 50 fps no fortnite
    vale lembrar que eu nunca jogo no máximo, jogo fortnite em full hd, tudo no mínimo, apenas distância de visão em longe, e atualmente estou usando sombras no médio
  • uGuiDZin
    @MaClane @egydiocoelho gostaria de perguntar a vocês como eu consigo usar o microfone do meu headset no notebook sendo que ele é p2 e o note só tem uma entrada? preciso comprar adaptador?
  • Sim. Eu tenho um headeset da Acer e funciona perfeitamente, inclusive o microfone.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LuigiTM
    Eu uso o fone do celular com microfone sem adaptador, quando conecto o fone aparece uma janela pedindo o que conectei, e tem a opção de fone com microfone, se você marcou a caixa de "Lembrar minha opção" não aparece mais.
    16 GB DDR4
    Windows 10 Pro
  • uGuiDZin
    LuigiTM disse:
    Eu uso o fone do celular com microfone sem adaptador, quando conecto o fone aparece uma janela pedindo o que conectei, e tem a opção de fone com microfone, se você marcou a caixa de "Lembrar minha opção" não aparece mais.
    Vish. eu marquei a opção de lembrar pois eu sempre conecto um fone então era chatinho ficar clicando ok sempre, tem alguma maneira de voltar essa caxinha para eu fazer essa opção?

• @uGuiDZin Se o seu modelo for o an515-51, vá aqui:

Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • uGuiDZin
    @uGuiDZin Se o seu modelo for o an515-51, vá aqui:

O meu não possui todos os itens, por isso pesquisei, gerenciador de áudio... Para achar o Gerenciador de áudio HD Realtek, porém não possuo esse realtek, apenas Gerenciador de áudio HD, e eu não sei qual botão clicar pra abrir essa caixa de escolher o dispositivo. O modelo do meu notebook é o AN515-51-78D6
    i7, 1050 ti, 16 ram, 1 tb de memória, tela ips e etc...

• Não aparece os ícones, por que você deve primeiro conectar o fone de ouvido. Depois clique no ícone preto.

egydiocoelho Trailblazer

• uGuiDZin
    Não aparece os ícones, por que você deve primeiro conectar o fone de ouvido. Depois clique no ícone preto.
    Bom, eu estava desligado e nem tinha percebido o botão preto, testei, na minha headset da HyperX funcionou já no fone de celular que eu normalmente estou usando por ser menor e estar muito quente, esse não funcionou, no gravador dava só um chiado, troquei para fone de ouvido novamente e funcionou porém com o microfone do notebook
    Obrigado pela ajuda!
  • Você deve conectar o fone de ouvido, clicar no ícone preto e selecionar a opção fone de ouvido com microfone.

egydiocoelho Trailblazer

• uGuiDZin
    Olá novamente @egydiocoelho e @MaClane, eu jogando fortnite vi que a cpu estava mais em uso do que a gpu, ex: 80% cpu e 40% gpu ou as vezes uns 50% cpu e 30% gpu, eu já tenho setado no programa da nvidia a placa de vídeo como processador favorito, já coloquei o fortnite no programa com a placa de vídeo e etc, antes (1 mês atrás em média) eu tinha vista no xbox game bar a mesma coisa de cpu em uso mais alto, mais quando ia no gerenciador de tarefas era o contrário, achei q era bug do xbox game bar, agora aconteceu a mesma coisa mais os 2 mostrando que a cpu estava em uso mais alto, não se isso é normal ou não mais gostaria de usar a placa de vídeo como uso primário... Obrigado pela ajuda =)

• uGuiDZin
    uGuiDZin disse:
    Olá novamente @egydiocoelho e @MaClane, eu jogando fortnite vi que a cpu estava mais em uso do que a gpu, ex: 80% cpu e 40% gpu ou as vezes uns 50% cpu e 30% gpu, eu já tenho setado no programa da nvidia a placa de vídeo como processador favorito, já coloquei o fortnite no programa com a placa de vídeo e etc, antes (1 mês atrás em média) eu tinha vista no xbox game bar a mesma coisa de cpu em uso mais alto, mais quando ia no gerenciador de tarefas era o contrário, achei q era bug do xbox game bar, agora aconteceu a mesma coisa mais os 2 mostrando que a cpu estava em uso mais alto, não se isso é normal ou não mais gostaria de usar a placa de vídeo como uso primário... Obrigado pela ajuda =)

1 minuto depois eu fui no painel de controle da NVIDIA e ele por algum motivo tinha voltado para processador preferido no automático, coloquei na placa de vídeo e fechei o programa, vi que não tinha mudado muita coisa e fui abrir de novo o programa para colocar o fortnite na placa de vídeo com o pensamento de que se ele voltou ao normal, ele poderia ter tirado o fortnite e as configurações feitas, abri o programa novamente mais agora ele não quer mais abrir, talvez se eu reiniciar resolva, mas no momento ele não abre... Obrigado pela atenção