Counter-Strike / Condition Zero / Counter-Strike Global Offensive

PedroRB
PedroRB Member Posts: 45 Devotee WiFi Icon
editado maio 2023 em Arquivo de 2019
Prezados, boa tarde.
Estou criando essa discussão, em função de toda a dificuldade que tive em utilizar meu Acer a515 41g 1480 para jogar os jogos acima mencionados.

O que se sabe é que são jogos diferenciados, com peculiaridades que fizeram com que fosse o estopim do estilo "FPS". 

Jogo Counter-Strike desde 1999. Já participei de muitos campeonatos no meu Estado e fora dele, fui ábitro de WCG e Manager de time. 
Sempre foi um problema configurar máquinas para o respectivo jogo, por isso, criei esse tópico com o intuito de sanar algumas dúvidas.

Atualmente jogo o Condition-Zero. Um jogo complicado para ser rodado a 100 de FPS nesse Acer, apesar de seu lançamento pós Counter-Strike, em 2004. Havia tentado de tudo, inclusive instalar o windows 7 para boa fluidez. Tive uma melhora significativa, só que, para quem também trabalha com esse tipo de notebook, precisa de compatibilidade para outros programas e, como se sabe, o windows 7 já é defasado, apesar de ser um grande sistema operacional (pra mim, o melhor depois do 2000 e XP, profissionais). Por isso, optei por retornar ao windows 10.

Vamos ao que interessa. Abaixo, vou mostrar algumas das configurações que fiz e espero que vocês compartilhem a de vocês para que possamos construir uma boa relação com os jogos desse tipo e a Acer. Vale ressaltar que fiz uma pequena mudança no note, coloquei 2 ssd's, um solid state 2.5 de 480, da Crucial MX500 e o outro, m.2 2280, da Western Digital (Blue).

*Obs.: O CS:GO ainda não foi reinstalado no note, por isso, não passarei ainda as configurações que irei usar, já que não o testei.

Para começar, antes de entrar no jogo (Counter-Strike ou Condition-Zero), uso essas opções de arranque - que ficam na Steam, ao clicar em propriedade, vocês verá um campo para por:

-noforcemaccel -noforcemparms -noforcemspd -noforcesmoth -nofbo -nomsaa -nojoy -freq 70 -w 640 -h 480

Dentre as opções acima descritas, algumas eu já não lembro mais para que servem, mas, ao jogar no google, você verá o porquê. As iniciais, servem para não ter aceleração no mouse (o chamado smooth mouse). O -nofbo, é para não haver aquelas indesejáveis tarjas laterais, que só atrapalham o jogo se você não jogar em resoluções mais altas, que utilizam o widescreen. Como jogo em modo normal, e em 640x480, uso essa opção, para "esticar" a tela até o fim. Mas, cumpre ressaltar que, às vezes, a radeon não reconhece e tem que mudar as configurações na placa, como se vislumbra abaixo:



Dentro do jogo, assim que você baixar o console, deve por as seguintes configurações, para fins de jogar no modo torneio e com uma boa qualidade gráfica.

fps_max 101
rate 25000
cl_updaterate 101
cl_cmdrate 101
cl_dlmax 128

Logicamente existem outras, mas as principais são essas.

Agora, adentrando a parte em que fui ajudado aqui no fórum para configurar o note com o jogo, coloquei essas configurações.

Começando pela bateria:



Após isso, tem as configurações da placa de vídeo, que deixei dessa forma:



Bom, por enquanto, é isso com que posso contribuir para com a comunidade, com a especial referência a algumas pessoas: Egydio, Maclane, Gabrielwp e SevenExtreme.

Caso tenham algo a acrescer, ficaria de bom grado. E se tenham algo a perguntar, pode mandar por aqui, ou privado.

Atenciosamente,

PedroRB
Be honest with the information you provide.

