Acer Aspire 5 A515-45 R760 sofrendo reinícios aleatórios.

Opções
11718202223

Respostas

  • JackE
    JackE ACE Posts: 44,604 Trailblazer
    Opções

    Sim. Eu estava brincando. Por isso terminei com um smiley. Vou fazer um smiley maior da próxima vez.😂

    Jack E/NJ

  • Gliford
    Gliford Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Boa tarde, meu note chegou hoje aparentemente foi trocada a placa-mãe, assim que chegou abri ele para verificar se estava tudo ok, como relatado pelo nosso amigo, eu não entendo muito bem mas a minha não veio com esse 'bolinhas' estouradas, o plastico parece ser bem novo e tals, vou testar aqui e utilizar normalmente, caso reinicie uma vez sequer, estarei enviando novamente e desta vez esperando pelo reembolso, vou atualizando os senhores por aqui. A foto acredito que seja do mesmo lugar que nosso amigo tirou, caso não seja pode indicar por aqui..

  • diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    Opções

    Na sua está normal essa área, a minha está com sinais de fusão da solda, se sua placa é nova ou não, desde que em perfeitas condições é difícil questionar, agora a minha veio evidente.

  • oceania
    oceania Member Posts: 27 Enthusiast WiFi Icon
    editado maio 2023
    Opções

    tmb tive esse problema quando coloquei uma memoria q comprei no Aliexpress, o notebook reiniciava aleatoriamente em alguns jogos e ao navegar na internet, recentemente comprei uma de 8GB Corsair Vengeance 3200MHz na Kabum e não tive nenhum problema relacionado à memória, porém, ainda tenho esse problema dele reiniciar do nada, mas isso só aconteceu umas 2 vezes(estou com ele a 5 meses).

  • LeonardoSG
    LeonardoSG Member Posts: 41 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Boa noite senhores, vim atualizar meu relato

    Estava tudo bem nos últimos meses (desde que o not voltou da assistência, em novembro)

    Porém, ontem, mais de 05 meses depois, ele voltou a reiniciar inesperadamente. Creio que vou ter problemas pela frente, tendo em vista que minha garantia já acabou em maio. Entretanto, sou advogado e vou ajuizar uma ação contra a ACER caso isso não seja solucionado amigavelmente (acho muito dificil)

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Ué agora a moderação esta censurando os comentários ? Não pode mais relatar o que está acontecendo ? Excluíram todos meus comentários anteriores kkkkk

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,319 Community Administrator
    editado maio 2023
    Opções

    Olá @Guilhrm

    Obrigada por sua participação na Acer Community. Para esclarecer seus comentários não foram apagados e sim promovidos a um novo tópico, com o intuito de melhorar a visibilidade, pois em maioria se tratava de um assunto distinto do discutido aqui, o enviei uma mensagem privada com algumas outras informações, por gentileza verifique o seu inbox quando conveniente.

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid

  • diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    Opções

    Eles não querem que falem mal da marca, é proibido expor os procedimentos nebulosos da assistência técnica deles, acho que eles querem uma exposição mais profissional, talvez em uma plataforma como o YouTube com todas as imagens e relatos dos presentes. O post atual tem mais de 8k de visualização, imagina quanta gente deixou de comprar, mas estou pensando seriamente em expor a situação no YouTube

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Exatamente isso, esse post aqui é o principal meio de discussão de todos os usuários que estão sofrendo este problema.

    Não fiquei nem 4 dias com o notebook e já enviei novamente, na sexta-feira.

    Só que desta vez deixei claro que não iria enviar novamente a assistência até ter um posicionamento sobre a restituição do valor, caso fosse uma resposta negativa iria procurar meus direitos para prosseguir com o caso.

    A pessoa que acompanha meu caso disse que para eles tomarem qualquer ação, mesmo sendo de restituição do valor o equipamento teria que estar com eles. Mas garantiu que a assistência não vai tomar nenhuma ação antes de entrar em contato comigo, e que deixaria todos os departamento cientes de que desejo a restituição e que não vou aceitar mais nenhum tipo de reparo. Tenho tudo documentado via e-mail.

    O equipamento chegou hoje na assistência. Estou no aguardo do retorno.

  • Gliford
    Gliford Member Posts: 11

    Tinkerer

    Opções

    Boa tarde pessoal, então recebi meu notebook dia 11 de maio, da segunda vez que enviei para a garantia, porém do dia 11 até o dia 19, ele reiniciou 3 vezes, comigo usando-o apenas umav vez de fato e outras duas em outro momento, porém foi possível verificar pelo 'visualizador de eventos', atualmente tem uma pessoa que acompanha meu caso, também expressei meu interesse em reembolso pois da ultima vez trocaram a placa mae e nao adiantou, bom, ja abri o protocolo essa semana estarei enviando pela 3 vez, ainda bem que tenho um computador velho de reserva, pois se dependesse deles seria complicado.

  • diegosgarcia
    diegosgarcia Member Posts: 113 Skilled Fixer WiFi Icon
    editado maio 2023
    Opções

    Galera apenas atualizando meu caso, continua na mesma, ainda não enviei de volta, já tem 12 dias do código reverso enviado mas por excesso de trabalho não consegui ficar sem o equipamento, mas devo mandar essa semana.

    Só um detalhe sobre o comentário do Gliford, provavelmente seu equipamento reiniciou apenas uma vez (não que isso seja tolerável), isso porque o evento 41 de kernel-power quando aparece sozinho de fato apenas comprova o que vc viu, mas quando ele é precedido pelo evento 29 kernel-power indica uma falha na inicialização rápida, portanto não considere caso esse seja o seu caso, normalmente ele aparece dentro do mesmo minuto que o 41 e normalmente ocorre também ao ligar a maquina.

    Nesse meio tempo não tive qualquer problema, exceto por uma falha de carregamento no primeiro dia de uso que me deixou intrigado. O fato de terem colocado um aplaca usada no meu equipamento continua válido da minha parte, além das condições de solda (que o técnico deles diz ser em razão do processo de fabricação) encontrei vestígios de pasta térmica seca em alguns componentes o que indica que essa placa foi "limpa" antes de me enviar, não existe a menor probabilidade dessa placa ser nova. Mas por hora é isso, qualquer novidade vou atualizando vcs.

    Outro detalhe, o LeonardoSG era o único caso de sucesso no reparo aqui no tópico, ele teve placa e tela substituídos, eu cheguei a trocar algumas mensagens com ele onde demonstrei um certo ceticismo quanto a solução, achei que ainda era cedo, e infelizmente eu estava certo, depois de meses ele teve reincidência, fica difícil dar credibilidade ao equipamento, e sempre haverá a duvida se o problema realmente foi resolvido ou apenas tivemos sorte dele não ter se manifestado, quanto tempo é necessário para se ter certeza ? Não tem como não ficar insatisfeito com a compra desse aparelho.

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    editado maio 2023
    Opções

    Concordo @diegosgarcia, essa é a questão que me fez desanimar de continuar com o aparelho. Quanto tempo é necessário para saber se realmente foi resolvido o problema? Quem garante que logo após acabar a garantia o equipamento não vai voltar com problema, como aconteceu com o LeonardoSG?

    Fora que a procedência das peças de reposição da assistência da Acer são completamente duvidosas, no caso do Diego foi colocado uma placa-mãe visivelmente usada, e no meu caso colocaram uma tela TN no lugar de uma IPS. Se fossem pessoas que tivessem pouco ou nenhum conhecimento sobre hardware ? Passaria batido.

    No meu caso, tenho o notebook há 3 meses e olha o tanto de problemas que já tive, assim como muitos aqui. Imagina daqui 1 ou 2 anos?

    Tive um notebook de outra marca que durou comigo 10 anos, até o começo desse ano ainda estava usando ele. Optei por comprar outro por ele não suportar mais as tarefas básicas do dia a dia mais, por conta da idade do aparelho mesmo, as configurações já estavam ultrapassadas. E nesses 10 anos nunca tive problema assim, a não ser troca de teclado, tela… que são normais conforme o tempo passa. Mas nada cronico como estamos tendo com este modelo.

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,984 Guru
    Opções

    Gosto muito e acredito que a família A515-45 tenha todo um potencial latente que pode ser explorado. No entanto, se faz necessário por parte do Suporte da Acer o quesito esforço e boa vontade em disponibilizar atualizações de BIOS que incluam as últimas correções e melhorias do código AGESA/SMU feitas pela AMD:

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Bom dia pessoal,

    Atualizando meu caso, enviei o notebook semana passada, chegou na assistência na segunda-feira 22/05 e até agora não tive nenhum retorno.

    Da primeira vez que enviei o notebook, depois que chegou no centro, o reparo foi feito praticamente de um dia para o outro, na mesma semana já estava sendo despachado de volta. Muito estranho essa demora.

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Bom dia pessoal,

    Obtive a resposta da assistência na sexta-feira sobre meu equipamento, dizendo que por motivos de reincidência de vícios, meu caso será encaminhado para acordo.

    Depois de muita troca de e-mails, de muitas réplicas no Reclame Aqui, a exigência de restituição e 2 envios do equipamento para assistência, finalmente consegui a restituição e a devolução do equipamento.

    Não tinha realmente o que alegar, além de estar com o vício de reinícios, foi colocado uma tela errada, então acredito que foi a melhor solução para os dois lados, mesmo a empresa relutando para somente reparar.

    Estou aguardando o proposta que será enviada, acredito que esta semana ainda. Mas só darei como assunto encerrado quando houver a devolução do dinheiro.

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    A Acer já entrou em contato e fechei o acordo de restituição do valor. O prazo para o deposito é de 10 dias úteis.

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Bom dia pessoal,

    Passando para atualizar e encerrar meu caso, ontem a Acer fez o deposito do reembolso. Agora estou pesquisando outros modelos de notebook, para ver qual vale mais a pena. Infelizmente eu gostava muito deste modelo, na faixa de preço não tem igual, mas conviver com o problema de reinício não tinha condições.

    Gostaria de agradecer a ajuda da galera aqui e desejar boa sorte com o caso de vocês, espero que consigam resolver a situação de vocês tambem.

    Aqui esta meu link no RA, caso alguém queira saber como procedi com o processo.

    https://www.reclameaqui.com.br/acer-brasil/notebook-acer-a515-45-reiniciando-aleatoriamente-e-com-manchas-amareladas-n_PUfiyG35lz3_9LdY/

    Abraço!

  • gilvanvilarim
    gilvanvilarim Member Posts: 90 Fixer WiFi Icon
    Opções

    Eu peguei o Acer Vero AV15-51-58ZM, mas fiquei bem em dúvida com o Asus Vivobook X1502ZA-BQ655W

    []s

    __

    Professor de Computação no IFRJ

    Visite https://linktr.ee/gilvanvilarim

  • eGomes
    eGomes Member Posts: 2,984 Guru
    Opções

    Pelo menos a ASUS e Dell já disponibilizaram atualizações de BIOS com as últimas versões do microcódigo AMD/AGESA mais recentes. Coisa que a Acer não faz, devido a sua falta de comprometimento e respeito para com seus consumidores!

  • Guilhrm
    Guilhrm Member Posts: 61 Devotee WiFi Icon
    Opções

    Sim eu vi esse, gostei bastante das especificações dele pelo preço. Gostei do Acer Swift também, esta valendo.

    Mas muito provavelmente não vou ter coragem de pegar outro Acer, pelo menos não por agora. Só de pensar que se caso eu precisar da Assistência, a dor de cabeça que eu tive já me desanima.

    Estou muito propenso a pegar o Lenovo Ideapad gaming 3, que tem o Ryzen 7 5800h e ainda tem uma placa de vídeo GTX 1650. Vou ter que desembolsar mais um dinheiro, mas tenho visto bons reviews dele. Esta em torno de R$ 3.900, R$4.000, mas é uma maquina muito boa.

    Apareceu agora um Samsung book 2 com i5 de 12 geração, por R$ 3.050 com tela ips. Esta bem interessante tambem.

Esta discussão está fechada.