Memória (VRAM) da placa de vídeo não é reconhecida por completo durante os jogos
Respostas
-
VitãoBR disse:Se eu tivesse entendido com certeza não estaria aqui. Uma situação interessante que vale a pena ser informado é que hoje entrei em jogo de carta da segunda guerra mundial e percebi que nesse game o notebook reconhece a existência real da VRAM, tendo em vista que é possível ver uso de 50% da GPU e utilizando aproximadamente 2 gb.
o referido jogo é infinitamente inferior graficamente que o bf1 e mesmo assim reconhece mais VRAM, o que ainda me leva a crer que se houvesse esse mesmo reconhecimento durante a jogatina de BF1 eu não teria a qualidade horrível de jogabilidade.
Aparentemente o bf1 bloqueia a liberação total de vram, por motivos totalmente desconhecidos. Vi um gráfico na net que menciona que o jogo para rodar no ULTRA precisa de aproximadamente 3gb e pouco, mas a minha GPU só alcança 2gb
Novamente deve entender que TODO jogo "reconhece" a potência bem como a capacidade de armazenamento de VRAM.
A questão é que não existe necessidade real do sistema setar 4Gb para um jogo que não faz requisições de tais recursos.
Deixe que tente lhe explicar melhor...
Quando da play em um jogo, toda base da engine de desenvolvimento do jogo é acessado pelo conjunto de hardware: processador, RAM, GPU, disco, etc
Então as instruções de programação do jogo começam ser processadas no processador.
Toda informação é carregada temporariamente na RAM.
As informações que forem de renderização (tudo que vai sair na sua tela) é enviado para a GPU.
Nessa hora é que ocorre o armazenamento na VRAM.
De forma conjunta, o processador gráfico da GPU começa a processar as informações e enviar de volta a RAM, para ser aceita pelo processador e uma mensagem é enviada a GPU integrada dizendo que "sim, pode exibir a imagem".
Se os clocks do processador e da GPU são altos, toda informação armazenada é processada e enviada de forma rápida.
Dessa forma não há necessidade que a VRAM tenha a obrigação de armazenar 4Gb desnecessariamente.
Até mesmo porque caso ocorra, significa que o processador e chip gráfico não conseguem lhe dar com o fluxo de dados e ocorreria lags, travamentos e erros.
Então há "bloqueio" algum e os jogos reconhecem a GPU de forma correta.
Não é questão de "alcançar" e sim de "precisar".
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:VitãoBR disse:Se eu tivesse entendido com certeza não estaria aqui. Uma situação interessante que vale a pena ser informado é que hoje entrei em jogo de carta da segunda guerra mundial e percebi que nesse game o notebook reconhece a existência real da VRAM, tendo em vista que é possível ver uso de 50% da GPU e utilizando aproximadamente 2 gb.
o referido jogo é infinitamente inferior graficamente que o bf1 e mesmo assim reconhece mais VRAM, o que ainda me leva a crer que se houvesse esse mesmo reconhecimento durante a jogatina de BF1 eu não teria a qualidade horrível de jogabilidade.
Aparentemente o bf1 bloqueia a liberação total de vram, por motivos totalmente desconhecidos. Vi um gráfico na net que menciona que o jogo para rodar no ULTRA precisa de aproximadamente 3gb e pouco, mas a minha GPU só alcança 2gb
Novamente deve entender que TODO jogo "reconhece" a potência bem como a capacidade de armazenamento de VRAM.
A questão é que não existe necessidade real do sistema setar 4Gb para um jogo que não faz requisições de tais recursos.
Deixe que tente lhe explicar melhor...
Quando da play em um jogo, toda base da engine de desenvolvimento do jogo é acessado pelo conjunto de hardware: processador, RAM, GPU, disco, etc
Então as instruções de programação do jogo começam ser processadas no processador.
Toda informação é carregada temporariamente na RAM.
As informações que forem de renderização (tudo que vai sair na sua tela) é enviado para a GPU.
Nessa hora é que ocorre o armazenamento na VRAM.
De forma conjunta, o processador gráfico da GPU começa a processar as informações e enviar de volta a RAM, para ser aceita pelo processador e uma mensagem é enviada a GPU integrada dizendo que "sim, pode exibir a imagem".
Se os clocks do processador e da GPU são altos, toda informação armazenada é processada e enviada de forma rápida.
Dessa forma não há necessidade que a VRAM tenha a obrigação de armazenar 4Gb desnecessariamente.
Até mesmo porque caso ocorra, significa que o processador e chip gráfico não conseguem lhe dar com o fluxo de dados e ocorreria lags, travamentos e erros.
