helios 300 ph315-52-7210 não reconhece o SSD M.2 NVME 970 Evo Plus da samsung

Opções
13

Respostas

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde Rurzeda!

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Rurzeda
    Rurzeda Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Dekonis disse:
    Rurzeda disse:
    Estou com exatamente o mesmo problema aqui, já fiz tudo que está nos fóruns gringos, troquei os ssds, atualizei a bios, etc... Meu modelo de SSD é diferente, é um sata m2 da Samsung. Imagino que o seu vai funcionar perfeitamente em outro computador, assim como o meu funcionou. Vamos tentando achar uma soluçao e ir colocando os avanços aqui.
    Oi Ruzerda, bom saber que tem mais alguém com essa dificuldade, assim dá a possibilidade de mais pessoas procurar soluções. ;)
    Vc já conseguiu testar outro ssd m.2 nvme no notebook? 
    Eu to procurando alguém que tenha um notebook com essa entrada para testar a memóroa...
    Pois é, me parece q esse problema também aconteceu nos notebooks gringos.

    Testei meu SSD em outro notebook e funcionou normalmente. O problema parece estar em algum bug da bios com o sistema raid da Intel.

    MaClane disse:
    Boa tarde Rurzeda!

    Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.
    No caso não é uma duvida, estou com o mesmo problema relato nesse topico. Estou tentando solucionar e colaborar com a discussao do problema abordado nesse topico.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Por ser uma pergunta simples, mas você tentaram desconectar a bateria de lítion antes de adicionarem o 970 evo?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dekonis
    Dekonis Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Por ser uma pergunta simples, mas você tentaram desconectar a bateria de lítion antes de adicionarem o 970 evo?
    Boa noite @egydiocoelho
    eu não tentei desconectar a bateria de litium antes de add o Evo 970 plus.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Então eu sugiro que você tente fazer isso e reconectar o ssd. Não custa nada tentar!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dekonis
    Dekonis Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Atenção, 
    consegui outra memória para testar XPG S11 PRO.
    Instalei e logo de início tive esperança, pois a BIOS reconheceu o ssd. Daí aconteceram as seguintes situações: 
    - O gerenciador de disco do Windows não reconheceu de primeira.
    - O programa de Tecnologia de Armazenamento Intel Rapid encontrou o ssd ainda que com 0 gb de espaço.
    - a configuração da BIOS AHCI nao funcionou pra mim (ao seleciona-la o Windows não conseguia iniciar e sempre dava a infame tela azul BSOD)
    - Reiniciei e restaurei a opção RST premium optane. Quando retornei a BIOS o ssd não era mais reconhecido, mas ao entrar o windows o mesmo reconheceu a unidade.

    Próximo passo é aguardar o dono dessa memória XPG fazer o teste com a EVO 970 plus. Ai terei uma noção do que realmente aconteceu com o ssd.
    Infelizmente ainda não entendi exatamente o que esta ocorrendo para melhor ajudar vocês.

    Qualquer notícia estarei informando a vocês.



    segue abaixo algumas fotos:
  • Dekonis
    Dekonis Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Então eu sugiro que você tente fazer isso e reconectar o ssd. Não custa nada tentar!
    Existe chance de funcionar? Qual seria a lógica?
  • Commodore_1995#
    Opções
    Existe sim, pois dessa forma, você estará desconectando toda e qualquer fonte de energia, que possa interferir na identificação do hardware. Houve um usuário na comunidade inglesa, que eu estava auxiliando, e o notebook dele também não estava identificando o ssd. Bastou desconectar a bateria e reconectar o ssd que o bios identificou o ssd.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dekonis
    Dekonis Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Existe sim, pois dessa forma, você estará desconectando toda e qualquer fonte de energia, que possa interferir na identificação do hardware. Houve um usuário na comunidade inglesa, que eu estava auxiliando, e o notebook dele também não estava identificando o ssd. Bastou desconectar a bateria e reconectar o ssd que o bios identificou o ssd.
    Entendi @egydiocoelho
    Então é para:
    desconectar a bateria de litium, conectar o ssd, reconecta a bateria e daí ligar o notebook?

  • Commodore_1995#
    Opções
    Sim, isso mesmo. Acho que vale apena tentar!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • P3p3L3g4l
    P3p3L3g4l Member Posts: 2 New User
    editado maio 2021
    Opções
    Recebi a seguinte resposta oficial da loja ACER BR ao perguntar se o ACER PREDATOR HELIOS 300 PH315-52-748u suportava o SAMSUNG 970 EVO PLUS de 1TB:

     [Conteúdo Removido] 

    O link do produto é https://br-store.acer.com/notebook-acer-ph315-52-748u-ci79750h-16gb-nva-6gb-128gb-ssd-1tb-hdd-w10hcsl64-preto-fhd-156-nh-q62al-001/p




  • Rurzeda
    Rurzeda Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    Por ser uma pergunta simples, mas você tentaram desconectar a bateria de lítion antes de adicionarem o 970 evo?

    Desconectei a bateria e não mudou nada. 

    No meu caso é um ssd da dell, sata m.2, de 120gb que utilizava em um notebook da Dell. Acredito que terei q trocar de modelo. 


  • Dekonis
    Dekonis Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Rurzeda disse:
    Por ser uma pergunta simples, mas você tentaram desconectar a bateria de lítion antes de adicionarem o 970 evo?

    Desconectei a bateria e não mudou nada. 

    No meu caso é um ssd da dell, sata m.2, de 120gb que utilizava em um notebook da Dell. Acredito que terei q trocar de modelo. 


    Ainda não testei desconectar a bateria. Agora vou aguardar o retorno da pessoa (que me emprestou o ssd XPG S11 PRO para teste) quanto ao teste do Evo 970 plus. Se o Evo 970 funcionar com ele, vou começar a levantar ter dúvida quanto a compatibilidade da BIOS da Acer com alguns ssd m.2. 

    Aguardemos
  • P3p3L3g4l
    P3p3L3g4l Member Posts: 2 New User
    Opções
    Recebi a seguinte resposta oficial da loja ACER BR ao perguntar se o ACER PREDATOR HELIOS 300 PH315-52-748u suportava o SAMSUNG 970 EVO PLUS de 1TB:



    O link do produto é https://br-store.acer.com/notebook-acer-ph315-52-748u-ci79750h-16gb-nva-6gb-128gb-ssd-1tb-hdd-w10hcsl64-preto-fhd-156-nh-q62al-001/p

    Porém ainda não encontrei minha resposta no campo de comentários do produto, apesar de ter recebido por e-mail.


  • Rurzeda
    Rurzeda Member Posts: 10

    Tinkerer

    Opções
    realizei novos testes, estou com um pouco de medo agora. Todos esses SSDs que eu havia testado no segundo slot m.2, que vem vazio, foram testados no primeiro slot. Todos funcionaram perfeitamente no primeiro slot. Também tentei colocar o m.2 ADATA que vem o notebook no segundo slot m.2 que vem vazio e não funciou. Estou começando a supeitar que o segundo slot m.2 não está funcinando...
  • Alaqdas
    Alaqdas Member Posts: 6 New User
    Opções
    Cara, seguinte tive o mesmo problema que você, mais no meu caso troquei o SSD que veio de fabrica por um Corsair MP510, os primeiros problemas ao fazer a nova instalação foram:

    *PC não completava o reinicio (ficava com a tela preta ao reiniciar no boot).
    *E não compatibilidade com o programa da acer.

    Quebrei muito a cabeça para resolver, e consegui simplesmente formatando novamente o windows em formato GPT com a bios setada em AHCI.
    Depois disso não tive mais nenhum problema!!

    Outra coisa, ao trocar o método de leitura de RTS para AHCI você é OBRIGADO a formatar o sistema!!!!
    Não tem jeito já que isso influencia no método de leitura dos arquivos!!!

    Por esse motivo que ao trocar o método o pc não da boot!!
  • Commodore_1995#
    Opções
    Não é necessário formatar o ssd. Você pode alterar para o modo ahci, apenas ativando a inicialização segura do windows 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Dekonis
    Dekonis Member Posts: 32 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Alaqdas disse:
    Cara, seguinte tive o mesmo problema que você, mais no meu caso troquei o SSD que veio de fabrica por um Corsair MP510, os primeiros problemas ao fazer a nova instalação foram:

    *PC não completava o reinicio (ficava com a tela preta ao reiniciar no boot).
    *E não compatibilidade com o programa da acer.

    Quebrei muito a cabeça para resolver, e consegui simplesmente formatando novamente o windows em formato GPT com a bios setada em AHCI.
    Depois disso não tive mais nenhum problema!!

    Outra coisa, ao trocar o método de leitura de RTS para AHCI você é OBRIGADO a formatar o sistema!!!!
    Não tem jeito já que isso influencia no método de leitura dos arquivos!!!

    Por esse motivo que ao trocar o método o pc não da boot!!
    Então Alaqdas,  quando coloquei o AHCI o windows não iniciava e só dava tela azul. Daí desisti de tentar por esse caminho. Porém, o outro ssd que testei foi reconhecido no notebook. 

    Como informei anteriormente, estou no aguardo desse meu conhecido fazer o teste no Evo 970 plus.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Eu gostaria de saber o resultado dos testes. Sobre o segundo slot, me parece que ele só aceita nvme enquanto que outro aceita nvme e sata 3.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)