ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Olá, bom dia. Tente algumas dicas desse post meu:Feepe0603 disse:olá comprei um notebook Predator Helios 300 com voces, ja estou com ele 3 meses , e venho notando que ao jogar, a temperatura da CPU chega a da um pico de 93º, ele fica entre 70 79 graus por um tempo , monitorando no Predator Sense , fica na casa dos 70 79 graus durante uns 30 40 min , ai as vezes da um pico de 91 93 graus do nada, normal isso?, uso ventoinhas sempre no personalizado quando vou jogar , sempre com o fan da CPU a 100% e GPU a uns 70%, devo me preocupar? processador é Intel I7 10750H
[Título editado para adicionar o nome do produto]
Infelizmente qualquer notebook para jogo vai ter temperaturas altas sim, não tem como, é como se fosse uma caixa de sapato com um isqueiro aceso dentro, aquece mesmo. As dicas que postei muitas delas não altera em nada modificações dentro do sistema, uma simples base elevada já vai melhorar a temperatura. Tem muito jogo aí que roda no clockbase desse processador, mas aí jogando no máximo com toda a certeza que vai esquentar mesmo. Tenho um Predator e jogos leves não passa dos 60º, se eu deixar todo o potencial liberado aí ele beira ali os 85, mas isso é normal para notebookFeepe0603 disse:Não vou fazer nenhum tipo de procedimento para amenizar isso, poxa vai fazer 3 meses agora dia 18 que estou com ele , e vou ter que fazer configuracao ou limitar o desempenho para poder jogar, Acer me desanimou, pior que acho que nao tem nem como pedir reembolso e devolve o produto pago avista no boleto , estou triste, e desesperado ...
Eu tive um Dell onde as temperaturas beiravam os 95, sempre joguei nele durante 11 anos e nunca me deu problema quanto a isso, mas com toda certeza acaba que diminui a vida útil dos componentes. Agora caso você opte em diminuir em 1% o desempenho máximo, vai ver que não perderá quase ou nada de desempenho na maioria dos jogos, e em contrapartida vai melhorar muito a temperatura. Outra coisa, chegando em certa temperatura, haverá thermal throttling, onde o processador diminui as frequências para tentar amenizar a temperatura, isso é sentido nos jogos como uma queda brusca dos fps, mas logo em seguida volta ao normal.Feepe0603 disse:entao nao devo me preocupar a temperatura chegando nos 93 graus? eu curti muito esse notebook, muito mesmo , mas tenho medo dessa temperatura atingir 93 graus, alem de prejudica o equipamento , mas me diz a verdade, normal 93 grau em jogos?
Sempre que precisar é só postar. Aí é como eu disse, em jogos mais pesado pode sentir perde de desempenho, mas no geral não vai sentir não..Feepe0603 disse:poxa me animou de novo kk, vou testar diminuir 1%, para ve se nao perco desempenho , obrigado , testando aki ja dou feedback pra voces, pretendo ter esse notebook por muitos anos , uns 3 anos pelo menos, irei testar essas suas configs, e posto o feedback , obrigado
testei diminuir os 1% e diminuiu muito o desempenho pra ter uma nocao , no csgo caiu mais de 100fps, de 240 para 120, vou deixar assim mesmo e pronto , vou testa diminuir os 1% em outros jogos , mas ate agora os que testei foram CSGO, BF4 e R6 , e realmente deu uma diferenca absurda na temperatura , mas perdi muito desempenho , muitos fps =/RenanVilela disse:Eu tive um Dell onde as temperaturas beiravam os 95, sempre joguei nele durante 11 anos e nunca me deu problema quanto a isso, mas com toda certeza acaba que diminui a vida útil dos componentes. Agora caso você opte em diminuir em 1% o desempenho máximo, vai ver que não perderá quase ou nada de desempenho na maioria dos jogos, e em contrapartida vai melhorar muito a temperatura. Outra coisa, chegando em certa temperatura, haverá thermal throttling, onde o processador diminui as frequências para tentar amenizar a temperatura, isso é sentido nos jogos como uma queda brusca dos fps, mas logo em seguida volta ao normal.Feepe0603 disse:entao nao devo me preocupar a temperatura chegando nos 93 graus? eu curti muito esse notebook, muito mesmo , mas tenho medo dessa temperatura atingir 93 graus, alem de prejudica o equipamento , mas me diz a verdade, normal 93 grau em jogos?
Esses picos muito provavelmente é o thermal throttling, pq dura 1 segundo mesmo, e é de tempo em tempo.Feepe0603 disse:assim, eu jogo toda noite das 6 as 11 da noite, começo jogando lineage 2 que é bem leve, e a temperatura nao passa de 74grau, ai depois eu jogo Guild Wars 2 durante 1hora e meia a 2 horas, e notei que a temperatura fica constante a 70 79grau durante uns 30 35min , ai da um pico de 84 e ja desce pra 70 79, percebo que os pico é de tempo em tempo tipo 30 em 30 min ele da um pico, e vi tmb no predator sense no monitoramento que esse pico é coisa de 1 segundo , ele sobe pra 90 ja desce pra 70 79, e fica assim , só está dando picos de temperatura, e sempre quando carrega o mapa, isso no Guild Wars 2 que é um jogo antigo de 2012, onde oque importava era mais o processador , ele quase nao usa minha GPU, entao acho que realmente é normal , vou comprar uma base pra ve se diminui pelo menos uns 3 a 5 grau, jaja dou mais feedback , desde já obrigado
RenanVilela disse:Esses picos muito provavelmente é o thermal throttling, pq dura 1 segundo mesmo, e é de tempo em tempo.Feepe0603 disse:assim, eu jogo toda noite das 6 as 11 da noite, começo jogando lineage 2 que é bem leve, e a temperatura nao passa de 74grau, ai depois eu jogo Guild Wars 2 durante 1hora e meia a 2 horas, e notei que a temperatura fica constante a 70 79grau durante uns 30 35min , ai da um pico de 84 e ja desce pra 70 79, percebo que os pico é de tempo em tempo tipo 30 em 30 min ele da um pico, e vi tmb no predator sense no monitoramento que esse pico é coisa de 1 segundo , ele sobe pra 90 ja desce pra 70 79, e fica assim , só está dando picos de temperatura, e sempre quando carrega o mapa, isso no Guild Wars 2 que é um jogo antigo de 2012, onde oque importava era mais o processador , ele quase nao usa minha GPU, entao acho que realmente é normal , vou comprar uma base pra ve se diminui pelo menos uns 3 a 5 grau, jaja dou mais feedback , desde já obrigado