ASPIRE 5, A515-41G-13U1, AMD A12 9720p + RX 540 2GB

Opções
24

Respostas

  • XandeToledo
    XandeToledo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Placa grafica, tudo que for da amd, usa do proprio site da amd. Eu atualizei o windows 10 pra ultima versão e nunca mais deu tela azul. Isso é problema do windows e não da máquina. Eu aconselho usar o windows 10 que mesmo com os bugs corriqueiros da mais suporte pra tudo que vc for fazer, até jogar. E sempre que for trocar de driver, utilize a ferramente da amd que remove por completo qualquer software e drivers que estejam instalados na sua máquina. Vai dar tela azul mesmo se vc instalar um driver e por algum motivo na instalação ele não deletar o antigo. O meu estava dando tela azul, quando fui conferir tinha mais de uma versão de driver na minha maquina. Mas, pelo que vi, o problema era mesmo o windows, depois dessa ultima atualização o problema não ocorreu mais aqui.
  • XandeToledo
    XandeToledo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
     Resumindo, estou com a ultima versão dos drivers e do windows, sem problema nenhum. 
     E isso de quando desconecta da força dar tela azul, se ocorrer enquanto vc esta jogando,normalmente um jogo mais pesado, com a opção de energia pra alto desempenho, é relativamente "normal", pois está chegando uma determinada energia pro sistema funcionar, com a placa dedicada, do nada essa energia cai exponencialmente, o processo de alternar para energia da bateria e depois pra placa integrada pode ocorrer isso, ai o bug que eu digo ser do windows.. Agora se sem estar fazendo nada de mais e ocorrer isso pode ser alguma outra coisa mais séria, como a própria bateria estar com algum problema.. Mas é difícil dizer sem saber ao certo o que ta acontecendo.  
  • XandeToledo
    XandeToledo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
     Mas certamente é problema com driver ai, desinstala tudo com a ferramente da amd e instala de novo.
  • jacarado
    jacarado Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    @XandeToledo Infelizmente não é Windows, pois usei a versão pura do sistema (1903) sem nenhuma modificação, e sempre era o primeiro driver a instalar, mas curiosamente eu fiz os testes de performance em Tomb Raider e Resident Evil 6 (dois jogos relativamente "LEVES" para serem baixados e testados), e com isso deu uma média de 35Fps (tudo no ultra) e no RE6 tudo no ultra tbm com relativos 35-40fps, então eu relevei e deixei com o driver que a ACER disponibiliza mesmo.

    E Realmente sim é problema na instalação, somente tenho receio que seja o Hardware, e por isso perguntei ao @MaClane sobre isso para que, se o notebook não for "normal" acontecer isso de atualizar e dar este tipo de erro de tela azul, eu já acionar a garantia antes que aconteça algo pior, porém até agora formatei com Win10 com os drivers "somente" do site da ACER, porém tive um resultado satisfatório (mesmo não sendo os últimos drivers, e sim a 17.1) e que consigo rodar da mesma maneira que estava usando a versão 19.

    Antes eu já tinha desinstalado por completo (Usando o DDU Uninstaller), tentei com o driver booster (não curto muito, mas para vc ver o meu desespero kkkk) e tudo que vc imagina (até mesmo alguns tutoriais, dizendo que era problema na configuração do windows, mas como se o windows estava zerado e acabado de formatado?), por isso estranhei todo esse erro que estava tentando.

    Sobre o Erro que mencionei na tela azul, sempre que pesquisava era algo relativo á problemas de hardware ou coisa do tipo, e diziam para verificar HD (fiz isso, mesmo a HD sendo novinha! e sem erros aparente), arquivos do windows (mesma coisa, pois eu formatei e nisso apagou tudo que tinha obviamente), e agora de noite (madrugada kkkk) que eu terminei, eu testei e está super tranquilo, estou usando a bateria dele normalmente, não dá nenhum tipo de erro, e também já fiz todos os testes que antes estava dando "tela azul da morte".

