ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Cara... Isso já faz tempo... Confesso que não lembro como resolvi. Mas foi solucionado sim. Uma pena que meu note já apresentou um defeito pior.. (gtx 1050ti morreu).BONAC disse:Olá @XVISTEONX, você conseguiu solucionar o problema? Estou com um Acer Nitro 5 AN515-51-77FH com Windows 10 Home Single Language que as 2 portas 2.0 não são reconhecidas. Até dão sinal na luz do mouse ou do fone, mas recebo a notificação de "Dispositivo USB não reconhecido". Percebi que no Gerenciador de Dispositivos ele aparece somente "intel usb 3.0 extensible host controller driver 1.0 microsoft", "usb root hub (USB 3.0) e "USB Composite Device" e não todos aqueles informados pelo @MaClane. Será que há alguma relação? Conseguem me ajudar? Valeu!
Já verifiquei no gerenciador, já usei o ddu, já reinstalei o Windows, já tentei instalar diversas versões de drivers, ja usei vários programas de diagnóstico e em nenhuma das situações a placa foi reconhecida. Julgo que ela queimou pois eu usava o notebook ligado na TV pra jogar... Aí coloquei The division 2 pra jogar.. Apresentou uns artefatos na tela, o note travou... Reiniciei e puf... Nunca mais a geforce deu sinal de vida.egydiocoelho disse:@XVISTEONX Sobre a placa de vídeo, você já verificou se aparece como dispositivo oculto no gerenciador de tarefas e tentou utilizar o programa ddu?
Então cara...eu nem sabia que existia o Advanced do Advanced na bios rsrsr...no dia que a geforce pifou eu consegui acessar essa aba de maneira aleatória. Apertei várias teclas no teclado e ai apareceu. Só que como não ia lembrar o que apertei(foi aleatório né..rsrsr) eu fui buscar na internet como acessar...egydiocoelho disse:Como que você conseguiu acessar a aba advanced do bios? Além disso, qual é a versão do bios?
Aqui não funcionou, tentei várias vezes e nadaegydiocoelho disse:@RenanVilela Essa dica funciona no seu predator?
Sente o drama... tem muito mais sub menusRenanVilela disse:Interessante, nessa aba Advanced quais são as opções disponíveis para alteração? Estou sem o note agora
Brother perceba que o que acontece na verdade é o surgimento de uma outra aba advanced sacou?RenanVilela disse:Aqui não funcionou, tentei várias vezes e nadaegydiocoelho disse:@RenanVilela Essa dica funciona no seu predator?
Poxa te respondi ontem mas parece que deu algum erro e não foi postada...Mas enfim o que eu tinha escrito ontem foi em relação a atualização de bios...Procedimento super de boas você só precisa garantir ao maximo que seu note não dê piti no momento da atualização, que dura no maximo 2 minutos.BONAC disse:@XVISTEONX, valeu pela dica. Eu fiz o reset da bateria mas no meu caso não resolveu. Uma das portas 2.0 não faz nem som de conexão, enquanto a outra USB 2.0 faz som de conexão e abre um popup com notificação "USB não reconhecido - O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece". Ambas entradas USB 2.0 ligam o led de mouse, mas não reconhece nem funciona. O USB 3.0 funciona normalmente. No seu caso, os drivers listados em Controladores USB no Gerenciador de Dispositivos são iguais aos meus, ou agora é uma lista mais extensa como o @MaClane mostrou no início do post?
Já fiz os outros procedimentos de desinstalar drivers e deixar o Windows reinstalar. Reset/Calibração da bateria e configurações de gerenciamento de energia. O notebook recebeu um ssd m2, ainda é possível fazer um reset de fábrica do Windows? Será que atualizar a BIOS pode ser uma boa opção nesse caso? Quais os riscos? Conseguem me ajudar? Valeu!
Por isso não mexi em nada mestre yoda.. Rsrsregydiocoelho disse:@XVISTEONX Essas funções tem que ser alteradas com cautela. Muitas delas podem corromper o bios.
Realmente interessantíssimo , mas igual ao @egydiocoelho disse, tem que mexer com bastante cuidado senão a Bios vai para o espaço, e pra recuperar depois meu amigo, o bicho não é de 7 cabeças não, são 14 hahaXVISTEONX disse:Sente o drama... tem muito mais sub menusRenanVilela disse:Interessante, nessa aba Advanced quais são as opções disponíveis para alteração? Estou sem o note agora
Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos a abertura de uma nova publicação caso tenham duvida.
Nota: Embora já mencionado nesta publicação, gostaria de complementar que modificar o BIOS podem danificar permanentemente o seu equipamento e anular a garantia, você pode acessar os termos de garantia através do link https://br-store.acer.com/institucional/garantia.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid