Helios 300 G3-572-75L9: Problemas ao jogar - fps baixo e voltage da CPU mais baixa do que o normal

13

Respostas

• Eiras
    Eiras Member Posts: 47
    Eu estou muito, muito triste. Pois nem recebi o notebook e já estou tendo problemas.

No caso, como funciona o processo? Vou receber o produto que já sei que está com problemas e vou ter que enviar pra assistência técnica? Eu nao quero um notebook aberto, estragado. Eu quero um produto novo, tirar do plástico e usa-lo novo, funcionando de fábrica.

Nao quero precisar mandar para assistencia para vir o produto que comprei. O que voce me aconselha fazer?

• Você pode cancelar a compra. Ou, caso o notebook realmente não venha com um display de 144hz, você pode devolvê-lo no prazo de sete dias, se eu não me engano. Sinceramente, eu não tenho certeza se o modelo 79VM realmente vem com um display de 144hz. Eu informei todos os detalhes para a moderadora.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eiras
    Você pode cancelar a compra. Ou, caso o notebook realmente não venha com um display de 144hz, você pode devolvê-lo no prazo de sete dias, se eu não me engano. Sinceramente, eu não tenho certeza se o modelo 79VM realmente vem com um display de 144hz. Eu informei todos os detalhes para a moderadora.
    Como não vem? É o modelo com a RTX 2060, todos modelos com a RTX vem com tela de 144Hz.

Tá no site da Acer, tá no site da Americanas, tá no site do Submarino e tá no pdf que me enviaram na compra.

Se não vem, então é crime... é propaganda enganosa.
  • Eiras
    Novamente segue o pdf. Olha o modelo, olha as especificações. Se não vem, porque vendem dizendo que vem? Não to entendendo.

É igual voce comprar um pastel de frango e na hora de comer não ter. Aí o dono da lanchonete fala que não vem frango no pastel de frango. Tem lógica? Não sei.

Então quer dizer que a Acer age assim? Voce compra a RTX 2060 e vem a 1060? Voce compra o i7 e vem i5? É normal isso?
  • Sim, eu vi. O que eu disse é que eu não tenho certeza se realmente vem ou não com um display de 144hz. Eu não afirmei que vem ou não. Agora, sim, é estranho que o modelo do colega @Jaslan, apesar de ser o modelo 79VM, tenha vindo com um display de 60hz. é por isso que eu pedi o idhardware do monitor para verificar no panelook. eu fiz essas perguntas para a moderadora.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Eiras
    Perfeito! Ficamos no aguardo... eu to nervoso aqui kkkkkkk Porque são 8k pra jogar bonito numa tela boa! rsrs
  • Jaslan
    Jaslan Member Posts: 11

Tinkerer

Agradeço sua ajuda Egydio, mas ficamos no aguardo de uma solução.
  • Assim que eu tiver uma resposta, publicarei aqui.

egydiocoelho Trailblazer

• Eiras
    editado agosto 2020
    Este é o email que recebi da Patrícia, o que confirma que o modelo realmente tem tela de 144Hz, ou seja, está com tela errada.

Já tem mais pessoas enfrentando o mesmo problema. Até agora são 4 pessoas.

[Comentário editado para excluir conversa privada]
  • Eiras
    Assim que eu tiver uma resposta, publicarei aqui.
    Voce teve alguma resposta?
  • Jaslan

Tinkerer

Apenas para confirmar o erro de fabricação...

Esse é o modelo do painel que veio no meu PH315-52-79VM

Em consulta ao site panelook.com (que mostra as especificações de todos os painéis do mercado), vejam o framerate dele, realmente veio de 60hz

Agora consultei com a comunidade Acer que temos no Facebook, e pedi o mesmo teste para o pessoal que tem o mesmo notebook que o meu, porém com o painel correto de 144hz, e realmente o modelo que foi enviado a eles era diferente.

Olhem a especificação dele no panelook.com

• Isso é realmente estranho. Eu ainda estou esperando uma resposta da moderadora. Agora, o modelo dos usuários possuíam as últimas quatros letras 79VM?

egydiocoelho Trailblazer

• Jaslan

Tinkerer

Isso é realmente estranho. Eu ainda estou esperando uma resposta da moderadora. Agora, o modelo dos usuários possuíam as últimas quatros letras 79VM?
    Não, esse usuários tinham o modelo 7210, que teoricamente a diferença seria só o Windows.
    Temos mais duas pessoas no grupo do Predator 300 do Facebook reclamando do mesmo problema também, todos com o 79VM
  • Eiras
    A difereça entre o modelo 7210 e o 79VM é a ausência do Windows e a diminuição de 2 TB pra apenas 1 TB. Todos estavam cientes disso ao comprar, pois foi mostrado. Não temos do que reclamar disso.

A questão é, a tela é de 144Hz e todos estavam cientes disso ao comprar, pois tava no banner, tava no pdf, tava no anuncio, tava em tudo. E a tela chegou em 60hz.

Meu notebook chegou hoje. Irei fazer os testes a noite para me certificar.
  • Eu também estou curioso por saber a resposta da moderadora. 

egydiocoelho Trailblazer

• Eiras
    editado agosto 2020
    Fiz uma compra do modelo PH315-52-79VM na segunda-feira dia 10 de agosto. Recebi hoje o meu produto.

Constatei que a tela anunciada no momento da compra e confirmada por diversos atendentes da Acer, além de sites de vendas e do PDF enviado pela Acer (em anexo) mostra as especificações de tela com framerate de 144Hz. Todavia, a tela chegou com framerate de 60Hz.

Além do mais, a tela veio com essas manchas azuis que acredito ser pixel morto. Mas são vários. Ou seja, uma tela totalmente sem qualidade.

Pelo menos mais 5 pessoas compraram o mesmo modelo PH315-52-79VM conscientemente sabendo ser uma tela de 144Hz e também receberam telas de 60Hz.
    A Acer atualizou o arquivo de pdf no site, porém agora mostrando tela de 60Hz.

Todavia, quando eu comprei o Pdf e as especificações constavam tela de 144Hz. Não me importa se houve erro de produção ou erro de divulgação.
    Eu comprei tela de 144Hz e exijo receber tela de 144hz.
    Além do mais, a tela veio defeituosa.

Recebi o produto hoje, 17 de agosto. E hoje mesmo já abri reclamação.

Sem mais, 

ais, a te

Além do mais

[Comentário editado para excluir conteúdo inapropriado]
  • Eiras
    Abri outro tópico. O meu também veio com defeito.

Além de tudo, veio com pixel morto.

Pra mim não interessa a resposta da moderadora... 
  • Eiras
    O notebook foi comprado com especificação de tela de 144Hz.
    Pra mim não me interessa resposta de moderadora. Me interessa o que foi vendido. Se foi vendido assim e não era, então é crime... é propaganda enganosa.

De qualquer forma, a tela veio cheio de pixel morto.
  • tgmoura
    tgmoura Member Posts: 28 Troubleshooter
    Opa.. hoje chegou o meu Helios 300 RTX 2060 com Linux Endless (PH315-52-79VM) e tambem veio com uma tela de 60Hz. Como proceder nesse caso? No anuncio mostrava que a tela seria 144Hz.

• tgmoura
    tgmoura Member Posts: 28 Troubleshooter
    editado agosto 2020
    Hoje chegou o meu Helios 300 com RTX 2060 e Endless, mas tambem chegou com a tela de 60Hz. Como proceder nesse caso?

A Acer retirou o produto do site, mas encontrei na loja da Magalu um anuncio falando que tela com 144Hz. Como devo proceder agora??

Esta discussão está fechada.