    Só espero que não seja problema grave, pois não quero ter problema com a máquina mais para frente, por isso perguntei ao @MaClane se isso de atualizar driver é problema no computador de peça, que á ultima vez que tive um notebook faz muitos anos (Era um Samsung RF511 com uma GT540m, e ele podia instalar normalmente os últimos drivers),e se for problema de hardware,  terei que ver para acionar a garantia, pois de Windows eu descartei completamente, pois fiz uma formatação limpa e infelizmente a parte de software não é mesmo, e sim baixei TODOS os drivers (quando estava colocando á ultima versão) diretamente do site da AMD, tanto a "Adrenalin 2019 Edition 19.7.4 Optional" quanto a "Adrenalin 2019 Edition 19.5.2" dá tela azul usando a bateria :/
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    jacarado disse:
    @XandeToledo Infelizmente não é Windows, pois usei a versão pura do sistema (1903) sem nenhuma modificação, e sempre era o primeiro driver a instalar, mas curiosamente eu fiz os testes de performance em Tomb Raider e Resident Evil 6 (dois jogos relativamente "LEVES" para serem baixados e testados), e com isso deu uma média de 35Fps (tudo no ultra) e no RE6 tudo no ultra tbm com relativos 35-40fps, então eu relevei e deixei com o driver que a ACER disponibiliza mesmo.

    E Realmente sim é problema na instalação, somente tenho receio que seja o Hardware, e por isso perguntei ao @MaClane sobre isso para que, se o notebook não for "normal" acontecer isso de atualizar e dar este tipo de erro de tela azul, eu já acionar a garantia antes que aconteça algo pior, porém até agora formatei com Win10 com os drivers "somente" do site da ACER, porém tive um resultado satisfatório (mesmo não sendo os últimos drivers, e sim a 17.1) e que consigo rodar da mesma maneira que estava usando a versão 19.

    Antes eu já tinha desinstalado por completo (Usando o DDU Uninstaller), tentei com o driver booster (não curto muito, mas para vc ver o meu desespero kkkk) e tudo que vc imagina (até mesmo alguns tutoriais, dizendo que era problema na configuração do windows, mas como se o windows estava zerado e acabado de formatado?), por isso estranhei todo esse erro que estava tentando.

    Sobre o Erro que mencionei na tela azul, sempre que pesquisava era algo relativo á problemas de hardware ou coisa do tipo, e diziam para verificar HD (fiz isso, mesmo a HD sendo novinha! e sem erros aparente), arquivos do windows (mesma coisa, pois eu formatei e nisso apagou tudo que tinha obviamente), e agora de noite (madrugada kkkk) que eu terminei, eu testei e está super tranquilo, estou usando a bateria dele normalmente, não dá nenhum tipo de erro, e também já fiz todos os testes que antes estava dando "tela azul da morte".

    Só espero que não seja problema grave, pois não quero ter problema com a máquina mais para frente, por isso perguntei ao @MaClane se isso de atualizar driver é problema no computador de peça, que á ultima vez que tive um notebook faz muitos anos (Era um Samsung RF511 com uma GT540m, e ele podia instalar normalmente os últimos drivers),e se for problema de hardware,  terei que ver para acionar a garantia, pois de Windows eu descartei completamente, pois fiz uma formatação limpa e infelizmente a parte de software não é mesmo, e sim baixei TODOS os drivers (quando estava colocando á ultima versão) diretamente do site da AMD, tanto a "Adrenalin 2019 Edition 19.7.4 Optional" quanto a "Adrenalin 2019 Edition 19.5.2" dá tela azul usando a bateria :/
    Com o Windows + os drivers fornecidos pela Acer não apresenta nenhum problema?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • jacarado
    jacarado Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    MaClane disse:
    jacarado disse:
    @XandeToledo Infelizmente não é Windows, pois usei a versão pura do sistema (1903) sem nenhuma modificação, e sempre era o primeiro driver a instalar, mas curiosamente eu fiz os testes de performance em Tomb Raider e Resident Evil 6 (dois jogos relativamente "LEVES" para serem baixados e testados), e com isso deu uma média de 35Fps (tudo no ultra) e no RE6 tudo no ultra tbm com relativos 35-40fps, então eu relevei e deixei com o driver que a ACER disponibiliza mesmo.

    E Realmente sim é problema na instalação, somente tenho receio que seja o Hardware, e por isso perguntei ao @MaClane sobre isso para que, se o notebook não for "normal" acontecer isso de atualizar e dar este tipo de erro de tela azul, eu já acionar a garantia antes que aconteça algo pior, porém até agora formatei com Win10 com os drivers "somente" do site da ACER, porém tive um resultado satisfatório (mesmo não sendo os últimos drivers, e sim a 17.1) e que consigo rodar da mesma maneira que estava usando a versão 19.

    Antes eu já tinha desinstalado por completo (Usando o DDU Uninstaller), tentei com o driver booster (não curto muito, mas para vc ver o meu desespero kkkk) e tudo que vc imagina (até mesmo alguns tutoriais, dizendo que era problema na configuração do windows, mas como se o windows estava zerado e acabado de formatado?), por isso estranhei todo esse erro que estava tentando.

