ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Boa tarde egydiocoelho,egydiocoelho disse:Eu ainda acho que de alguma forma, a porta do segundo ssd está desativada no bios. Tente conectar o ssd que funciona e que tenha o windows e depois vá no gerenciador de dispositivos e ache driver chamado firmware ou algo assim e clique em atualizar o driver. Esse driver atualiza o bios e pode ser que o windows update contenha uma versão do bios mais recente do que o que está disponível no site da acer. Sobre o outro problema, experimente desinstalar o killer network.
Oi MaClane, sobre o problema com o WiFi, atualizei para a última versão do driver e deinstalei o aplicativo "Killer Control Center" mas mesmo assim segue igual. Pesuqisando um pouco testei varias configurações inclusive com os drivers básicos e sem aplicativo que não deram certo, e na comunidade varios usuarios recomendam trocar a placa wifi por uma intel que resolve o problema na hora.MaClane disse:Uma questão... o killer network já é bastante conhecido nas comunidades por apresentar uma interface falha e gerar erros sérios de conexão.
Tanto que são milhares de reclamações quanto a aplicação.
Meu conselho é que não utilize.
Obrigado pela dica, porem acho se tratando de um notebook de R$9k, devería estar funcionando certinho.MaClane disse:Se for o caso, eu remoendo que adquira um dongle adaptador wireless USB dual-band, como esse por exemplo:
https://www.tp-link.com/br/home-networking/adapter/archer-t2u/
Está configurada em "desempenho máximo" por padrãoegydiocoelho disse:Você já configurou a placa de rede sem fio para alto desempenho nas opções de energia?
rdios disse:Obrigado pela dica, porem acho se tratando de um notebook de R$9k, devería estar funcionando certinho.MaClane disse:Se for o caso, eu remoendo que adquira um dongle adaptador wireless USB dual-band, como esse por exemplo:
https://www.tp-link.com/br/home-networking/adapter/archer-t2u/Está configurada em "desempenho máximo" por padrãoegydiocoelho disse:Você já configurou a placa de rede sem fio para alto desempenho nas opções de energia?
O problema principal na verdade e que mais me esquenta a cabeça é sobre o SSD Secundário.
Acho que infelizmente vou ter que accionar a garantía.
Obrigado.
Oi MaClane, eu sei que não tem nada a ver com valores, e estou ciente que pode se tratar de um problema de configuração e drivers adequados, mas (do lado da experiência do usuario) é muito ruim ter que lidar com esses problemas e perder tempo pesquisando e fazendo testes para corrigir os problemas sobretodo quando você escolhe comprar uma notebook que não é nada barata e que devería . A minha ideia quando comprei esta notebook era tirar da caixa, usar e fazer possíveis upgrades conforme às especificações.MaClane disse:rdios disse:Obrigado pela dica, porem acho se tratando de um notebook de R$9k, devería estar funcionando certinho.MaClane disse:Se for o caso, eu remoendo que adquira um dongle adaptador wireless USB dual-band, como esse por exemplo:
https://www.tp-link.com/br/home-networking/adapter/archer-t2u/Está configurada em "desempenho máximo" por padrãoegydiocoelho disse:Você já configurou a placa de rede sem fio para alto desempenho nas opções de energia?
O problema principal na verdade e que mais me esquenta a cabeça é sobre o SSD Secundário.
Acho que infelizmente vou ter que accionar a garantía.
Obrigado.
Nada tem a ver com valores e sim com configuração correta e drivers adequados.
Valores também não definem se ocorrerá incompatibilidades ou não.
Quanto ao SSD, o ideal seria testar com outros modelos para certificar se a questão é ou não no slot.
Sim, eu também ja fiz isso.egydiocoelho disse:Eu concordo com o colega maclane sobre o ssd. Eu também aproveitaria para atualizar o firmware do ssd no outro computador e verificar se a placa mãe reconhece.
Eu acho que sim deve ter um problema físico.MaClane disse:Nesse caso, existe sim a possibilidade de haver um problema físico no slot.
Já sobre a rede e o aparelho, não existe nenhum aparelho na atualidade (seja de qual seguimento ou valor que seja) que basta apenas tirar da caixa, ligar e utilizar.
Até mesmo porque Windows é um sistema operacional multiplataforma e requer diversas configurações e otimizações de acordo com cada uso.
Sim, na verdade eu ja tinha respondido em um post anterior ja tinha testado com o dissipador de aluminio e sem ele. Há fotos anexadas.egydiocoelho disse:Uma pergunta: quando você instala o ssd, você está instalando com aquele dissipador de calor em aluminio que vem com o notebook ou sem o dissipador? Sobre a garantia, veja isso:
Passo 2: Caso sua dúvida não tenha sido esclarecida ou necessite de um auxílio especializado, entre em contato conosco através dos seguintes meios:
Suporte por chat:
Disponível de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 20h: clique para conversar
Suporte por Telefone:
Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237
Disponível de Segunda-feira a Sábado das 8h às 22h e aos Domingos das 10h às 18h (horário de Brasília) com exceção dos feriados.https://www.youtube.com/watch?v=xJCMHGKAmRg&list=FLVBqwtBw09_Z9tXo1Injakw&index=5&t=0s
Olá @egydiocoelho,egydiocoelho disse:Experimente atualizar o bios para versão 1.12: https://global-download.acer.com/GDFiles/BIOS/BIOS/BIOS_Acer_1.12_A_A.zip?acerid=637347230356713748&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH315-52&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Se possível, atualize o firmware do ssd adata falcon com o adata ssd tool box em outro computador: https://www.adata.com/downloadfile1.php?file=ADATA_SSDToolBoxSetup.zip
Também experimente desativar o fastboot no bios e a inicialização rápida nas opções de energia.
Oi @F@FernandoMaia,FernandoMaia disse:@rdios
Estou com um problema parecido
Enquanto eu estava com a bios 1.11 os dois ssds eram reconhecidos. Quando atualizei para 1.12 o secundário deixou de ser reconhecido.