Acer Nitro AN515-51 USB 2.0 não funciona mais após reset da bateria

2»

Respostas

  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    Todos os procedimentos mostrados eu já fiz, sem sucesso. Hoje pela manha instalei o autocad, depois abri o steam e ai percebi que o mouse já não funcionava, ai conectei pen drive, hd externo e celular e nada de USB 2.0

    A minha versão do Windows é a 1809
  • Ok! No bios desse modelo, há uma opção chamada fastboot. Desative essa função no bios e também desative a inicialização rápida nas opções de energia do windows e depois desligue o notebook e faça novamente o reset da bateria!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • BONAC
    BONAC Member Posts: 2 New User
    Olá @XVISTEONX, você conseguiu solucionar o problema? Estou com um Acer Nitro 5 AN515-51-77FH com Windows 10 Home Single Language que as 2 portas 2.0 não são reconhecidas. Até dão sinal na luz do mouse ou do fone, mas recebo a notificação de "Dispositivo USB não reconhecido". Percebi que no Gerenciador de Dispositivos ele aparece somente "intel usb 3.0 extensible host controller driver 1.0 microsoft", "usb root hub (USB 3.0) e "USB Composite Device" e não todos aqueles informados pelo @MaClane. Será que há alguma relação? Conseguem me ajudar? Valeu!
  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    BONAC disse:
    Olá @XVISTEONX, você conseguiu solucionar o problema? Estou com um Acer Nitro 5 AN515-51-77FH com Windows 10 Home Single Language que as 2 portas 2.0 não são reconhecidas. Até dão sinal na luz do mouse ou do fone, mas recebo a notificação de "Dispositivo USB não reconhecido". Percebi que no Gerenciador de Dispositivos ele aparece somente "intel usb 3.0 extensible host controller driver 1.0 microsoft", "usb root hub (USB 3.0) e "USB Composite Device" e não todos aqueles informados pelo @MaClane. Será que há alguma relação? Conseguem me ajudar? Valeu!
    Cara... Isso já faz tempo... Confesso que não lembro como resolvi. Mas foi solucionado sim. Uma pena que meu note já apresentou um defeito pior.. (gtx 1050ti morreu). 
    Mas apesar de não lembrar como resolvi aconselho a fazer o reset da bateria do seu.. Tira da tomada, aí na parte traseira dele tem um orifício... Coloca um clips e aperta o botão por 20 segundos... Depois deixa 5 minutos ele de boa e aí liga de novo. 
    Quase todos os problemas que tive com esse note foi resolvido assim... Só não deu certo com a placa de video :anguished:
  • @XVISTEONX Sobre a placa de vídeo, você já verificou se aparece como dispositivo oculto no gerenciador de tarefas e tentou utilizar o programa ddu?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    @XVISTEONX Sobre a placa de vídeo, você já verificou se aparece como dispositivo oculto no gerenciador de tarefas e tentou utilizar o programa ddu?
    Já verifiquei no gerenciador, já usei o ddu, já reinstalei  o Windows, já tentei instalar diversas versões de drivers, ja usei vários programas de diagnóstico e em nenhuma das situações a placa foi reconhecida. Julgo que ela queimou pois eu usava o notebook ligado na TV pra jogar... Aí coloquei The division 2 pra jogar.. Apresentou uns artefatos na tela, o note travou... Reiniciei e puf... Nunca mais a geforce deu sinal de vida.
    Consegui acessar a aba advanced do bios mas não tantas configurações que eu nem me ousei a mexer em alguma e daí inutilizar o note por completo... Por hora uso ele só com a placa Intel para trabalhar. 
  • Como que você conseguiu acessar a aba advanced do bios? Além disso, qual é a versão do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    Como que você conseguiu acessar a aba advanced do bios? Além disso, qual é a versão do bios?

