ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Tinkerer
Gostaria de saber se alguém já passou por um problema parecido com o meu. Comprei um notebook Acer Nitro 5 (AN515-52-54AM) em abril/2020 que possui 8gb de memória RAM e uma placa de vídeo Nvidia GTX 1050 com 4gb de memória dedicada.
Acontece que durantes os jogos eu estava estranhando um desempenho abaixo do esperado, até que baixei o MSI Afterburner para acompanhar o desempenho, e percebi que o notebook não está usando os 4gb total da placa de video, ele fica entre 1.4 e 1.5 gb, e mesmo se eu altero as resoluções para o ultra ele utiliza apenas os números antes citados com gigante queda de desempenho e FPS. Já tentei de tudo para melhorar esse desempenho mas infelizmente não consigo, para vocês terem ideia jogos que imaginei que fossem tranquilos de rodar em qualidade mediana, como Battlefield 1 ou COD WZ, eu não consigo sequer rodar na qualidade mais baixa possível e sempre com absurda queda de FPS.
Nas configurações do notebook aparece que possuo os 4gb de VRAM, porém nunca conseguiu sequer utlizar 3gb em qualquer jogo. Estou juntando um exemplo do que acontece, o jogo se chama Mordhau e se trata de um game que não exige tanto como outros títulos, e mesmo assim a memória fica em 1.5 gb aproximadamente e mostra que está sendo utilizada praticamente 100% dela. Repare também que o FPS é mediano, cerca de 50, que ao longo do game acaba oscilando.
Por favor me ajudem!
Obrigado desde já!
VitãoBR disse:Meu notebook conta atualmente com 16gb, pq em razão desse problema todo me falaram que o problema era a quantidade de RAM e acabei comprando mais e mesmo assim não resolveu. Em razão do que me disse penso o seguinte, qual a razão da Acer vender um produto com 4gb de VRAM sabendo que isso nunca será utilizado? Pq pelo o que vejo eu nunca conseguirei utilizar mais do que 2gb. Entende meu ponto? Obrigado!
Como tenho acesso a esse programa?egydiocoelho disse:Eu concordo com o maclane. No entanto, verifique isso aqui: