PH315-53-75XA: Predator Helios 300 I7 10750h

Feepe0603
Feepe0603 Member Posts: 51

Tinkerer

editado março 2021 em Gaming - Predator e Nitro
olá comprei um notebook Predator Helios 300 com voces, ja estou com ele 3 meses , e venho notando que ao jogar, a temperatura da CPU chega a da um pico de 93º, ele fica entre 70 79 graus por um tempo , monitorando no Predator Sense , fica na casa dos 70 79 graus durante uns 30 40 min , ai as vezes da um pico de 91 93 graus do nada, normal isso?, uso ventoinhas sempre no personalizado quando vou jogar , sempre com o fan da CPU a 100% e GPU a uns 70%, devo me preocupar? processador é Intel I7 10750H

[Título editado para adicionar o nome do produto]
«1

Respostas

  • Você já fez o undervolting? 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    Não fiz nem vou fazer , pois pesquisei aki na comunidade e falam que fazer esses processos perde a garantia do produto , sobre a temperatura, é apenas em 1 jogo o Guild Wars 2 , jogo CSGO, Rainbow Six, BF4 , COD Warzone,  e nenhum chega a passar os 82 grau , só o Guild Wars 2, me informei com amigos que jogam tambem e consegui amenizar essa temperatura, pois estava jogando com graficos no ultra e tudo ativado , fiz uma configuracao no jogo e ontem testei por 3 horas direto jogano e n passo dos 82 graus, que é o normal pros jogos pelo que vi , , vou continuar testando , e dou feedback 
  • Qual é o modelo exato do laptop? Exemplo AN515-51-75KZ.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    PH315-53-75XA
  • Ok! Experimente desativar serviços e programas da inicialização do windows. Pressione windows+r, digite msconfig, serviços, ocultar serviços da microsoft, desative todos e reinicie.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Feepe0603 disse:
    olá comprei um notebook Predator Helios 300 com voces, ja estou com ele 3 meses , e venho notando que ao jogar, a temperatura da CPU chega a da um pico de 93º, ele fica entre 70 79 graus por um tempo , monitorando no Predator Sense , fica na casa dos 70 79 graus durante uns 30 40 min , ai as vezes da um pico de 91 93 graus do nada, normal isso?, uso ventoinhas sempre no personalizado quando vou jogar , sempre com o fan da CPU a 100% e GPU a uns 70%, devo me preocupar? processador é Intel I7 10750H

    [Título editado para adicionar o nome do produto]
    Olá, bom dia. Tente algumas dicas desse post meu:

