AN515-46 - com 4 meses de uso, a CPU do meu Nitro ferve a 90 graus e trava tudo..

LFernando
LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon

Comprei o Laptop dos meus sonhos em Agosto desse ano (2023), um Nitro AN515-46, AMD Ryzen 6000 Series, com 16 RAM, NVidia GeForce RTX 3070i , no 4 mês de uso, o Laptop começou a esquentar tanto que não tem como jogar absolutamente nada, não importa se o jogo é pesado ou não, simplesmente o jogo fica injogável de tanto que trava.
A CPU passa dos 90 graus em menos de 5 minutos, a GPU fica normal sem alterações significativas.
No uso do dia a dia , sou designer hobbyista e não tenho problema , já testei com Photoshop e After Effects abertos simultâneamente e a temperatura não passa dos 68-70 graus. Usando apenas navegação (internet, youtube, Netflix, etc…) tambem tudo OK.. temperaturas médias de 50-55 Graus (CPU) e abaixo de 50 (GPU), enfim gostaria de saber se existe algo que possa ser feito..

Melhor resposta

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru
    editado novembro 2023 Responder ✓

    Bom dia, @LFernando!

    Nesse caso, acredito que você deva tentar restaurar a instalação de fábrica e caso o problema persista acionar a garantia (RMA) do seu laptop.

«1

Respostas

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 3,954 Guru

    Olá @LFernando,

    Experimente utilizar uma base refrigeradora e/o manter seu Nitro AN515-46 afastado da superfície por alguns centímetros para melhorar a circulação e fluxo de ar. As especificações dos processadores AMD Ryzen™ 7 6800H mencionam temperatura máxima de operação de 95 ºC.

    Se possível, poste aqui screenshots com os resultados obtidos da ferramenta HWMonitor (com a leitura de todos os sensores disponíveis) enquanto você roda seus aplicativos e/ou jogos.

  • LFernando
    LFernando Member Posts: 26 Enthusiast WiFi Icon