Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.
Respostas
-
Só decepção. A intenção de comprar um notebook novo na loja é exatamente você ter um produto novo, lacrado e com peças novas diretamente da fabrica, pra ter uma maior durabilidade de acordo com seu uso e cuidado.
Então o notebook não somente vem com defeito, como ainda colocam peças aparentemente recondicionadas de reposição. Se fosse para ter peças usadas, teria comprado um notebook usado, muito mais barato.
O meu já faz 5 dias que está com eles e não tenho nenhum retorno.
2 -
Pois é Guilherme, exatamente, já fiz contato com a atendente e passei a situação, vamos ver como irão proceder
2 -
Duvido muito que eles tenham a como provar que a peça colocada é nova, que eles tenham a procedência dessa placa. Muito provável que seja de outro notebook usado ( sabe-se lá quanto tempo usado ) que deve ter dado problema em outro componente ou na própria placa-mãe, que eles recondicionaram e deixam lá pra reposição.
Mesmo resolvendo o problema de reinícios, não tem como saber a procedência e a vida util da placa. Se a placa apresentar problema depois do prazo de garantia? O prejuízo fica todo pra gente.
Vamos ver como vão proceder, espero que devolvam o dinheiro.
Consultei o meu no site e ainda nem foi pra área técnica ainda, só foi recebido por eles. É difícil.
1 -
Exato, a questão que era somente técnica agora está virando uma questão legal.
1 -
A primeira foto é da placa mãe nova que veio com a compra do aparelho, a segunda foto é a enviada pela autorizada, supostamente nova, vejam que os test points estão derretidos, deformados, isso geralmente ocorre quando a placa passa por um processo de reflow, fora que é perceptível um residual ao redor dos pontos.
1 -
Claramente a placa-mãe que colocaram é usada e recondicionada. Fora o aspecto dela totalmente diferente da que veio originalmente. Até na parte do dissipador parece estar com oxidação.
Infelizmente eles fazem isso por achar que todos os usuários são leigos, para maioria passaria desapercebido.
O meu notebook entrou na área técnica hoje, se for para colocarem peças usadas, prefiro que mandem da forma que está, vou ter reincidência do problema e pego a devolução.
A atendente te deu algum retorno?
1 -
Sim, ela solicitou que eu enviasse as fotos ontem, pediu desculpas pelo transtorno e disse que só trabalham com peças novas, agora estou aguardando. Acabei de perceber que está com defeito na circuito de carga da bateria.
1 -
Se fosse o meu notebook, eu tentaria entrar em um acordo com a Acer. Eu não sei como funciona o procedimento deles. Mas devido ao fato ao notebook ter dado muitos problemas, acho que a melhor solução é um acordo entre as partes. Lembrando que eu não trabalho para a Acer!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
[Conteúdo Removido] o que eles fizeram é [Conteúdo Removido] , se eu levar isso ao [Conteúdo Removido] eles serão acionados, já manifestei minha insatisfação e já fiz a proposta para devolução, se eu receber uma negativa irei ao [Conteúdo Removido] pedir orientação e caso necessário [Conteúdo Removido]
[Editado para excluir discussões de natureza contenciosa]
1 -
Acredito que vão entrar em acordo e aceitar sua proposta, pois o que fizeram é grave.
O meu notebook entrou na área técnica hoje e hoje mesmo já foi encaminhado para embalagem. E isso porque meu notebook estava com 2 problemas, a tela manchada e os reinícios.
Já prevejo problemas.
[Editado para excluir discussões de natureza contenciosa]
1 -
Tomara que não, que dê tudo certo, a questão da tela é bem mais simples de resolver e tela apesar de tudo é difícil dar problema, agora quanto a placa só o tempo vai dizer, mas desconfio desde o início que o problema dessas placas é bga, isso explica as condições que vi na placa usada que veio, eles devem estar retrabalhando a placa, do jeito errado, o problema de solda fría. Existem situações onde coloca r em fusão uma área do circuito ajuda a resolver o problema, a questão é que por vezes vc não sabe quem era o problemático.
0 -
Quando enviaram seu notebook estava descriminada a placa-mãe na nota fiscal? Me enviaram n NF agora e só consta a tela, nada de placa-mãe. Inclusive ja despacharam meu notebook, devo receber até sexta-feira
1 -
Muito provável que só tenham trocado a tela do meu, e formatado a máquina.
1 -
A nota fiscal que veio no e-mail estava descrito a placa mãe além do laptop em si, se no seu só está a tela então provavelmente não mexeram na placa.
0 -
A moderação da acer censurando a palavra Procon, interessante.
1 -
»»A moderação da acer censurando a palavra Procon, interessante. »»
Eu também notei isso. Talvez o ProCon seja como um palavrão da Acer. Você ainda sente vergonha? 🙂
Jack E/NJ
0 -
Vergonha ?
0 -
Tive esse problema apos upgrade de memoria ram
1 -
No seu caso pode ter relação com problema na memória, mas normalmente o Windows gera um despejo que fica registrado no visualizador de eventos.
0 -
@JackE Não é um palavrão. O Procon é uma entidade que defende os direitos do consumidor. É similar ao CFPB dos Estados Unidos!
Hello JackE. It's not a swear word. Procon is an entity that defends consumer rights. It is similar to the US CFPB!
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1