ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Opa!MaClane disse:Boa tarde VGuedes !
Primeira questão... qual modelo EXATO do sue notebook?
Segunda... testes de benchmark são somente testes sintéticos.
Eles são gerados para se ter uma base de comparação, mas não representam a realidade de todos os aparelhos pois não levam em consideração sistema, configurações, otimizações, etc.
Desempenho "prometido" é em relação ao conjunto de hardware.
Configurações, otimização e conhecimento para utilizar é de responsabilidade de cada usuario.
Verifique todas essas questões:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Nvidia) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- o batterybooster deve estar desativado8- desative o FPS limit10- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
9- sete a Intel HD Graphics para desempenho máximo.
Quais temperaturas seu aparelho atinge?
Valeu! Mas o throttlestop que eu mencionei que tinha baixado era exatamente este...egydiocoelho disse:Se o seu notebook não estiver na garantia, verifique este tópico: Red-Sand ThrottleStop Undervolt Profiles Pre-Made — Acer Community
Como mencionado, não está! Qual pasta térmica é recomendada pelo meu modelo?egydiocoelho disse:o seu notebook está na garantia? se não estiver, experimente trocar a pasta térmica.
Apenas Discord, meu aplicativo que controla o mouse RGB (ele é recente, antes de tê-lo meu mouse era comum e apresentava o mesmo desempenho),a Steam e o MSI Afterburner/Throttlestop quando testei ambos.MaClane disse:Se não apresenta altas temperaturas, então a questão não seria pasta térmica e sim configurações do sistema.
Utiliza alguma aplicação enquanto joga?
Desabilita o antivírus?
Beleza! Muito obrigado MESMO pela paciência e atenção de vocês, vou tentar procurar uma pasta e um profissional pra aplicá-la e depois venho falar se deu certo ou não, boa noite!!MaClane disse:Se o undervolt não lhe trouxe melhoras (o que realmente é estranho já que foi o único usuario a relatar isso de todos os milhares que utilizaram) então só lhe resta o repaste.
VGuedes disse:Beleza! Muito obrigado MESMO pela paciência e atenção de vocês, vou tentar procurar uma pasta e um profissional pra aplicá-la e depois venho falar se deu certo ou não, boa noite!!MaClane disse:Se o undervolt não lhe trouxe melhoras (o que realmente é estranho já que foi o único usuario a relatar isso de todos os milhares que utilizaram) então só lhe resta o repaste.
Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você e tive o mesmo problema, no meu caso em CS GO.VGuedes disse:Jogando GTA V e Monster Hunter World com as configurações no médio-alto, percebi pelo RivaTuner E medidor de FPS da NVIDIA que meu fps estava bem menor do que o esperado no benchmark do site https://www.systemrequirementslab.com/cyri e o abaixo:
Também passei a perceber que meu note não apresenta desempenho satisfatório em outros jogos, rodando de 50 a 60 fps quase todo jogo de meu note (não está com fps limitado).
Informações:
Não fiz repaste nem limpeza dos fans tanto por não saber quanto por não ter nenhum serviço disponível na quarentena,está FORA da garantia (+1 ano), já coloquei a bateria e o geforce experience em modo de alto desempenho,já fiz optimização do windows,driver nvidia já está atualizado e também já tentei usar a versão do driver recomendada na página dos drivers de meu modelo de note, não apresenta temperaturas altas significantes o suficiente para throttle, testei por um tempo undervolt tanto da cpu (XTU/throttlestopper) quanto da gpu (MSI Afterburner) e melhorou,mas em poucos fps.
Sinceramente não sei o que falta para configurar meu notebook pra ele apresentar o alto desempenho que tanto me foi prometido.
Abaixo, alguns prints de momentos em que obtive fps baixo durante uma de minhas jogatinas de MHW, em que subitamente o uso de meu cpu e gpu atingem 100%/meu fps cai ridiculamente pra 20 fps de uma média de 45-50
Gostaria de saber se outros donos de Helios 300/notes no geral já apresentaram esse problema e se alguém tem alguma sugestão para mim, valeu!