ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Bom dia pessoal, espero poderem me ajudar!
o modelo do meu notebook é um acer aspire 3 a315-56-3478 e tem um mês de uso.
Ele vem com uma memória RAM de 4gb DDR4 2666 soldada e tem um slot livre para fazer upgrade.
Comprei outra memória RAM de 8gb DDR4 2666 da crucial e instalei só que quando ligo o notebook ele vai iniciar o windows e a tela começa a ficar cheio de listras(artefato) e trava o notebook.
OBS : O Notebook e a memória são novos e a memória foi testada em outro notebook e funcionou.
OBS 2: Quando ligo o notebook e entro direto na BIOS ele reconhece a memória nova e quando está na BIOS não trava e nem fica com a tela listrada, mas ao sair da BIOS ele começa a iniciar o windows e da o mesmo problema.
OBS 3: Ao remover a memória RAM, o notebook funciona perfeitamente.
Já atualizei a BIOS e os drivers, a única coisa que não fiz foi alterar o windows , uso o windows 11 de fábrica.
Seria algum problema no slot ou vale a pena tentar alterar o windows pra testar ?
Desde já muito obrigado pra quem leu até o final e tentou me ajudar 🙂
egydiocoelho disse:Você pode gravar um vídeo do problema?
Ok , irei fazer esse teste meio dia.egydiocoelho disse:Ok! Tente isso:a) desative a inicialização rápida nas opções de energia e desligue o computador:b) depois, desconecte a bateria de lition e reconecte a nova memória ram!
Claro !egydiocoelho disse:Você pode informar o modelo da memória ram?
Boa noite!egydiocoelho disse:Ok! Com a nova memória ram instalada, pressione esse botão 3 por 10 segundos e deixe o computador desligado por cinco minutos:
Não consegui fazer esse teste ainda amigo , mas sinceramente , você não acha que pode ser problema no slot? pois já fiz diversos testes e inclusive testei a memoria em outro notebook e foi só instalar ela e ligar o notebook que já funcionou..egydiocoelho disse:Ok! O que acontece quando você instala a nova memória ram e pressiona alt+f10 antes do logo da acer?
Não estou com acesso ao notebook neste momento, mas a versão da BIOS é 1.26 (antes era 1.24)egydiocoelho disse:Você pode enviar da guia information do bios, com a nova memória ram instalada? Qual é a versão do bios?
Trava do mesmo jeito..egydiocoelho disse:Ok! O que acontece quando você instala a nova memória ram e pressiona alt+f10 antes do logo da acer?
Boa noite!RenanVilela disse:Olá, boa noite.
Remova o módulo instalado, inicie o notebook, faça o download do CPU-Z e poste um print da aba CPU e Memory por favor.