    Então cara...eu nem sabia que existia o Advanced do Advanced na bios rsrsr...no dia que a geforce pifou eu consegui acessar essa aba de maneira aleatória. Apertei várias teclas no teclado e ai apareceu. Só que como não ia lembrar o que apertei(foi aleatório né..rsrsr) eu fui buscar na internet como acessar... 
    Revirei fóruns e mais fóruns e todos diziam que era pra usa um procedimento de apertar F10+Tab e etc...E ai diziam que se fizesse isso e não aparecesse a aba advanced era porque a bios era bloqueada e ai não tinha como acessar...Tudo Mentira!!!!!
    Como que não tinha como acessar se eu tinha conseguido?? 
    Não desisti de buscar a solução e acabei encontrando no reddit.

    O procedimento é o seguinte:
    1- Ligue seu note e acesse seu bios normalmente (apertando F2)
    2- Quando já estiver na bios aperte e segure o botão Power para forcar um shutdown
    3- Enquanto o note estiver desligado aperte a sequencia de teclas F4, 4, R, F, V, F5, 5, T, G, B, F6, 6, Y, H, N
    4- Agora aperte Power de novo para ligar o note novamente e aperte F2 para acessar o bios....e voilá!!!!!!!
    aba Advanced  totalmente acessível!! Repito, não mexi em quase nada pois fiquei com receio de inutilizar a maquina. Se tiver C,C,C (coragem, conhecimento e culhões) para testar.. nos atualize.

    P.S: Perceba que a ordem das teclas a serem apertadas é uma linha inclinada descendo da tecla mais alta do teclado (F4) até a mais embaixo (V) e assim sucessivamente...então para não correr o risco de não dar tempo de você apertar a sequencia completa, deixe os dedos alinhados nessa sequencia e execute.

    Fonte:
    https://www.reddit.com/r/laptops/comments/i60sok/acer_insydeh2o_rev50_advanced_bios_unlock_keycode/ 
  • Interessante, nessa aba Advanced quais são as opções disponíveis para alteração? Estou sem o note agora
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • BONAC
    BONAC Member Posts: 2 New User
    @XVISTEONX, valeu pela dica. Eu fiz o reset da bateria mas no meu caso não resolveu. Uma das portas 2.0 não faz nem som de conexão, enquanto a outra USB 2.0 faz som de conexão e abre um popup com notificação "USB não reconhecido - O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece". Ambas entradas USB 2.0 ligam o led de mouse, mas não reconhece nem funciona. O USB 3.0 funciona normalmente. No seu caso, os drivers listados em Controladores USB no Gerenciador de Dispositivos são iguais aos meus, ou agora é uma lista mais extensa como o @MaClane mostrou no início do post?

    Já fiz os outros procedimentos de desinstalar drivers e deixar o Windows reinstalar. Reset/Calibração da bateria e configurações de gerenciamento de energia. O notebook recebeu um ssd m2, ainda é possível fazer um reset de fábrica do Windows? Será que atualizar a BIOS pode ser uma boa opção nesse caso? Quais os riscos? Conseguem me ajudar? Valeu!
  • @RenanVilela Essa dica funciona no seu predator?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • @RenanVilela Essa dica funciona no seu predator?
    Aqui não funcionou, tentei várias vezes e nada
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    Interessante, nessa aba Advanced quais são as opções disponíveis para alteração? Estou sem o note agora
    Sente o drama... tem muito mais sub menus
  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    @RenanVilela Essa dica funciona no seu predator?
    Aqui não funcionou, tentei várias vezes e nada
    Brother perceba que o que acontece na verdade é o surgimento de uma outra aba advanced sacou?
    Olha na primeira foto como fica as opções do bios
    INFORMATION/DEBUG/MAIN/ADVANCED/ADVANCED/SECURITY/POWER/BOOT/EXIT

    Aconteceu comigo de eu achar que não estava funcionando porque pensei que a advanced "normal" ia ser modificada, mas o que acontece é o surgimento de outra aba com o mesmo nome... Minha versão de bios é a 1.22
  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    BONAC disse:
    @XVISTEONX, valeu pela dica. Eu fiz o reset da bateria mas no meu caso não resolveu. Uma das portas 2.0 não faz nem som de conexão, enquanto a outra USB 2.0 faz som de conexão e abre um popup com notificação "USB não reconhecido - O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece". Ambas entradas USB 2.0 ligam o led de mouse, mas não reconhece nem funciona. O USB 3.0 funciona normalmente. No seu caso, os drivers listados em Controladores USB no Gerenciador de Dispositivos são iguais aos meus, ou agora é uma lista mais extensa como o @MaClane mostrou no início do post?