    Sobre o Erro que mencionei na tela azul, sempre que pesquisava era algo relativo á problemas de hardware ou coisa do tipo, e diziam para verificar HD (fiz isso, mesmo a HD sendo novinha! e sem erros aparente), arquivos do windows (mesma coisa, pois eu formatei e nisso apagou tudo que tinha obviamente), e agora de noite (madrugada kkkk) que eu terminei, eu testei e está super tranquilo, estou usando a bateria dele normalmente, não dá nenhum tipo de erro, e também já fiz todos os testes que antes estava dando "tela azul da morte".

    Só espero que não seja problema grave, pois não quero ter problema com a máquina mais para frente, por isso perguntei ao @MaClane se isso de atualizar driver é problema no computador de peça, que á ultima vez que tive um notebook faz muitos anos (Era um Samsung RF511 com uma GT540m, e ele podia instalar normalmente os últimos drivers),e se for problema de hardware,  terei que ver para acionar a garantia, pois de Windows eu descartei completamente, pois fiz uma formatação limpa e infelizmente a parte de software não é mesmo, e sim baixei TODOS os drivers (quando estava colocando á ultima versão) diretamente do site da AMD, tanto a "Adrenalin 2019 Edition 19.7.4 Optional" quanto a "Adrenalin 2019 Edition 19.5.2" dá tela azul usando a bateria :/
    Com o Windows + os drivers fornecidos pela Acer não apresenta nenhum problema?
    Exato!
    @MaClane nenhum problema aparente, estou usando desde ontem de noite ( que foi quando eu terminei de instalar ), estou usando somente drivers do site da ACER (Vídeos e os demais) com windows x64 1903 puro (ISO original sem nenhuma modificação, como nas outras vezes tbm) e por enquanto usei modo bateria e com a fonte, e está bem "tranquilo" por sinal. Meu receio é dar problema mais para frente, pois nunca tive um problema com este código (THREAD_STUCK_IN_DEVICE_DRIVER) e infelizmente não sei avaliar se é problema no software (pelo que parece) ou pode ser problema de BGA ou do gênero, por isso fiz a pergunta anteriormente, pois em pesquisas e leituras em fóruns gringos, a maioria que disse que tinha este erro era erro de placa de vídeo e só trocando mesmo.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Nesse caso, sugiro que teste ao máximo seu equipamento.
    Não apresentando erros com esses drivers, o porblema realmente seriam as versões atuais.
    Também sugiro que suspenda as atualizações do Windows por segurança.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • XandeToledo
    XandeToledo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
     Estranho, o meu fez isso também, mas resolveu com a restauração do windows. Antes de instalar a atualização de driver eu exclui a versão que vem nele. Nunca mais aconteceu.
     A treta mesmo está entre Microsoft vs AMD, certamente não é o hardware.
  • Commodore_1995#
    Opções
    Seria interessante que alguém informasse se atualizando o firmware uefi-bios da placa mãe, se o mesmo problema ocorre ou não, mesmo sendo um procedimento arriscado.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • XandeToledo
    XandeToledo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
     Nesse link você pode observar: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/atualização-windows-10-1903-congelamento/af969a5a-3686-466b-a128-06c8c7e972ef
     Esse erro aconteceu com varias pessoas, simplesmente por terem atualizado o OS, em notebooks e desktops de várias marcas. Microsoft ta uma ****
  • jacarado
    jacarado Member Posts: 16 Troubleshooter
    editado julho 2019
    Opções
    @MaClane Ok, já fiz isso ontem e no começo da manhã, e como disse eu fiz todos os procedimentos cabíveis até então:
    --> Instalei os Últimos drivers do site da AMD, Tela Azul.
    --> Formatei usando a ISO Original do Windows e depois instalei a ultima versão do driver pelo site tbm, Tela Azul
    --> Formatei, Instalei os Drivers AMD da Acer e logo em seguida fiz a atualização de driver, Tela Azul
    --> Retirei meu SSD, fiz os 3 procedimentos acima COM A HD somente, Tela Azul
    --> Coloquei Windows 7 com os ultimos drivers, Tela Azul
    --> Finalmente, formatei e instalei SÓ os drivers da ACER, depois de instalado conectei na internet, atualizei o windows, e até então está super estável. (essa por enquanto é minha solução até agora)

    Enfim , como disse eu não uso versões "alteradas" do SO, pois acredito que isso pode trazer problemas de incompatibilidade e também travamentos, por isso sempre tento utilizar original.

    Fiz um teste antes (quando estava usando a última versão do driver da AMD e estava dando tela azul, lembrando que só dava essa tela quando usava o modo bateria) e depois de eu conseguir arrumar no Tomb Raider, e o resultado me deixou muito satisfeito.

