@MaClane Olá, gostaria de saber se esse notebook tem suporte para qualquer ssd m2. Vi em um post de um cara que citou ter comprado um e não funcionou no notebook dele. Você respondeu em um outro post: "Ele tem suporte a SSD M.2 2280 Sata 3 de até 256Gb testados pela Acer." Minha duvida é que eu queria instalar um mais bruto, no caso, este modelo :
SSD Corsair Force Series MP300, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 1600MB/s, Gravação 1040MB/s - CSSD-F480GBMP300
Te marquei nesse post pois acompanhei as discussões sobre o desempenho desse notebook e vi que você tem um bom entendimento sobre a máquina. Vinha passando por problemas semelhantes quanto ao desempenho em certos games, mesmo não tendo comprando ele para esse fim, o adquiri para trabalho, mas, sabe como é, a gente não aguenta e baixa uns jogos. No começo estava tento problemas com a alternância da APU para GPU, porém, depois de muito tempo configurando e depois da correção do software Radeon que permite escolher a placa dedicada consegui rodar os games que queria sem problemas, são eles : Assassin's Creed I, II, III e Brotherhood, GTA IV, PES 18, The Crew, Mortal Kombat X, COD MW2 (estes rodando muito bem, gráficos no máximo ,60 fps), GTA V (~35 fps, bem jogável, semelhante a consoles, salve alguns problemas com renderização de texturas que foram corrigidos com commandlines), dentre outros. Fiquei impressionado pois a performance foi superior ao esperado, não pensei que rodaria GTA V tão bem por conta do processador; e mais, está rodando com tudo no High, o fps fica superior se deixar tudo no normal, mas prefiro mais bonito a 30 frames mesmo.
Vi o quanto meteram o pau nesse note, mas ele é muito bom sim. Não da pra fazer milagre, mas configurando ele bem da pra jogar nele sim, não todo e qualquer jogo, mas os clássicos do PS3 e XBOX ele aguenta tranquilo. Acima disso, só comprando um console da nova geração, ou gastando o triplo em um pc gamer top. Valeu. No aguardo.