Notebook Acer Aspire A 515-51G-C97B com leds piscando

124»

Respostas

• Pixons
    Pixons Member Posts: 44 Troubleshooter
    Você instalou o windows no modo legado ou efi? este problema geralmente ocorre quando o windows é instalado no modo legado 
    Antes de abrir esse tópico eu tinha mandado o notebook para um técnico tentar resolver o problema, mas não conseguiu, nisso ele formatou e acredito que ele tenha instalado no modo legado mesmo.
  • Bem, neste caso, eu sugiro que você abra o notebook e tente desconectar e reconectar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZnVfXVb_Qb8
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pixons
    Bem, neste caso, eu sugiro que você abra o notebook e tente desconectar e reconectar a bateria:
    https://www.youtube.com/watch?v=ZnVfXVb_Qb8
    Eu tô sem uma chave adequada para abrir no momento, assim que eu conseguir uma tentarei e digo aqui, obrigado.
  • ok meu amigo.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pixons
    Olá @egydiocoelho , durante esse tempo não consegui uma chave adequada para abrir a tampa do notebook, desconectar e reconectar a bateria, mas asseguro que o problema continuaria ocorrendo caso eu fizesse isso pois já fiz anteriormente quando eu tinha a chave e o problema continuou. Uma solução temporária que consegui foi inserir um palito de madeira na entrada do conector de energia para que o carregador ficasse mais apertado quando fica conectado, de início o problema não ocorre mas com uns dois dias, conforme o palito se desgasta, o problema volta a ocorrer. O problema ainda não foi solucionado de fato, enquanto ele se sustenta assim procuro uma solução definitiva, não levarei mais para o técnico verificar porque ele me cobrou 80 reais pelo serviço na época que levei e alegou que o problema era na bateria, sendo que a mesma não apresenta nenhum problema. Também estou um pouco frustrado por ter comprado um carregador novo que possui as mesmas configurações do original na esperança de que o problema era o carregador, pois os outros tópicos que vi que relatavam esse mesmo problema que estou passando os usuários alegaram que o problema parou de ocorrer quando trocaram de carregador. Muito obrigado por me ajudarem a solucionar isso e peço desculpas por qualquer incômodo.
  • Eu acho que o conector dc-in jack pode não estar encaixado corretamente no local, ocasionando esse problema. seria interessante adquirir uma chave para abrir o notebook e verificar o conector dc-in jack.

egydiocoelho Trailblazer