Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.

Opções
11718192123

Respostas

  • LucasRibeiro2508
    LucasRibeiro2508 Member Posts: 19 Troubleshooter
    Opções

    Olá Guilherme, sou o criaador do tópico, pode me informar como ocorreu seu procedimento para receber a restituição do valor? Tenho o meu desde maio do ano passado, já mandei 2 vezes para garantia e essa semana mandei pela terceira vez. Mas já estou tão abalado com o modelo que o ideal para mim seria o reembolso.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,922 Guru
    Opções

    Pelo menos esse Lenovo Lenovo ideapad Gaming 3 (82MJ) possui uma das últimas versões disponíveis do microcódigo AMD/AGESA/SMU (ComboAm4v2 PI 1.2.0.8), o qual inclui inúmeras melhorias e patchs de segurança para vulnerabilidades.

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Olá Lucas, eu imagino a sua frustração de ter que enviar 3 vezes para assistência.

    A forma que eu procedi e que acredito que é essencial é você abrir uma reclamação no RECLAME AQUI, assim terá uma pessoa que parece ser de uma empresa terceirizada que faz o acompanhamento para a Acer.

    Assim ela vai fazer o acompanhamento do seu caso. Em nenhum momento eu fiz contato diretamente com suporte da propria Acer, pq sei não vão resolver o problema.

    Participei de outro fórum aqui no site de pessoas com problema com tela manchada, igual tinha o meu notebook. Uma pessoa relatou que comprou o notebook, veio com tela manchada, ela entrou em contato com suporte Acer e o atendente disse que essas manchas são "normais" nesse tipo de tela IPS. É um absurdo um atendente falar isso para o cliente.

    Então não perca tempo com suporte.

    Sempre mantive contato com a pessoa que foi responsável por acompanhar meu caso no RA, e desde o começo sempre fui claro que gostaria de receber o reembolso. Então seja bem incisivo com seu desejo de restituição. Troquei mais de 17 email-s com esta pessoa responsável, e desde que me solicitaram para enviar da 2ª vez para assistência deixei claro que gostaria do reembolso e não aceitaria mandar novamente até ter a resposta.

  • diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    Opções

    Pois bem pessoal agora sou eu com problema com acer, enviei novamente, solicitando a devolução, em função da reincidência e do procedimento de colocarem uma placa usada, recebi um e-mail hj da assistência lamentando o inconveniente que em caráter de exceção iriam ampliar minha garantia em 3 meses além da existente e um upgrade de memoria, que o equipamento seria reparado, mas deixei claro que não foi isso que tratei com a atendente, agora estou esperando um retorno.

  • LucasRibeiro2508
    LucasRibeiro2508 Member Posts: 19 Troubleshooter
    Responder ✓
    Opções

    Guilherme, muito obrigado! Fiz o procedimento que você informou e já fechei um acordo de devolução do valor pago com correção!

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,922 Guru
    Opções

    Se a Acer quiser pegar de volta o meu A515-45G e devolver o meu dinheiro, eu também aceitaria sem problemas! Engraçado é que na Indústria Automotiva existe a obrigatoriedade dos fabricantes realizarem o "recall" de seus veículos quando são descobertos problemas e/ou vícios ocultos. Ainda bem que a Acer não fabrica carros! 😅

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,922 Guru
    Opções

    Opa, agora a Acer vai ficar bastante famosa e conhecida por estes problemas no modelos A515-45(G). Vamos ver se eles não vão tomar "providências" quando as vendas deste modelo despencarem e os seus estoques começarem a ficar lotados:

  • diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    Opções

    Ai eles metem uma promoção pra desovar, no fim acaba valendo a pena pra eles pois muita gente não percebe o problema ou aceita conviver com ele. Tenho pra mim que se não resolveram até agora é porque não há uma solução estável, provavelmente o remédio é pior que o veneno, deve ter algo a mais de errado com o projeto dessa placa que impede de ser revisada ou atualizada de forma a resolver

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Legal cara que conseguiu resolver teu caso, fico feliz em ter ajudado.