    Dicas para amenizar a Temperatura durante jogos — Acer Community
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    Não vou fazer nenhum tipo de procedimento para amenizar isso, poxa vai fazer 3 meses agora dia 18 que estou com ele , e vou ter que fazer configuracao ou limitar o desempenho para poder jogar, Acer me desanimou, pior que acho que nao tem nem como pedir reembolso e devolve o produto pago avista no boleto , estou triste, e desesperado ...
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Feepe0603 disse:
    Não vou fazer nenhum tipo de procedimento para amenizar isso, poxa vai fazer 3 meses agora dia 18 que estou com ele , e vou ter que fazer configuracao ou limitar o desempenho para poder jogar, Acer me desanimou, pior que acho que nao tem nem como pedir reembolso e devolve o produto pago avista no boleto , estou triste, e desesperado ...
    Infelizmente qualquer notebook para jogo vai ter temperaturas altas sim, não tem como, é como se fosse uma caixa de sapato com um isqueiro aceso dentro, aquece mesmo. As dicas que postei muitas delas não altera em nada modificações dentro do sistema, uma simples base elevada já vai melhorar a temperatura. Tem muito jogo aí que roda no clockbase desse processador, mas aí jogando no máximo com toda a certeza que vai esquentar mesmo. Tenho um Predator e jogos leves não passa dos 60º, se eu deixar todo o potencial liberado aí ele beira ali os 85, mas isso é normal para notebook
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    entao nao devo me preocupar a temperatura chegando nos 93 graus? eu curti muito esse notebook, muito mesmo , mas tenho medo dessa temperatura atingir 93 graus, alem de prejudica o equipamento , mas me diz a verdade, normal 93 grau em jogos?
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Feepe0603 disse:
    entao nao devo me preocupar a temperatura chegando nos 93 graus? eu curti muito esse notebook, muito mesmo , mas tenho medo dessa temperatura atingir 93 graus, alem de prejudica o equipamento , mas me diz a verdade, normal 93 grau em jogos?
    Eu tive um Dell onde as temperaturas beiravam os 95, sempre joguei nele durante 11 anos e nunca me deu problema quanto a isso, mas com toda certeza acaba que diminui a vida útil dos componentes. Agora caso você opte em diminuir em 1% o desempenho máximo, vai ver que não perderá quase ou nada de desempenho na maioria dos jogos,  e em contrapartida vai melhorar muito a temperatura. Outra coisa, chegando em certa temperatura, haverá thermal throttling, onde o processador diminui as frequências para tentar amenizar a temperatura, isso é sentido nos jogos como uma queda brusca dos fps, mas logo em seguida volta ao normal.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    poxa me animou de novo kk, vou testar diminuir 1%, para ve se nao perco desempenho , obrigado , testando aki ja dou feedback pra voces, pretendo ter esse notebook por muitos anos , uns 3 anos pelo menos, irei testar essas suas configs, e posto o feedback , obrigado
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Feepe0603 disse:
    poxa me animou de novo kk, vou testar diminuir 1%, para ve se nao perco desempenho , obrigado , testando aki ja dou feedback pra voces, pretendo ter esse notebook por muitos anos , uns 3 anos pelo menos, irei testar essas suas configs, e posto o feedback , obrigado
    Sempre que precisar é só postar. Aí é como eu disse, em jogos mais pesado pode sentir perde de desempenho, mas no geral não vai sentir não..
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Por que você não tenta executar o undervolting? Há muitos usuários experientes nesse tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    Feepe0603 disse:
    entao nao devo me preocupar a temperatura chegando nos 93 graus? eu curti muito esse notebook, muito mesmo , mas tenho medo dessa temperatura atingir 93 graus, alem de prejudica o equipamento , mas me diz a verdade, normal 93 grau em jogos?
    Eu tive um Dell onde as temperaturas beiravam os 95, sempre joguei nele durante 11 anos e nunca me deu problema quanto a isso, mas com toda certeza acaba que diminui a vida útil dos componentes. Agora caso você opte em diminuir em 1% o desempenho máximo, vai ver que não perderá quase ou nada de desempenho na maioria dos jogos,  e em contrapartida vai melhorar muito a temperatura. Outra coisa, chegando em certa temperatura, haverá thermal throttling, onde o processador diminui as frequências para tentar amenizar a temperatura, isso é sentido nos jogos como uma queda brusca dos fps, mas logo em seguida volta ao normal.
    testei diminuir os 1% e diminuiu muito o desempenho pra ter uma nocao , no csgo caiu mais de 100fps, de 240 para 120, vou deixar assim mesmo e pronto , vou testa diminuir os 1% em outros jogos , mas ate agora os que testei foram CSGO, BF4 e R6 , e realmente deu uma diferenca absurda na temperatura , mas perdi muito desempenho , muitos fps =/
  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    eu diminui o desempenho minimo e maximo pra 99%, e nem chega a estar no clock base do CPU que é 2.6ghz e fica em 2.4gz  , diminuindo só o desempenho maximo nao muda nada, tem jogo que é mais leve como Guild Wars 2, roda liso , pois é um jogo antigo, com uma engina bem antiga, mas nos outros jogos perco muito desempenho, vou deixar tudo no 100% alto desempenho e boa , só alegria ^^
  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    assim, eu jogo toda noite das 6 as 11 da noite, começo jogando lineage 2 que é bem leve, e a temperatura nao passa de 74grau, ai depois eu jogo Guild Wars 2 durante 1hora e meia a 2 horas, e notei que a temperatura fica constante a 70 79grau durante uns 30 35min , ai da um pico de 84 e ja desce pra 70 79, percebo que os pico é de tempo em tempo tipo 30 em 30 min ele da um pico, e vi tmb no predator sense no monitoramento que esse pico é coisa de 1 segundo , ele sobe pra 90 ja desce pra 70 79, e fica assim , só está dando picos de temperatura, e sempre quando carrega o mapa, isso no Guild Wars 2 que é um jogo antigo de 2012, onde oque importava era mais o processador , ele quase nao usa minha GPU, entao acho que realmente é normal , vou comprar uma base pra ve se diminui pelo menos uns 3 a 5 grau, jaja dou mais feedback , desde já obrigado 
  • RenanVilela
    RenanVilela ACE Posts: 15,155 Trailblazer
    Feepe0603 disse:
    assim, eu jogo toda noite das 6 as 11 da noite, começo jogando lineage 2 que é bem leve, e a temperatura nao passa de 74grau, ai depois eu jogo Guild Wars 2 durante 1hora e meia a 2 horas, e notei que a temperatura fica constante a 70 79grau durante uns 30 35min , ai da um pico de 84 e ja desce pra 70 79, percebo que os pico é de tempo em tempo tipo 30 em 30 min ele da um pico, e vi tmb no predator sense no monitoramento que esse pico é coisa de 1 segundo , ele sobe pra 90 ja desce pra 70 79, e fica assim , só está dando picos de temperatura, e sempre quando carrega o mapa, isso no Guild Wars 2 que é um jogo antigo de 2012, onde oque importava era mais o processador , ele quase nao usa minha GPU, entao acho que realmente é normal , vou comprar uma base pra ve se diminui pelo menos uns 3 a 5 grau, jaja dou mais feedback , desde já obrigado 
    Esses picos muito provavelmente é o thermal throttling, pq dura 1 segundo mesmo, e é de tempo em tempo.
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    Feepe0603 disse:
    assim, eu jogo toda noite das 6 as 11 da noite, começo jogando lineage 2 que é bem leve, e a temperatura nao passa de 74grau, ai depois eu jogo Guild Wars 2 durante 1hora e meia a 2 horas, e notei que a temperatura fica constante a 70 79grau durante uns 30 35min , ai da um pico de 84 e ja desce pra 70 79, percebo que os pico é de tempo em tempo tipo 30 em 30 min ele da um pico, e vi tmb no predator sense no monitoramento que esse pico é coisa de 1 segundo , ele sobe pra 90 ja desce pra 70 79, e fica assim , só está dando picos de temperatura, e sempre quando carrega o mapa, isso no Guild Wars 2 que é um jogo antigo de 2012, onde oque importava era mais o processador , ele quase nao usa minha GPU, entao acho que realmente é normal , vou comprar uma base pra ve se diminui pelo menos uns 3 a 5 grau, jaja dou mais feedback , desde já obrigado 
    Esses picos muito provavelmente é o thermal throttling, pq dura 1 segundo mesmo, e é de tempo em tempo.

    devo me preocupar? um amigo meu mando eu ver no site da intel meu processador e ver o tdp , e lá diz que o tdp seguro do meu processador é de 100ºgraus , esses picos , devo me preocupar? pois nao da queda de fps nos jogos, como falei só guild wars 2 ta passando dos 90 grau
  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    acabei de jogar Guild Wars 2 , deu 2 horinha e hoje nao passou dos 87graus Oo, mas tem dia q vai a 93 memo kk
  • Feepe0603
    Feepe0603 Member Posts: 51

    Tinkerer

    aaah , lembrei de uma coisa, quando comprei o notebook eu ativei manualmente os nucleos do processador pelo MSCONFIG, pois meu acer antigo ja tinha feito isso tambem , e ele tem 3 anos e funciona perfeitamente, essa alteracao pode ser o problema?