Eu deveria considerar fazer uma formatação ?

13»

Respostas

• ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Só reforçando que as opções (undervolt, repaste, limitação do clock) que estamos te passando são métodos que as pessoas usam para diminuir a temperatura. Nem sempre utilizar apenas uma delas irá funcionar. Como o seu note está operando acima de 95graus...o que mais recomendam é repassar a pasta térmica.
  • O problema é que a repastagem viola a garantia do hardware, infelizmente. 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Oque me deixou numa faca de dois gumes.. ou fico sem garantia.. ou deixo ele "derreter" ;-;
  • Eu ainda acho que você pode executar o undervolting: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
    Eu também costumo elevar o notebook em cerca de 15º, quando eu estou jogando.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ErikSK
    Tenta os outros métodos conforme falamos primeiro. Undervolt + limitação do clock em 3.000mhz (tendo em vista que os jogos não precisam de tanta potência do CPU). Se mesmo assim tiver com temperatura altas...aí é repaste mesmo. Aconselho entrar sempre em contato com o time da Acer antes de utilizar qualquer um dos métodos por conta da garantia.
  • GFaulhaber
    editado maio 2020
    Estou utilizando o ThrottleStop e coloquei em uma voltagem "segura" de -125, a temperatura da cpu estabilizou em 70~80 graus.. estou testando a 45 min ate então não teve throttlin...Bem.. nada que eu tenha notado 
  • GFaulhaber
    Reverti todas as configurações para entrar em contato com a acer para ver se posso prosseguir com o uso continuo com o undervolt
  • GFaulhaber
    editado maio 2020
    Entrei em contato com a acer e me explicaram que undervolt não estaria violando a garantia

[Imagem editada pela moderadora - Acer-Karp]
  • MarteXP
    MarteXP Member Posts: 32 Troubleshooter
    O meu ficava com temperatura alta também com qualquer jogo e qualquer coisa, acabei que tirando o turboboost e a temperatura ficou em média 70º de cpu, ficava com medo de perder a garantia usando ThrottleStop. O ThrottleStop tem como desligar e ligar ele? 
  • @GFaulhaber É proibido publicar as mensagens entre o suporte técnico e os usuários.

egydiocoelho Trailblazer

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia GFaulhaber !

Duas questões...

Primeira, sobre a publicação da conversa, não é permitido no fórum:

"12. Não compartilhe publicamente nada que você receba em uma comunicação individual, por email ou mensagens privadas, sem o consentimento do autor. Isso inclui as comunicações recebidas da Acer, funcionários da Acer, moderadores ou membros da comunidade. O sistema de mensagens privadas é regido pelas diretrizes da comunidade e qualquer violação das diretrizes ao usar este sistema será considerada abuso do sistema de mensagens privadas. "

Segunda... aparentemente, nem todos os técnicos (infelizmente) tem informações sobre todas as questões inerentes a garantia.
    No Brasil, o undervolt viola sim a garantia e pode facilmente ser detectado em analise de bancada.
    Lhe afirmo pois tenho 3 clientes que tiveram a garantia violada por procedimentos de undervolt.

Sendo assim, nesse caso, a garantia já teria sido violada.

Não estou lhe dizendo que usar under é algo ruim.
    Pelo contrário... em vários cenários é um ótimo procedimento (a partir do momento que o usuario realmente entenda o que esta fazendo e apenas não aplique perfis sem uma noção básica).
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• ErikSK
    editado maio 2020
    @GFaulhaber, pelo que vi nas imagens...o undervolt deu resultado (máxima de 80graus agora). Boa!!!

Pelo que o @MaClane comentou, pode ser sim que o undevolt viola a garantia. Porém você verificou com o suporte e tem os prints da conversa como respaldo caso a Acer acabe alegando a violação. Acredito que você encontrou o melhor cenário possível.

Vale lembrar que o uso indevido do undervolt (diminuir muito a voltagem) pode danificar seu aparelho também. Use com restrições. Pelo que li nos reviews e fóruns americanos...o undervolt seguro gira por volta de -0,100v e -0,125v. Recomendo não passar disso.

Bons jogos!
  • MaClane
    ErikSK disse:
    @GFaulhaber, pelo que vi nas imagens...o undervolt deu resultado (máxima de 80graus agora). Boa!!!

Pelo que o @MaClane comentou, pode ser sim que o undevolt viola a garantia. Porém você verificou com o suporte e tem os prints da conversa como respaldo caso a Acer acabe alegando a violação. Acredito que você encontrou o melhor cenário possível.

Vale lembrar que o uso indevido do undervolt (diminuir muito a voltagem) pode danificar seu aparelho também. Use com restrições. Pelo que li nos reviews e fóruns americanos...o undervolt seguro gira por volta de -0,100v e -0,125v. Recomendo não passar disso.

Bons jogos!

Infelizmente, o "respaldo" de uma informação não tem força legal para alegações de critério.
    Mas nesse caso, o undervolt aparentemente foi benéfico.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• GFaulhaber
    Desculpe por postar o print, porem, em todo caso, irei re-fazer segunda pergunta no chat da acer.. para afins de ter certeza 
  • MaClane
    Responder ✓
    GFaulhaber disse:
    Desculpe por postar o print, porem, em todo caso, irei re-fazer segunda pergunta no chat da acer.. para afins de ter certeza 

Como lhe informei, a garantia é bem clara e os procedimentos de undervolting e repastagem violam a mesma.

Sincerely, J. MaClane ™

• GFaulhaber
    editado maio 2020
    MaClane disse:
    GFaulhaber disse:

Como lhe informei, a garantia é bem clara e os procedimentos de undervolting e repastagem violam a mesma.
    Ok, em todo caso undervolt foi minha unica saida.. porque 95° em 1h30 no gtav é bem absurdo.. E eu ainda utilizo base refrigeradora toda vez que ligo o notbook.. Pois tambem.. Se eu tivesse so optado pela garantia teria chance de ficar bons meses sem notbook e se é que eu ia consegui enviar o produto para garantia..

~virus filho da mãe
  • MaClane
    Na verdade, "bons meses" não.
    O tempo legal entre envio e retorno não pode exceder 30 dias.
    Mesmo com a questão da pandemia, os aparelhos não tem ultrapassado esse tempo.

Sincerely, J. MaClane ™