Boa noite, galera!
Meu notebook é um Acer E5-553G-T4TJ. Recentemente instalei alguns jogos porém tive um baixo desempenho em todos eles, até em jogos relativamente leves como League of Legends, onde meu FPS chegava a cair até 15 quadros. Instalei o Randeon Software onde ele fez uma pesquisa por drives e atualizou para o mais recente(20.2.2 - 28/02/2020). Vi que o Notebook tem duas GPU's, AMD Radeon R5 Graphics (integrada) e a Radeon R7 M340 (dedicada), essas informações são exibidas no Software. (No gerenciador de dispositivos do Windows eu obtenho as mesmas informações).
Mesmo após atualizar, o desempenho nos jogos continua baixíssimo. Gostaria de dizer de antemão que já realizei as configurações padrões no Notebook, como economia de energia, configurações da bateria, e estou jogando com ele 100% carregado e plugado na tomada. Creio que um notebook com as configurações existentes não deveria ter baixo desempenho em jogos mais simples, e seria capaz de rodar até alguns jogos mais pesados.
Fiz algumas pesquisas e fiquei na duvida se meu notebook não está utilizando a GPU 2, que seria a dedicada. Alguém que vivenciou ou saiba os motivos poderia me auxiliar?
Grato,
0