Comentários

  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Excelente inciativa PedroRB !
    Espero que ajude a elucidar muitos "jogadores" de que os problemas e erros que são apresentados aqui, em praticamente toda sua maioria tem a ver com games mal otimizados, sistemas descalibrados e falta de conhecimento do que com os "aparelhos da Acer" como tantos afirmam.
    Vou apenas discordar um pouco sobre o Windows 7 pois ele é sim (já comprovado em vários testes sérios, em ambientes controlados e seguindo metodologias corretas) o SO mais estável e com melhor desempenho para games na atualidade.
    Quanto a compatibilidade, desconheço algum aplicativo sério que não ofereça suporte (e mesmo assim pode ser resolvido com uma base de conhecimento na área.).
    Quanto a defasagem, o Windows 7 - SP1 terá total suporte até janeiro de 2020.
    De qualquer forma, uma excelente iniciativa.
    Assim que estiver com o CS:GO instalado e configurado, compartilhe aqui com agente!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • PedroRB
    PedroRB Member Posts: 45 Devotee WiFi Icon
    MaClane disse:
    Excelente inciativa PedroRB !
    Espero que ajude a elucidar muitos "jogadores" de que os problemas e erros que são apresentados aqui, em praticamente toda sua maioria tem a ver com games mal otimizados, sistemas descalibrados e falta de conhecimento do que com os "aparelhos da Acer" como tantos afirmam.
    Vou apenas discordar um pouco sobre o Windows 7 pois ele é sim (já comprovado em vários testes sérios, em ambientes controlados e seguindo metodologias corretas) o SO mais estável e com melhor desempenho para games na atualidade.
    Quanto a compatibilidade, desconheço algum aplicativo sério que não ofereça suporte (e mesmo assim pode ser resolvido com uma base de conhecimento na área.).
    Quanto a defasagem, o Windows 7 - SP1 terá total suporte até janeiro de 2020.
    De qualquer forma, uma excelente iniciativa.
    Assim que estiver com o CS:GO instalado e configurado, compartilhe aqui com agente!
    Um dos problemas no windows 7 que tive foi com o libreoffice. Não instalava de jeito maneira, tentei de várias formas e nada. O touchpad eu não encontrava o driver. Tentei aquele que o Gabrielwp achou, mas não funcionava também. Optei também pelo windows 10 porque eu não ia colocar chave falsa de licença no 7. E já que tenho 2 chaves do 10, não tive porque continuar no antigo. De qualquer forma, obrigado pela contribuição Maclane!!

    Eu confesso que ainda preciso me familiarizar com o CS:GO, até porque, a jogabilidade é totalmente distinta. Mas, assim que tiver tempo, testarei com as novas configurações.
    Be honest with the information you provide.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    PedroRB disse:
    MaClane disse:
    Excelente inciativa PedroRB !
    Espero que ajude a elucidar muitos "jogadores" de que os problemas e erros que são apresentados aqui, em praticamente toda sua maioria tem a ver com games mal otimizados, sistemas descalibrados e falta de conhecimento do que com os "aparelhos da Acer" como tantos afirmam.
    Vou apenas discordar um pouco sobre o Windows 7 pois ele é sim (já comprovado em vários testes sérios, em ambientes controlados e seguindo metodologias corretas) o SO mais estável e com melhor desempenho para games na atualidade.
    Quanto a compatibilidade, desconheço algum aplicativo sério que não ofereça suporte (e mesmo assim pode ser resolvido com uma base de conhecimento na área.).
    Quanto a defasagem, o Windows 7 - SP1 terá total suporte até janeiro de 2020.
    De qualquer forma, uma excelente iniciativa.
    Assim que estiver com o CS:GO instalado e configurado, compartilhe aqui com agente!
    Um dos problemas no windows 7 que tive foi com o libreoffice. Não instalava de jeito maneira, tentei de várias formas e nada. O touchpad eu não encontrava o driver. Tentei aquele que o Gabrielwp achou, mas não funcionava também. Optei também pelo windows 10 porque eu não ia colocar chave falsa de licença no 7. E já que tenho 2 chaves do 10, não tive porque continuar no antigo. De qualquer forma, obrigado pela contribuição Maclane!!

    Eu confesso que ainda preciso me familiarizar com o CS:GO, até porque, a jogabilidade é totalmente distinta. Mas, assim que tiver tempo, testarei com as novas configurações.
    O LibreOffice tem versões totalmente compatíveis com o Windows 7, tanto x86 quanto x64.
    Não saberia lhe dizer o motivo da instalação não ter sido concluída.
    Quanto ao driver do touch, poderia ter tentado a busca pelo ID do hardware no Google.
    No mais, assim que instalar o GO, poste aqui pra gente!
    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa!
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • GustavoGCCOsta
    GustavoGCCOsta Member Posts: 29 Enthusiast WiFi Icon
    @PedroRB, muito obrigado por compartilhar as suas configurações e experiência. Apliquei no meu e estou tendo melhores resultados. Muito satisfeito também com o apoio de todos da comunidade aqui no fórum.