ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Cara... Isso já faz tempo... Confesso que não lembro como resolvi. Mas foi solucionado sim. Uma pena que meu note já apresentou um defeito pior.. (gtx 1050ti morreu).BONAC disse:Olá @XVISTEONX, você conseguiu solucionar o problema? Estou com um Acer Nitro 5 AN515-51-77FH com Windows 10 Home Single Language que as 2 portas 2.0 não são reconhecidas. Até dão sinal na luz do mouse ou do fone, mas recebo a notificação de "Dispositivo USB não reconhecido". Percebi que no Gerenciador de Dispositivos ele aparece somente "intel usb 3.0 extensible host controller driver 1.0 microsoft", "usb root hub (USB 3.0) e "USB Composite Device" e não todos aqueles informados pelo @MaClane. Será que há alguma relação? Conseguem me ajudar? Valeu!
Já verifiquei no gerenciador, já usei o ddu, já reinstalei o Windows, já tentei instalar diversas versões de drivers, ja usei vários programas de diagnóstico e em nenhuma das situações a placa foi reconhecida. Julgo que ela queimou pois eu usava o notebook ligado na TV pra jogar... Aí coloquei The division 2 pra jogar.. Apresentou uns artefatos na tela, o note travou... Reiniciei e puf... Nunca mais a geforce deu sinal de vida.egydiocoelho disse:@XVISTEONX Sobre a placa de vídeo, você já verificou se aparece como dispositivo oculto no gerenciador de tarefas e tentou utilizar o programa ddu?
Então cara...eu nem sabia que existia o Advanced do Advanced na bios rsrsr...no dia que a geforce pifou eu consegui acessar essa aba de maneira aleatória. Apertei várias teclas no teclado e ai apareceu. Só que como não ia lembrar o que apertei(foi aleatório né..rsrsr) eu fui buscar na internet como acessar...egydiocoelho disse:Como que você conseguiu acessar a aba advanced do bios? Além disso, qual é a versão do bios?
Aqui não funcionou, tentei várias vezes e nadaegydiocoelho disse:@RenanVilela Essa dica funciona no seu predator?
Sente o drama... tem muito mais sub menusRenanVilela disse:Interessante, nessa aba Advanced quais são as opções disponíveis para alteração? Estou sem o note agora
Brother perceba que o que acontece na verdade é o surgimento de uma outra aba advanced sacou?RenanVilela disse:Aqui não funcionou, tentei várias vezes e nada
Poxa te respondi ontem mas parece que deu algum erro e não foi postada...Mas enfim o que eu tinha escrito ontem foi em relação a atualização de bios...Procedimento super de boas você só precisa garantir ao maximo que seu note não dê piti no momento da atualização, que dura no maximo 2 minutos.BONAC disse:@XVISTEONX, valeu pela dica. Eu fiz o reset da bateria mas no meu caso não resolveu. Uma das portas 2.0 não faz nem som de conexão, enquanto a outra USB 2.0 faz som de conexão e abre um popup com notificação "USB não reconhecido - O último dispositivo USB conectado a este computador teve um mau funcionamento e o Windows não o reconhece". Ambas entradas USB 2.0 ligam o led de mouse, mas não reconhece nem funciona. O USB 3.0 funciona normalmente. No seu caso, os drivers listados em Controladores USB no Gerenciador de Dispositivos são iguais aos meus, ou agora é uma lista mais extensa como o @MaClane mostrou no início do post?
Já fiz os outros procedimentos de desinstalar drivers e deixar o Windows reinstalar. Reset/Calibração da bateria e configurações de gerenciamento de energia. O notebook recebeu um ssd m2, ainda é possível fazer um reset de fábrica do Windows? Será que atualizar a BIOS pode ser uma boa opção nesse caso? Quais os riscos? Conseguem me ajudar? Valeu!
Por isso não mexi em nada mestre yoda.. Rsrsregydiocoelho disse:@XVISTEONX Essas funções tem que ser alteradas com cautela. Muitas delas podem corromper o bios.
Realmente interessantíssimo , mas igual ao @egydiocoelho disse, tem que mexer com bastante cuidado senão a Bios vai para o espaço, e pra recuperar depois meu amigo, o bicho não é de 7 cabeças não, são 14 hahaXVISTEONX disse:
Devido ao tempo de criação, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, para aumentar a visibilidade recomendamos a abertura de uma nova publicação caso tenham duvida.
Nota: Embora já mencionado nesta publicação, gostaria de complementar que modificar o BIOS podem danificar permanentemente o seu equipamento e anular a garantia, você pode acessar os termos de garantia através do link https://br-store.acer.com/institucional/garantia.
Atenciosamente,
Acer-Ingrid