Lag games Notebook Acer E5-553G-T4TJ

heronsaba
heronsaba Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2020
Boa noite, galera! 

Meu notebook é um Acer E5-553G-T4TJ. Recentemente instalei alguns jogos porém tive um baixo desempenho em todos eles, até em jogos relativamente leves como League of Legends, onde meu FPS chegava a cair até 15 quadros. Instalei o Randeon Software onde ele fez uma pesquisa por drives e atualizou para o mais recente(20.2.2 - 28/02/2020). Vi que o Notebook tem duas GPU's, AMD Radeon R5 Graphics (integrada) e a Radeon R7 M340 (dedicada), essas informações são exibidas no Software. (No gerenciador de dispositivos do Windows eu obtenho as mesmas informações). 

Mesmo após atualizar, o desempenho nos jogos continua baixíssimo. Gostaria de dizer de antemão que já realizei as configurações padrões no Notebook, como economia de energia, configurações da bateria, e estou jogando com ele 100% carregado e plugado na tomada. Creio que um notebook com as configurações existentes não deveria ter baixo desempenho em jogos mais simples, e seria capaz de rodar até alguns jogos mais pesados. 

Fiz algumas pesquisas e fiquei na duvida se meu notebook não está utilizando a GPU 2, que seria a dedicada. Alguém que vivenciou ou saiba os motivos poderia me auxiliar? 

Grato,

Melhor resposta

• heronsaba
    Responder ✓
    Após algumas pesquisas, vi que muitos usuários estavam tendo problemas quando o Driver de Video aparecia o R7 M340. Descoberto isso, formatei meu PC e após isso o driver de video que aparecia para mim era o R8 M445DX. 
    Agora estou conseguindo jogar com quadros constantes acima de 40FPS. Inclusive existem alguns Benchmarks da R8 M445DX se tornando utilizavel em baixas configurações de diversos jogos.

De qualquer forma, agradeço a ajuda. 

Respostas

• Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite heronsaba !

Esse modelo não é de segmento gamer e o conjunto de hardware não possui suporte adequado a jogos.
    Pode realizar upgrades, otimizar e configurar o sistema ao máximo, porém ele nunca terá o suporte adequado a jogos.

"
    Creio que um notebook com as configurações existentes não deveria ter baixo desempenho em jogos mais simples, e seria capaz de rodar até alguns jogos mais pesados. "

É um conjunto de hardware básico e de entrada, desenvolvido para o seguimento office e dia-a-dia computacional somente.

Comece tentando pelo post que o colega Egydio informou e que eu ajudei o usuario a desenvolver.
    Mas tenha em mente que nunca será um aparelho com suporte adequado a jogos.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• heronsaba
    Boa noite, MaClane! 

Entendo que ele é um notebook de entrada, porém já encontrei alguns testes de desempenho com ele em jogos mais pesados como Tomb Raider em torno do FPS de 20 (Abaixo do padrão jogável que é 30, o que seria de esperar). Porém o jogo em questão é o League of Legends, que possui requisitos mínimos bem abaixo de games mais elaborados. 

De qualquer forma, agradeço o apoio. Irem tentar as configurações enviadas e retorno se consegui melhorias. 
  • MaClane
    O conjunto de hardware desse modela mal atinge os requisitos mínimos do LOL.
    E a questão maior... nem o processador nem a GPU possuem tecnologias embargadas de jogos, o que gera mais problemas ainda em questão de performance.

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• heronsaba
    Responder ✓
    Após algumas pesquisas, vi que muitos usuários estavam tendo problemas quando o Driver de Video aparecia o R7 M340. Descoberto isso, formatei meu PC e após isso o driver de video que aparecia para mim era o R8 M445DX. 
    Agora estou conseguindo jogar com quadros constantes acima de 40FPS. Inclusive existem alguns Benchmarks da R8 M445DX se tornando utilizavel em baixas configurações de diversos jogos.

De qualquer forma, agradeço a ajuda. 
  • MaClane
    Boa noite heronsaba !

É apenas questão de identificação das bases de driver.
    A placa dedicada desse aparelho realmente é uma Radeon R7 M440 / 445DX
    Ocorre que muitos identificadores reconhecem pela base de dados como M340 já que as duas são idênticas em sua base de produção.
    A R7 M440 / 445DX é uma remarcação direta da M340.
    Ou seja, uma designação diferente para a mesma placa.
    A "R8 M445DX" se refere ao trabalho conjunto da "R5 + R7 M440 e/ou R7 M340"

Sincerely, J. MaClane ™