Então há "bloqueio" algum e os jogos reconhecem a GPU de forma correta.
Não é questão de "alcançar" e sim de "precisar".0 -
Não é questão de "convencer".
Lhe esclareci de forma técnica, com conhecimento avançado em desenvolvimento, otimização de sistemas e jogos que possuo.
Não lhe afirmei em momento algum que o jogo não possa ter maior necessidade de requisições de recursos.
A questão é que se se o sistema estiver adequadamente configurado e otimizado, menos recursos um jogo irá necessitar para rodar em alto desempenho.
O que posso lhe afirmar é de que seu aprelho funciona perfeitamente e a única questão é configuração e otimização adequadas.
O jogo é original via Steam ou utiliza crack e ativador?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Não é questão de "convencer".
Lhe esclareci de forma técnica, com conhecimento avançado em desenvolvimento, otimização de sistemas e jogos que possuo.
Não lhe afirmei em momento algum que o jogo não possa ter maior necessidade de requisições de recursos.
A questão é que se se o sistema estiver adequadamente configurado e otimizado, menos recursos um jogo irá necessitar para rodar em alto desempenho.
O que posso lhe afirmar é de que seu aprelho funciona perfeitamente e a única questão é configuração e otimização adequadas.
O jogo é original via Steam ou utiliza crack e ativador?0 -
egydiocoelho disse:O seu modelo vêm com o nitro sense. Primeiro desinstale o nitro sense e baixe este predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-52 e execute a instalação.0 -
egydiocoelho disse:O seu modelo vêm com o nitro sense. Primeiro desinstale o nitro sense e baixe este predator sense: https://global-download.acer.com/GDFiles/Application/Predator Sense/Predator Sense_Acer_3.00.3136_W10x64_A.zip?acerid=637133586213596884&Step1=NOTEBOOK&Step2=PREDATOR&Step3=PREDATOR PH717-71&OS=ALL&LC=pt&BC=ACER&SC=PA_3
Depois, vá na pasta plugs e altere o nome Predator PH315-52 para Nitro AN515-52 e execute a instalação.0 -
O BF1 já é bastante conhecido pelos jogadores profissionais a apresentar alguns erros de render dependendo da versão dos gráficos da Nvidia.
Tanto que foi lançado uma versão exclusiva apenas para isso, que é a 373.06, com correções pro jogo.
Outra questão é setar o directX 11 e não 12
Consegui instalar o programa e tive um pequeno ganho no desempenho, agora o uso da VRAM fica em 2.5gb, e não mais 1.7-1.9gb como antes.
0 -
VitãoBR disse:Consegui instalar o programa e tive um pequeno ganho no desempenho, agora o uso da VRAM fica em 2.5gb, e não mais 1.7-1.9gb como antes.
Isso ocorre por que a placa de vídeo está sendo mais exigida por causa do turbo. É tudo uma questão de demanda. Quando não há demanda, o seu notebook irá utilizar 0 de vram. Basta fechar os jogos e verificar no gerenciador de tarefas.Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
E como melhoro essa configuração e otimização para ter uma jogabilidade melhor?0
-
Desative o batteryboost, coloque o processador para alto desempenho e mude esta função:
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Desative o batteryboost, coloque o processador para alto desempenho e mude esta função:0
-
Muitos usuários preferem utilizar o iso fornecido pela microsoft e reinstalam o windows. Caso opte por fazer isso, eu recomendo que você faça o backup do sistema operacional fornecido pela Acer:
https://www.youtube.com/cCmAOwRYNwY
Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Discordo... tenho aparelho com mesmo hardware e jogo todos os jogos atuais com desempenho High ou Ultra sem nenhum tipo de lags, erro de render, travamentos ou qualquer outro.
Se os jogos reconhecem todo hardware, então não há questão fisica e sim otimização e configuração.
Otimizar e configurar um sistema adequadamente para jogos requer muito conhecimento técnico em sistemas, APi, hardware e programação.
Computadores e notebooks gamer não são como consoles... não basta apenas instalar e dar play.
Alguns jogos requerem até mesmo modificação de registro do sistema e acesso direto as controladoras de hardware para rodar de forma adequada.
Outra grande questão é saber otimizar o Windows para jogos.
Existem vários tutoriais bons.
Porém se deve ter conhecimento para saber se o que propõem é realmente válido ou não:
https://www.youtube.com/watch?v=fqtwH2LPRB8
https://www.youtube.com/watch?v=UPoUhG5L4Uk
https://canaltech.com.br/windows/7-ajustes-para-fazer-seus-jogos-rodarem-melhor-no-windows-10/
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0