    Já fiz os outros procedimentos de desinstalar drivers e deixar o Windows reinstalar. Reset/Calibração da bateria e configurações de gerenciamento de energia. O notebook recebeu um ssd m2, ainda é possível fazer um reset de fábrica do Windows? Será que atualizar a BIOS pode ser uma boa opção nesse caso? Quais os riscos? Conseguem me ajudar? Valeu!
    Poxa te respondi ontem mas parece que deu algum erro e não foi postada...Mas enfim o que eu tinha escrito ontem foi em relação a atualização de bios...Procedimento super de boas você só precisa garantir ao maximo que seu note não dê piti no momento da atualização, que dura no maximo 2 minutos.
    Se não me falha a memoria o proprio programa que faz a atualização não permite iniciar o processo se sua bateria estiver baixa e fora da tomada...
    Acho que vale a pena atualizar sim...tome os cuidados acima, baixa a versão mais nova e seja feliz!
    Quanto a o reset do windows eu acredito não ser possível pois entendo que vc deve ter formatado o HD para colocar só arquivos certo?
    Se não formatou o hd e ainda manteve ele instalado no note talvez seja possível...pelo menos a imagem do recover você tem..
  • @XVISTEONX Essas funções tem que ser alteradas com cautela. Muitas delas podem corromper o bios.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • XVISTEONX
    XVISTEONX Member Posts: 18 Troubleshooter
    @XVISTEONX Essas funções tem que ser alteradas com cautela. Muitas delas podem corromper o bios.
    Por isso não mexi em nada mestre yoda.. Rsrsr
     Mas pra quem sabe o que faz deve ser um prato cheio... Eu já não tenho mais saco pra revirar a Internet em busca desse tipo de conhecimento então também não me arrisco a mexer sem saber do que se trata.. 
  • XVISTEONX disse:
    Interessante, nessa aba Advanced quais são as opções disponíveis para alteração? Estou sem o note agora
    Sente o drama... tem muito mais sub menus
    Realmente interessantíssimo , mas igual ao @egydiocoelho disse, tem que mexer com bastante cuidado senão a Bios vai para o espaço, e pra recuperar depois meu amigo, o bicho não é de 7 cabeças não, são 14 haha
    Acer Predator Helios 300 Core i7 9750H
    Sodimm DDR4 2666MHz 16 GB Sk Hynx
    Sodimm DDR4 2666MHz 16GB Crucial
    SSD 512GB Sandisk Plus
    SSD M2 Nvme 512GB XPG GAMMIX S11 Lite
    SSD M2 Sata3 128GB WD
    ________________________________________________________________________________________________________________
    -->>  Dicas para amenizar a temperatura durante Jogos — Acer Community  <<--
    ________________________________________________________________________________________________________________

    Se a minha resposta te ajudou, curta o comentário e fortaleça com o Sim se possível!!

  • Ingrid-Acer
    Ingrid-Acer Administrator Posts: 3,291 Community Administrator
    Olá a todos, 

    Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos a abertura de uma nova publicação caso tenham duvida.

    Nota: Embora já mencionado nesta publicação, gostaria de complementar que modificar o BIOS podem danificar permanentemente o seu equipamento e anular a garantia, você pode acessar os termos de garantia através do link https://br-store.acer.com/institucional/garantia.

    Atenciosamente,

    Acer-Ingrid 


Esta discussão está fechada.