Notebook NITRO 5 AN515-51-78D6 - BATERIA CARREGA SOMENTE ATÉ 90% E DESCARREGA EM MENOS DE UMA HORA
ldlopes
Member Posts: 14
Tinkerer
Bom dia,
Notebook NITRO 5 AN515-51-78D6 chegou há uma semana. Fazendo os testes iniciais de calibração da bateria, verifiquei que ela carrgava até 83% e não avançava mais. Além disso, ao utilizar desconectado do carregador, o notebook descarregou sem aviso de carga baixa em aproximadamente meia hora.
Em contato com a Acer, me orientaram a fazer o RESET de bateria, no furinho abaixo do notebook. Realizei o porcedimento e a bateria passou a carregar até 90%, porém com o mesmo comportamento de descarregamento rápido, usando apenas um navegador de internet.
Em novo contato, me orientaram a restaurar o sistema operacional do notebook, o que não surtiu efeito. O notebook continuou a mesma coisa.
Agora estou na dúvida se devolvo o notebook para a loja ou envio para a assistência técnica da ACER.
Poderiam me ajudar?
Obrigado!
Notebook NITRO 5 AN515-51-78D6 chegou há uma semana. Fazendo os testes iniciais de calibração da bateria, verifiquei que ela carrgava até 83% e não avançava mais. Além disso, ao utilizar desconectado do carregador, o notebook descarregou sem aviso de carga baixa em aproximadamente meia hora.
Em contato com a Acer, me orientaram a fazer o RESET de bateria, no furinho abaixo do notebook. Realizei o porcedimento e a bateria passou a carregar até 90%, porém com o mesmo comportamento de descarregamento rápido, usando apenas um navegador de internet.
Em novo contato, me orientaram a restaurar o sistema operacional do notebook, o que não surtiu efeito. O notebook continuou a mesma coisa.
Agora estou na dúvida se devolvo o notebook para a loja ou envio para a assistência técnica da ACER.
Poderiam me ajudar?
Obrigado!
0
Respostas
-
Quando você desliga o notebook, a bateria carrega 100%?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Nunca carregou até 100%.0
-
Bom dia ldlopes !
Desinstale a controladora da bateria no gerenciador de dispositivos.
Depois reinicie e atualize seu Windows e drivers.
Faça um teste.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Bom dia ldlopes !
Desinstale a controladora da bateria no gerenciador de dispositivos.
Depois reinicie e atualize seu Windows e drivers.
Faça um teste.
Um dos troubleshootings orientado pela ACER, foi restaurar o computador. Nesse processo ele reinstalou o Windows e atualizou.
Visto isso, você acredita que ainda assim valha a pena desinstalar a controladora da bateria no gerenciador de dispositivos e pepois reiniciar e atualizar Windows e drivers?
Obrigado!0 -
Não funciona exatamente da forma que imagina.
As atualizações são baseadas em requisições e as bases de controladoras no mesmo acesso.
Então sim, eu realizaria os procedimentos que lhe passei.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Assim que realizar, me informe aqui.
Eu também sugiro que você verifique o estado da bateria com o hwinfo64.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Eu também sugiro que você verifique o estado da bateria com o hwinfo64.Segue a tela:Wear level: 50,2 % seria o desgaste da bateria?
0 -
realmente há alguma coisa errada. existe a possibilidade desse modelo ter ficado muito em estoque e por isso há um desgaste maior da bateria. o ideal é relatar isso para o suporte técnico, ou tentar uma troca com o vendedor, se ainda estiver no prazo.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:realmente há alguma coisa errada. existe a possibilidade desse modelo ter ficado muito em estoque e por isso há um desgaste maior da bateria. o ideal é relatar isso para o suporte técnico, ou tentar uma troca com o vendedor, se ainda estiver no prazo.Já relatei para o suporte técnico. Após algumas tentativas para resolver sem sucesso, me encaminharam para enviar o produto para análise.Também tenho a opção de devolver o produto e cancelar a compra, pois não há estoque para troca.Paguei R$4200 no modelo. Como você acha que devo proceder?
0 -
A forma mais rápida é trocar com o vendedor na minha opinião. Você comprou o notebook pelo site da loja acer? Na caixa que veio com o notebook, naquela parte da descrição, deve mostrar a data de fabricação. Você pode informar a data?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:A forma mais rápida é trocar com o vendedor na minha opinião. Você comprou o notebook pelo site da loja acer? Na caixa que veio com o notebook, naquela parte da descrição, deve mostrar a data de fabricação. Você pode informar a data?
Consegui verificar na descrição da caixa que foi fabricado em 2019. Não possui dia e mês.
Acha que por ser reembolso, é um agravante para optar por devolver?0 -
Então é um notebook refurbished, ou seja, que voltou por algum motivo para a fábrica? Eu ainda acho que talvez seja devolvê-lo. Mas você pode verificar a questão da garantia com a acer.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Então é um notebook refurbished, ou seja, que voltou por algum motivo para a fábrica? Eu ainda acho que talvez seja devolvê-lo. Mas você pode verificar a questão da garantia com a acer.
O retorno inicial da loja demorou um pouco, então fiz contato com a Acer para tentar solucionar o problema.
0 -
ldlopes disse:egydiocoelho disse:Então é um notebook refurbished, ou seja, que voltou por algum motivo para a fábrica? Eu ainda acho que talvez seja devolvê-lo. Mas você pode verificar a questão da garantia com a acer.
O retorno inicial da loja demorou um pouco, então fiz contato com a Acer para tentar solucionar o problema.0 -
Ok! Poste o resultado aqui. Realmente é um problema com a bateria e é fácil de resolver, pois basta trocá-la por uma nova.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Boa noite ldlopes !
Meu conselho é que realmente devolva o aparelho.
Sem informações gerais do porque passou por devolução, pode haver mais questões além da bateria.
Não acredito que seja algo vantajoso mantê-lo assim.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0