Acer Aspire E5-553G-T4Tj
JonathaHBA
Member Posts: 13
Tinkerer
Tenho o notebook há 8 meses, já pesquisei em vários locais sobre como aumentar o desempenho do notebook pra jogos. Sei que ele não foi feito pra isso, mas com suas configuraçoes, mesmo que com processador fraco, deveria rodar alguns jogos como o Cs go, com pelo menos 60 fps, mas não é o que acontece. Tô com os drivers atuais instalados de abril de 2020 e windows 10 e energia em alto desempenho. Alguém pode me falar alguma forma de aumentar o desempenho pra jogos? Seja mudar o windows, mudar o driver de vídeo ou colocar mais memória ram...
0
Respostas
-
Você já colocou o notebook para alto desempenho? https://community.acer.com/pt/discussion/comment/688608/#Comment_688608Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:Você já colocou o notebook para alto desempenho? https://community.acer.com/pt/discussion/comment/688608/#Comment_6886080
-
você executou as configurações postadas pelo @MaClane?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
egydiocoelho disse:você executou as configurações postadas pelo @MaClane?0
-
JonathaHBA disse:egydiocoelho disse:você executou as configurações postadas pelo @MaClane?0
-
O problema permanece com versões mais antigas e estáveis do adrenalin?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Bom dia JonathaHBA !Se a questão realmente são jogos, deveria ter adquirido outro aparelho.
Esse modelo é estritamente desenvolvido para o seguimento de escritório.
O conjunto de hardware não possui suporte adequado algum a jogos.
Pode tentar otimizar o sistema ao máximo, realizar upgrades, mas o aparelho ainda não terá suporte adequado.
Uma questão é que acredito que realmente não tenha um conhecimento amplo em jogos.
CS:GO seu conjunto de hardware até atinge o limite minimo de requisitos, mas existe a maior questão que é a rede.
Jogos online dependem TOTALMENTE de uma rede otimizada, adequada e configurada para não ocorrer lags.
Day-Z seu aparelho se quer atende os requisitos básicos
Fortinite (que de nada te "requisitos bem baixos") seu modelo mal atinge entre os requisitos mínimos e recomendados
Outra questão é que jogos atuais requerem (além de um bom processador e GPU) uma quantidade razoável de RAM, que não é seu caso.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
egydiocoelho disse:O problema permanece com versões mais antigas e estáveis do adrenalin?0
-
MaClane disse:Se a questão realmente são jogos, deveria ter adquirido outro aparelho.
Esse modelo é estritamente desenvolvido para o seguimento de escritório.
O conjunto de hardware não possui suporte adequado algum a jogos.
Pode tentar otimizar o sistema ao máximo, realizar upgrades, mas o aparelho ainda não terá suporte adequado.
Uma questão é que acredito que realmente não tenha um conhecimento amplo em jogos.
CS:GO seu conjunto de hardware até atinge o limite minimo de requisitos, mas existe a maior questão que é a rede.
Jogos online dependem TOTALMENTE de uma rede otimizada, adequada e configurada para não ocorrer lags.
Day-Z seu aparelho se quer atende os requisitos básicos
Fortinite (que de nada te "requisitos bem baixos") seu modelo mal atinge entre os requisitos mínimos e recomendados
Outra questão é que jogos atuais requerem (além de um bom processador e GPU) uma quantidade razoável de RAM, que não é seu caso.0 -
Entenda que em momento algum eu afirmei que não vá conseguir rodar um jogo nesse modelo.
A questão é que nunca terá o suporte adequado.
Suporte adequado é referente a instruções e tecnologias embargadas voltadas a jogos no processador e GPU que esse conjunto de harware não possui.
Aumento de RAM sempre gera um bom ganho geral de desempenho.
Mas tudo continuará limitado ao processador e a GPU que não podem sofrer nenhum tipo de atualização ou substituição.
Eu recomendo que realize todo o procedimento que o colega Egydio lhe passou no link de forma minuciosa.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Entenda que em momento algum eu afirmei que não vá conseguir rodar um jogo nesse modelo.
A questão é que nunca terá o suporte adequado.
Suporte adequado é referente a instruções e tecnologias embargadas voltadas a jogos no processador e GPU que esse conjunto de harware não possui.
Aumento de RAM sempre gera um bom ganho geral de desempenho.
Mas tudo continuará limitado ao processador e a GPU que não podem sofrer nenhum tipo de atualização ou substituição.
Eu recomendo que realize todo o procedimento que o colega Egydio lhe passou no link de forma minuciosa.0 -
Dificilmente não "mudaria nada".
Até mesmo porque é um procedimento minucioso e que se seguido a risca traz sim uma melhora geral no desempenho do aparelho.
Revisou se não ficou nada pra traz?
MaClane disse:Dificilmente não "mudaria nada".
Até mesmo porque é um procedimento minucioso e que se seguido a risca traz sim uma melhora geral no desempenho do aparelho.
Revisou se não ficou nada pra traz?0 -
Acredito que ambos tenham praticamente a mesma base, apenas questões de release mesmo.
A versão 19.3.1 é a mais estavel
MaClane disse:Acredito que ambos tenham praticamente a mesma base, apenas questões de release mesmo.
A versão 19.3.1 é a mais estavel
Fiz todo o procedimento recomendado e infelizmente continua com mesmo desempenho, 40 fps com drops pra 20-15 no cs go (resolução da tela com gráfico no mínimo)0 -
Nas opções de energia, as configurações de desempenho para a bateria, também estão em 100%?Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
egydiocoelho disse:Nas opções de energia, as configurações de desempenho para a bateria, também estão em 100%?0
-
Verifique todas essas questões:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows a release 1909 e Adrnalin 19.3)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
3- a bateria deve ser carregada a 100% antes de jogar
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional
MaClane disse:Verifique todas essas questões:
1- todos os drivers e o Windows devem estar devidamente atualizados (Windows a release 1909 e Adrnalin 19.3)
2- o aparelho deve estar setado para usar o plano de energia de alto desempenho do Windows
4- a bateria deve estar setada nas opções avançadas de energia para máximo desempenho
5- as aplicações dos jogos devem estar setadas no Painel da GPU dedicada (Adrenalin) para ser a principal
6- o aparelho deve estar conectado diretamente a uma tomada de energia exclusiva, devidamente aterrada sem nenhum adaptador
7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional0 -
JonathaHBA disse:MaClane disse:Verifique todas essas questões:
7- todos os jogos devem estar instalados na mesma unidade de disco e partição que o sistema operacional0