ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Eu tenho o lançamento da Acer, o Predator Helios 300 com placa de vídeo RTX 2060 e mesmo ele que é novo utiliza a placa intel para fornecer imagem para o display. E não tem como desativar ela pela Bios nesse notebook.egydiocoelho disse:@RRDD Na verdade, o modelo g3-572 utiliza a placa nvidia gtx1060. A questão é essa:
a) display do notebook: quem fornece imagem para esse display é a placa de vídeo intel. apenas modelos mais recentes, possuem uma configuração no bios para desativar a intel graphics;
b) hdmi: quem controla é a placa de vídeo nvidia.
Sobre os jogos, esse windows 10 contém muitas particularidades, como a do gamerbar que você mencionou e que se não configurado corretamente, ocorrem essas perdas de fps.
Cara, brigadão por essa informação!RRDD disse:Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você e tive o mesmo problema, no meu caso em CS GO.VGuedes disse:Jogando GTA V e Monster Hunter World com as configurações no médio-alto, percebi pelo RivaTuner E medidor de FPS da NVIDIA que meu fps estava bem menor do que o esperado no benchmark do site https://www.systemrequirementslab.com/cyri e o abaixo:
Também passei a perceber que meu note não apresenta desempenho satisfatório em outros jogos, rodando de 50 a 60 fps quase todo jogo de meu note (não está com fps limitado).
Informações:
Não fiz repaste nem limpeza dos fans tanto por não saber quanto por não ter nenhum serviço disponível na quarentena,está FORA da garantia (+1 ano), já coloquei a bateria e o geforce experience em modo de alto desempenho,já fiz optimização do windows,driver nvidia já está atualizado e também já tentei usar a versão do driver recomendada na página dos drivers de meu modelo de note, não apresenta temperaturas altas significantes o suficiente para throttle, testei por um tempo undervolt tanto da cpu (XTU/throttlestopper) quanto da gpu (MSI Afterburner) e melhorou,mas em poucos fps.
Sinceramente não sei o que falta para configurar meu notebook pra ele apresentar o alto desempenho que tanto me foi prometido.
Abaixo, alguns prints de momentos em que obtive fps baixo durante uma de minhas jogatinas de MHW, em que subitamente o uso de meu cpu e gpu atingem 100%/meu fps cai ridiculamente pra 20 fps de uma média de 45-50
Gostaria de saber se outros donos de Helios 300/notes no geral já apresentaram esse problema e se alguém tem alguma sugestão para mim, valeu!
Pesquisei muito, e o problema é porque esse notebook usa também a intel UHD graphics quando jogado no próprio monitor do notebook. Ele usa a RTX2060, mas por algum motivo, para jogar a imagem para a tela do notebook ele usa também a intel UHD 630. E não da para desabilitar ela e jogar (em alguns jogos).
Para testar e verificar que o problema é com essa placa de vídeo intel integrada, ligue seu notebook pelo HDMI em alguma TV Full HD ou até mesmo 4K, configure o jogo para a resolução 1080p do jeito que você estava no notebook. Use a tecla ALT+F5 e selecione SEGUNDA TELA SOMENTE. Você provavelmente vai conseguir os FPS de todos os benchmarks.
No meu caso, no CS GO em 1080p low settings, na TV eu pego 320+ fps, no notebook eu estava pegando 100-140 fps.
O problema é que não tem solução e pesquisei muito. Consegui melhorar um pouco usando a tela do notebook (200-220 fps) desligando as opções da Game bar. Digite no pesquisar "Atalhos da barra de jogo" e desativa tudo (barra dejogos, gravação em segundo plano etc). Ajuda muito, mas ainda em monitor externo fico com FPS bem mais alto. E o motivo da melhora acredito ser porque a Game bar usa a placa intel para gravação, e ela fica ativada pra gravar últimos 30 segundos etc, então desativado melhorou bem...
Links dos vídeos explicando tudo porque perdemos FPS no monitor do notebook:
https://www.youtube.com/watch?v=U1-S0VL5Duk&t=395s
https://www.youtube.com/watch?v=RJfHr-Y57LY
Boa sorte ai, e vamos torcendo pra sair alguma atualização que melhore essa placa intel.
Cara, isso é bronca mesmo. Eu também fico agoniado porque vejo vídeos rodando mil maravilhas com fps no teto, as vezes mesmo PC, e o meu fraco.VGuedes disse:Jogando GTA V e Monster Hunter World com as configurações no médio-alto, percebi pelo RivaTuner E medidor de FPS da NVIDIA que meu fps estava bem menor do que o esperado no benchmark do site https://www.systemrequirementslab.com/cyri e o abaixo:
Também passei a perceber que meu note não apresenta desempenho satisfatório em outros jogos, rodando de 50 a 60 fps quase todo jogo de meu note (não está com fps limitado).
Informações:
Não fiz repaste nem limpeza dos fans tanto por não saber quanto por não ter nenhum serviço disponível na quarentena,está FORA da garantia (+1 ano), já coloquei a bateria e o geforce experience em modo de alto desempenho,já fiz optimização do windows,driver nvidia já está atualizado e também já tentei usar a versão do driver recomendada na página dos drivers de meu modelo de note, não apresenta temperaturas altas significantes o suficiente para throttle, testei por um tempo undervolt tanto da cpu (XTU/throttlestopper) quanto da gpu (MSI Afterburner) e melhorou,mas em poucos fps.
Sinceramente não sei o que falta para configurar meu notebook pra ele apresentar o alto desempenho que tanto me foi prometido.
Abaixo, alguns prints de momentos em que obtive fps baixo durante uma de minhas jogatinas de MHW, em que subitamente o uso de meu cpu e gpu atingem 100%/meu fps cai ridiculamente pra 20 fps de uma média de 45-50
Gostaria de saber se outros donos de Helios 300/notes no geral já apresentaram esse problema e se alguém tem alguma sugestão para mim, valeu!