Helios 300 G3-572 com Fps baixo
Respostas
-
@RRDD Na verdade, o modelo g3-572 utiliza a placa nvidia gtx1060. A questão é essa:
a) display do notebook: quem fornece imagem para esse display é a placa de vídeo intel. apenas modelos mais recentes, possuem uma configuração no bios para desativar a intel graphics;
b) hdmi: quem controla é a placa de vídeo nvidia.
Sobre os jogos, esse windows 10 contém muitas particularidades, como a do gamerbar que você mencionou e que se não configurado corretamente, ocorrem essas perdas de fps.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Verifique também a resposta desse usuário na comunidade portuguesa: https://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&tab=wT&sl=auto&tl=es&u=https://community.acer.com% 2Fpt% 2Fdiscussion% 2Fcomment% 2F858754% 23Comment_858754
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:@RRDD Na verdade, o modelo g3-572 utiliza a placa nvidia gtx1060. A questão é essa:
a) display do notebook: quem fornece imagem para esse display é a placa de vídeo intel. apenas modelos mais recentes, possuem uma configuração no bios para desativar a intel graphics;
b) hdmi: quem controla é a placa de vídeo nvidia.
Sobre os jogos, esse windows 10 contém muitas particularidades, como a do gamerbar que você mencionou e que se não configurado corretamente, ocorrem essas perdas de fps.
O Lenovo Legyon Y540 tem a função de desativar a placa intel pela Bios e passa muito na frente do Helios 300 em questão de FPS.
Phoda!!!!!0 -
Não há como "desabilitar" uma GPU integrada em sistemas híbridos.
O que a Lenovo fornece é um acesso pela Bios para forçar renderização pela GPU dedicada (o que pode ser feito pelo sistema com conhecimento adequado)
Em um sistema híbrido, se "desativar" a GPU integrada o que conseguirá é erros de render, travamentos e falhas de vídeo.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
RRDD disse:VGuedes disse:Jogando GTA V e Monster Hunter World com as configurações no médio-alto, percebi pelo RivaTuner E medidor de FPS da NVIDIA que meu fps estava bem menor do que o esperado no benchmark do site https://www.systemrequirementslab.com/cyri e o abaixo:
Também passei a perceber que meu note não apresenta desempenho satisfatório em outros jogos, rodando de 50 a 60 fps quase todo jogo de meu note (não está com fps limitado).
Informações:
Não fiz repaste nem limpeza dos fans tanto por não saber quanto por não ter nenhum serviço disponível na quarentena,está FORA da garantia (+1 ano), já coloquei a bateria e o geforce experience em modo de alto desempenho,já fiz optimização do windows,driver nvidia já está atualizado e também já tentei usar a versão do driver recomendada na página dos drivers de meu modelo de note, não apresenta temperaturas altas significantes o suficiente para throttle, testei por um tempo undervolt tanto da cpu (XTU/throttlestopper) quanto da gpu (MSI Afterburner) e melhorou,mas em poucos fps.
Sinceramente não sei o que falta para configurar meu notebook pra ele apresentar o alto desempenho que tanto me foi prometido.
Abaixo, alguns prints de momentos em que obtive fps baixo durante uma de minhas jogatinas de MHW, em que subitamente o uso de meu cpu e gpu atingem 100%/meu fps cai ridiculamente pra 20 fps de uma média de 45-50
Gostaria de saber se outros donos de Helios 300/notes no geral já apresentaram esse problema e se alguém tem alguma sugestão para mim, valeu!
Pesquisei muito, e o problema é porque esse notebook usa também a intel UHD graphics quando jogado no próprio monitor do notebook. Ele usa a RTX2060, mas por algum motivo, para jogar a imagem para a tela do notebook ele usa também a intel UHD 630. E não da para desabilitar ela e jogar (em alguns jogos).
Para testar e verificar que o problema é com essa placa de vídeo intel integrada, ligue seu notebook pelo HDMI em alguma TV Full HD ou até mesmo 4K, configure o jogo para a resolução 1080p do jeito que você estava no notebook. Use a tecla ALT+F5 e selecione SEGUNDA TELA SOMENTE. Você provavelmente vai conseguir os FPS de todos os benchmarks.
No meu caso, no CS GO em 1080p low settings, na TV eu pego 320+ fps, no notebook eu estava pegando 100-140 fps.
