Eu deveria considerar fazer uma formatação ?

Opções
2

Respostas

  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Mas online?
    Conectado na Steam/Origin/Epic ?
    conectado pela epic
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Então são duas questões: sua rede não tem o suporte adequado ou a questão do GTA 5 que tem apresentado vários problemas de lags, renders, queda de FPS e flickers desde a ultima atualização.

    Ocorre em todos os jogos online, correto?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    editado maio 2020
    Opções
    MaClane disse:
    Então são duas questões: sua rede não tem o suporte adequado ou a questão do GTA 5 que tem apresentado vários problemas de lags, renders, queda de FPS e flickers desde a ultima atualização.

    Ocorre em todos os jogos online, correto?
    no GTA é mais recorrente.. o COD warzone é dps de um bom tempo ( igual com apex legends)
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Qual seu roteador?
    Possui link dedicado setaado?
    Qual banda contratada?
    Verificou ping?
    Verificou rota de pacotes e perdas?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Seria o modelo: technicolor tg789vac Hp
    Não sei se tem link
    Seria 100 mega
    O ping no warzone é 29~40ms e no apex 19~30
    Perda de pacote so achei no apex que seria 0 

  • Commodore_1995#
    Opções
    A sua placa de rede é compatível com 5ghz. Agora, se o seu roteador também aceita a banda de 5ghz, tente deixar apenas essa banda ativada aqui e no roteador:

    Também coloque para que a placa de rede sem fio funcione com desempenho máximo:

    A banda de 5ghz, apesar de ter um alcance menor, é tão estável quanto a conexão com o cabo de rede.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    Ja esta como desempenho maximo e utilizo so a rede 5ghz
    A sua placa de rede é compatível com 5ghz. Agora, se o seu roteador também aceita a banda de 5ghz, tente deixar apenas essa banda ativada aqui e no roteador:

    Também coloque para que a placa de rede sem fio funcione com desempenho máximo:

    A banda de 5ghz, apesar de ter um alcance menor, é tão estável quanto a conexão com o cabo de rede.

  • Commodore_1995#
    Opções
    as quedas de fps ocorrem quando você conecta o notebook ao roteador através de um cabo de rede?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    GFaulhaber disse:
    Seria o modelo: technicolor tg789vac Hp
    Não sei se tem link
    Seria 100 mega
    O ping no warzone é 29~40ms e no apex 19~30
    Perda de pacote so achei no apex que seria 0 


    Como mediu o ping?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    GFaulhaber disse:
    Seria o modelo: technicolor tg789vac Hp
    Não sei se tem link
    Seria 100 mega
    O ping no warzone é 29~40ms e no apex 19~30
    Perda de pacote so achei no apex que seria 0 


    Como mediu o ping?
    o Warzone tem configurações dentro do jogo que mostra e o apex, no menu inicial

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Essa informação é apenas sintética.
    Deve medir o ping bruto da rede.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Essa informação é apenas sintética.
    Deve medir o ping bruto da rede.
    Medi pelo SpeedTest agora
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Opções
    Quando joga, existem outros aparelho conectados na rede no mesmo momento?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    Opções
    MaClane disse:
    Quando joga, existem outros aparelho conectados na rede no mesmo momento?
    Somente uma smart tv e 2 smatphones
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Meu velho, seu CPU está operando a 98graus. Com toda certeza vai dar throttling. No GTA V acontece mais cedo pq ele deve aumentar muito a temperatura logo de cara...já os outros jogos leva um tempo até atingir essa temperatura. A acer comenta que a CPU aguenta até 100graus se não me engano...mas o recomendado é operar abaixo dos 80graus. Da uma pesquisada em vídeos que falam sobre opções para diminuir a temperatura da CPU (undervolt, repaste ou turbo-off).
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    editado maio 2020
    Opções
    Esse sugestão de verificar a conexão da internet só vai ajudar se for problemas relacionados ao ping e conexão...se for relacionado a throttling, pode ir na fé que é coisa de hardwares, thermal, etc.

    https://m.youtube.com/watch?v=iqOQtQ7hKkc
    nesse vídeo o cara mostra um note dando throttling operando acima de 90graus e outro suave operando abaixo de 80graus.

    Espero que te ajude.
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    Esqueci de comentar...acredito que todos os procedimentos que citei (e que serão citados no vídeos relacionado a throttling) violam a garantia da Acer no Brasil. Pense bem antes de tomar qualquer decisão...busque primeiro se informar com os técnicos da Acer sobre os procedimentos e garantias.
  • GFaulhaber
    GFaulhaber Member Posts: 115 Enthusiast WiFi Icon
    editado maio 2020
    Opções
    ErikSK disse:
    Meu velho, seu CPU está operando a 98graus. Com toda certeza vai dar throttling. No GTA V acontece mais cedo pq ele deve aumentar muito a temperatura logo de cara...já os outros jogos leva um tempo até atingir essa temperatura. A acer comenta que a CPU aguenta até 100graus se não me engano...mas o recomendado é operar abaixo dos 80graus. Da uma pesquisada em vídeos que falam sobre opções para diminuir a temperatura da CPU (undervolt, repaste ou turbo-off).
    Eu tenho um receio de fazer undervolt, primeiro que eu não entendo tanto assim e segundo.. de queimar alguma peça..e pra ser sincero, no fundo eu sinto um arrependimento de ter visto um not com uma 1050.. por conta do medo de ficar defasado ao extremo
  • Commodore_1995#
    Opções
    Existe um colega chamado red-sand, que criou perfis de undervolting para alguns processadores e ele testou com êxito por um bom tempo. dê uma olhada aqui: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
    Dê uma olhada e se tiver dúvidas, pergunte ao suporte técnico se esse programa viola a garantia aqui no brasil.
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          
                                                      
                                                     egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • ErikSK
    ErikSK Member Posts: 18 Troubleshooter
    Opções
    O undervolt é uma das opções. A que mais dá resultado seria repassar a pasta térmica na GPU e CPU (colocar uma melhor). Verifica se o seu note está na garantia. Se sim, solicita para o suporte da Acer repassar a pasta térmica.

    O problema de repassar com a Acer é que eles irão utilizar uma pasta “inferior”. O problema de passar por conta própria é que provavelmente viola a garantia. Tudo tem seus poréns...mas é melhor escolher uma das opções. Utilizar o note operando acima de 95graus vai dar problemas lá na frente com toda certeza (isso se já não tiver dado).