    -------Ambos os Testes foram feitos na resolução 1366x768 na qualidade pré-definida como ULTIMATE no jogo------

    Driver AMD Adrenalin 2019 Edition 19.7.4 (O Driver que usei e que quando usava o modo bateria, dava tela azul)


    Driver AMD 
    Crimson ReLive 17.1.1 (O Driver que por enquanto está 100% funcional e que me deixou bem satisfeito até então)


    Realmente os resultados me deixaram satisfeitos, pois não perdi FPS ou mesmo desempenho da máquina, e por isso que não precisei atualizar os drivers.

    Lembrando que os 2 testes foram feitos logo depois de eu formatar cada vez, e que não tinha nenhum programa rodando em segundo plano para atrapalhar ou algo do tipo.

    @MaClane O meu receio como disse antes é dar problema no hardware depois de expirar a garantia de 1 ano que tenho, pois como disse só tive 1 notebook anteriormente (Samsung RF511 com GT540m) que era a mesma coisa em questão de GPU dedicada e que a diferença é que neste modelo eu conseguia atualizar sem problemas.

    E Obrigado também ao @XandeToledo desde então pelo suporte e ajuda dados até agora

    =)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
     Nesse link você pode observar: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/atualização-windows-10-1903-congelamento/af969a5a-3686-466b-a128-06c8c7e972ef
     Esse erro aconteceu com varias pessoas, simplesmente por terem atualizado o OS, em notebooks e desktops de várias marcas. Microsoft ta uma ****
    Toda grande atualização de release gera erros, até mesmo nas distribuições Linux.
    Por isso sempre aconselho a somente atualizar depois de cerca de 1 ano, já que nesse período alguns patches de correção serão testados e disponibilizados.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Boa tarde jacarado !

    A questão de ocorrer ou não um erro de hardware é totalmente aleatório.
    Pode ocorrer tanto agora quanto amanhã ou daqui a 10 anos.

    Cabe a você avaliar seu equipamento e decidir o que for a solução que mais lhe adequar.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • jacarado
    jacarado Member Posts: 16 Troubleshooter
    Opções
    Boa Noite @MaClane .

    Obrigado pela ajuda e suporte, hoje testei o Adobe Photoshop CC 2019 e Illustrator CC 2019 e os dois funcionaram de acordo com o esperado, então para mim está ótimo desde então. Com isso caso eu preciso irei retornar aqui, porém parece que dessa vez ele está 100% funcional, já coloquei anti-vírus (deixo por último em caso de incompatibilidade ou coisa parecida, no caso o Kaspersky Free) e instalou sem problemas.

    Obrigado e tenham uma boa semana =)

    OBS: @XandeToledo quando você testou os jogos no notebook, vc usa alguma base para refrigerar?

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    editado julho 2019
    Opções
    jacarado disse:
    Boa Noite @MaClane .

    Obrigado pela ajuda e suporte, hoje testei o Adobe Photoshop CC 2019 e Illustrator CC 2019 e os dois funcionaram de acordo com o esperado, então para mim está ótimo desde então. Com isso caso eu preciso irei retornar aqui, porém parece que dessa vez ele está 100% funcional, já coloquei anti-vírus (deixo por último em caso de incompatibilidade ou coisa parecida, no caso o Kaspersky Free) e instalou sem problemas.

    Obrigado e tenham uma boa semana =)

    OBS: @XandeToledo quando você testou os jogos no notebook, vc usa alguma base para refrigerar?

    Seu relato e do Xande apenas confirmam e reafirmam tudo que sempre disse sobre essa maquina e seu modelo antecessor (com mesmo hardware).
    Conhecimento, configuração e o principal, ter entendimento para aceitar a ajuda que é oferecida faz toda diferença.

    Eu quem agradeço por aceitar minha ajuda!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • XandeToledo
    XandeToledo Member Posts: 30 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    @jacarado comprei negocio aqui, nem sei o nome. É um suporte que deixa o note levantado pra não barrar as saidas de ar.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Esse suporte tem uma ótima proposta.
    Somente na minha opinião (que já usei um) acho pouco seguro.
    Mas é muito válido.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • felippesmash0811
    felippesmash0811 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    podem tirar uma dúvida minha ? 

    Driver AMD Crimson ReLive 17.1.1 
    Qual a finalidade desse programa ?  vale apena ?  será que podem "resumir" a utilidade dele? 
  • Commodore_1995#
    Opções
    Ele grava os jogos se eu não me engano. Mas parece que essa função somente está disponível em alguns modelos compatíveis.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)