O problema é que não tem solução e pesquisei muito. Consegui melhorar um pouco usando a tela do notebook (200-220 fps) desligando as opções da Game bar. Digite no pesquisar "Atalhos da barra de jogo" e desativa tudo (barra dejogos, gravação em segundo plano etc). Ajuda muito, mas ainda em monitor externo fico com FPS bem mais alto. E o motivo da melhora acredito ser porque a Game bar usa a placa intel para gravação, e ela fica ativada pra gravar últimos 30 segundos etc, então desativado melhorou bem...
Links dos vídeos explicando tudo porque perdemos FPS no monitor do notebook:
https://www.youtube.com/watch?v=U1-S0VL5Duk&t=395s
https://www.youtube.com/watch?v=RJfHr-Y57LY
Boa sorte ai, e vamos torcendo pra sair alguma atualização que melhore essa placa intel.
Eu tava quebrando a cabeça pra rodar em fps mais alta. Essa semana tirei pra resolver a bronca e alguns jogos ainda não tava rodando bem. Entre 50-60 fps.
Pois o mesmo jogo no monitor, foi pra 80-100.
Era isso que faltava. Agora tô mais sossegado.
Brigadão!0 -
VGuedes disse:Jogando GTA V e Monster Hunter World com as configurações no médio-alto, percebi pelo RivaTuner E medidor de FPS da NVIDIA que meu fps estava bem menor do que o esperado no benchmark do site https://www.systemrequirementslab.com/cyri e o abaixo:
Também passei a perceber que meu note não apresenta desempenho satisfatório em outros jogos, rodando de 50 a 60 fps quase todo jogo de meu note (não está com fps limitado).
Informações:
Não fiz repaste nem limpeza dos fans tanto por não saber quanto por não ter nenhum serviço disponível na quarentena,está FORA da garantia (+1 ano), já coloquei a bateria e o geforce experience em modo de alto desempenho,já fiz optimização do windows,driver nvidia já está atualizado e também já tentei usar a versão do driver recomendada na página dos drivers de meu modelo de note, não apresenta temperaturas altas significantes o suficiente para throttle, testei por um tempo undervolt tanto da cpu (XTU/throttlestopper) quanto da gpu (MSI Afterburner) e melhorou,mas em poucos fps.
Sinceramente não sei o que falta para configurar meu notebook pra ele apresentar o alto desempenho que tanto me foi prometido.
Abaixo, alguns prints de momentos em que obtive fps baixo durante uma de minhas jogatinas de MHW, em que subitamente o uso de meu cpu e gpu atingem 100%/meu fps cai ridiculamente pra 20 fps de uma média de 45-50
Gostaria de saber se outros donos de Helios 300/notes no geral já apresentaram esse problema e se alguém tem alguma sugestão para mim, valeu!
Eu também tava com um problema parecido. Não que tivesse algum pico que desse queda, mas no geral, tava rodando os jogos em 40 fps. Só fui perceber ao ver o PC da minha namorada que realmente tava rodando em 60 fps.
Daí tirei a semana pra resolver. Fiz aquela pesquisada, tentativas e erros, e para mim o que funcionou foi:
- Desinstalar o GeForce Experience. Com ele os jogos parecia tá com teto se 40 fps, sem ele começou a ir pra 50-60 fps. (Usei DDU pra limpar e instalei drivers nas versões anteriores que a turma dizia que era bom. Mas o mais novo deu no mesmo, então acho que isso não atrapalhou).
- Usei ThrottleStop + Afterburner de uma maneira melhor. Vi tutoriais, mas acabei testando mesmo os valores e achando um ponto pro meu PC. Se quiser mostro a minha configuração.
- Alguns jogos uso Direct X12. Melhorou o performance bastante no fortnite. Talvez no MHW ajude também, caso ainda não use. (No meu MHW tava 12 no padrão já).
- A dica do brother acima de usar monitor foi pra fechar com chave de ouro. Fortnite tá com 100 fps agora na resolução "high".
Eu testei várias coisas também mas no fim, esses foram que mais deram certo.
Outra coisa que me fez parar com a noia foi usar benchmark como userbenchmark (se for usar desativa Rivaturner) ou Heaven Benchmark da Unigine. Nos testes deu bom resultados. Nesse da Heaven os gráficos rodavam em 100 fps, então vi que isso seria possível nesse PC, então o resto seria alguma configuração que tava dando ruim.
Sobre esse do pico, eu li em alguns lugares que desativando o turbo pode ajudar (dá pra fazer isso no XTL ou TS, mas eu mesmo deixo ativado).Outras coisas que fiz, que não sei se ajudou, foi:
- atualizar o BIOS- deixar a configuração da NVidia no padrão.
- Mexer algumas melhorias no Windows como desempenho máximo na energia (tava no moderado), entre outras coisas.0