    Eu segui algumas dicas do @gilvanvilarim quando ele conseguiu o reembolso também, o @diegosgarcia ajudou muito também com os relatos e o conhecimento dele . A melhor maneira de nos ajudarmos é relatando caso a caso, para poder auxiliar outras pessoas.

    Já que a empresa não se manifesta em relação ao problema e não se predispõe a resolver a situação no primeiro momento, a comunidade se ajuda.

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Exatamente, eu peguei esse notebook em promoção de R$3.100, sendo que um notebook com essas configurações não saem por menos de R$3.800, R$4.400. Claramente para passar o problema pra frente. Muitos não percebem o problema, muitos aceitam ficar conviver com o problema de reinicio.

  • gilvanvilarim
    gilvanvilarim Member Posts: 90 Fixer WiFi Icon
    Opções

    A quem interessar, o modelo que eu comprei (após pegar o valor da devolução), um Vero, está por um preço ótimo 2855,00 usando um cupom à vista no pix em:

    https://quenotebookcomprar.com.br/acer-aspire-vero-av15-51-58zm/

    __

    Professor de Computação no IFRJ

    Visite https://linktr.ee/gilvanvilarim

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,922 Guru
    Opções

    Encaminhei uma mensagem para a AMD pedindo ajuda e se há possibilidade de aplicar estas correções do código AGESA/SMU via software (através de um driver ou utilitário executável). A última alternativa seria tentar fazer um transplante deste código via "biosmod", porém é algo totalmente descartado em virtude dos riscos envolvidos!

  • Commodore_1995#
    Opções

    Existem duas comunidades que eu conheço e que podem ajudar com isso. Bios-mods e winraid.

    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    Opções

    Pois é galera, sorte de vcs que tiveram o processo de devolução tranquilo, eu fui ignorado e o equipamento foi encaminhado de volta pra mim, estarei entrando com uma ação no Procon

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,922 Guru
    Opções

    Salve @egydiocoelho,

    Sim, eu vi! E vi também, o sujeito falando que laptop dele "morreu" após tentar fazer este procedimento de "biosmod" para injetar o novo AGESA atualizado. Não posso me dar o luxo de colocar mais de R$ 4k em risco. 😓

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    editado julho 2023
    Opções

    Complicado @diegosgarcia , é um absurdo como eles tratam o cliente, mesmo estando cientes que este problema é cronico no modelo. Dificilmente voltarei a comprar uma máquina da Acer novamente depois de passar por tudo isso. Acredito que só consegui o reembolso facilmente pq eles colocaram a tela errada, viram que fizeram errado e por isso nem questionaram sobre a devolução.

    Ontem fiz a aquisição do notebook SAMSUNG GALAXY BOOK 2, com i5 de 12ª geração, SSD 256, 1 TB de HD e tela IPS. Esta com uma promoção excelente no mercado livre, por R$ 2.660,00, aplicando 1 cupom e pagando via pix. Na loja oficial da Samsung no mercado livre, valeu a pena ter esperado.

  • diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    Opções

    pois é, já procurei o procon enviei a carta preliminar mas a Acer simplesmente ignorou, estou esperando o prazo até dia 14 se não houver manifestação deles a ação será feita. Acer nunca mais.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,922 Guru
    Opções

    Graças a dica do nosso colega @egydiocoelho, é possível reportar problemas de vulnerabilidades nos laptops Acer. Aliás justiça seja feita aqui, a Equipe de Moderação e Colaboradores da Comunidade Acer está de parabéns e tem feito o possível para nos ajudar:

    https://community.acer.com/en/kb/articles/13285-report-a-vulnerability

    Infelizmente, a Acer por ser uma empresa irresponsável e que não tem comprometimento nenhum com seus clientes, finge que o problema não existe! Eu adoraria poder falar isso olhando na cara de todos os membros da Diretoria desta empresa. 😡

  • lucasgabb
    lucasgabb Member Posts: 8

    Tinkerer

    Opções

    Mandei o meu notebook na última quinta feira e hoje recebi a nota fiscal de saída constando uma placa mãe...

    Vi aqui no post que colocaram uma placa mãe supostamente usada, acham que quando chegar compensa eu ir em alguém que entende para verificar a placa colocada?

Esta discussão está fechada.